6

405 35 4
                                    

O dia amanheceu nublado, como seu humor. Não teve notícias de Mikael e até mesmo Ozzy parecia estar chateado com a ausência do dono. Precisava ir até o centro da cidade, pois molhara a tala e começara a sentir desconforto onde o gesso se desfizera. Pediu um uber e estava aguardando a alguns minutos, quando ouviu o som de um carro se aproximando. Pegou a bolsa e chamou o Ozzy, que a observou desinteressado, mas no instante seguinte correu porta a fora e se pôs a fazer festinha para a mulher loira, que descia do carro.

_ Oi meninão! Também senti saudades. conversava e acariciava a cabeça de um insatisfeito Ozzy

_ Olá! Alexandra a saudou _ Vejo que são amigos.

_ Ah, sim. Desculpe, é que faz um tempo que não o vejo. Sou a esposa do Mik.

_ Entendi que estão divorciados a um tempo.

_ Oh, sim. Mas reatamos a algumas semanas... e agora com o bebê a caminho, decidimos dar uma nova chance ao nosso casamento.

Absolutamente surpresa com as revelações, Alexandra não soube o que responder, enquanto a outra tagarelava sem parar.

_ Você trabalha com o Mik? Ele teve uma emergência no escritório, por isso pediu pra que eu viesse buscar o Ozzy. Mas tenho certeza que você sabe disso... que boba que eu sou.

Enquanto falava ia entrando com ares de proprietária, o que era de fato, sem dar atenção ao ar confuso em seu rosto.
Começou a recolher as coisas de Ozzy, coleira, ração, brinquedos e por tudo em uma grande sacola de pet.

_ Desculpe, eu ainda não sei o seu nome.

_Fernanda. Mas não precisa fazer nada sala pra mim. Eu percebi que estava de saída.

_ Sim, estava. Mas eu não pretendo deixar o Ozzy, ele está sob minha responsabilidade.

_ Estava. Agora eu cuido dele e você pode se considerar livre.

O ar simpático mal encobria o tom cínico e levemente maldoso. O quê fez com que Alexandra se sentisse péssima. Afinal a mulher do cara com o qual passara o fim de semana transando, a flagrou ali e ainda assim, tentava manter a classe e deixa-la sair dali sem fazer uma cena.

_ Tem toda a razão. Veja, meu uber chegou. Preciso ir, espero que fiquem bem.

Fez um afago em Ozzy e se afastou apressada, entrando no carro sem olhar para trás. Ouviu os latidos frenéticos do cão ao ver o carro se afastando, seguido de um comando e enérgico na voz aguda da mulher de Mikael. Fechando os olhos com força para impedir as lágrimas, que ameaçavam rolar e sentindo a garganta doer de mágoa e decepção.

Como pode ser tão idiota?

Só porque o cara era um deus do sexo e a química entre os dois, absolutamente explosiva? Deixou de usar o cérebro e caiu no mais antigo golpe, direto na cama daquele canalha! Sentindo-se miserável, alugou um carro e voltou para casa, sem ao menos passar no hospital para trocar o gesso.

Uma semana depois, livre do gesso, pode retornar ao trabalho. Ainda sentindo uma profunda tristeza, mas decidida a superar a decepção e  rir por último. Quando contou as amigas sobre a esparrela na qual caiu, as duas ficaram furiosas e dispostas a trazer as bolas de Mikael em uma bandeja para ela. Teria rido da atitude das duas se não estivesse tão ferida. Acreditou e depositou sua confiança nele, sem reservas. Entregou não apenas o corpo a Mikael, mas também o coração, naqueles poucos dias com ele. Acreditou que o quê tinham,  era o começo de algo maravilhoso e único. Ter de confrontar a realidade em forma de uma esposa... grávida ainda por cima! Foi uma desilusão terrível e difícil de aceitar.

Mikael, mal pode acreditar no que encontrou ao voltar para casa... para Alexandra! Ligou várias vezes do caminho, indo direto pra caixa postal. E ao chegar encontrou Ozzy sozinho, não havia sinal de Alexandra em parte alguma da casa. O prato vazio de Ozzy indicando que ela saira a muito tempo, sem intenção de voltar, já que levou todas as suas coisas. Depois de cuidar de seu pobre companheiro abandonado, tentou ligar mais algumas vezes, mas dessa vez não ouve sequer um sinal, ela aparentemente o celular estava desligado. Preocupado com que algo de ruim pudesse ter acontecido a ela, para que saísse daquele jeito, foi até o notebook, para tentar encontrar alguma forma de localiza-la por outro aplicativo.

Encontrou um recado, digitado as pressas e que teve o efeito de um soco no estômago.

"Cansei de bancar a babá do seu cachorro. Foi divertido! Adeus"

_ Só pode ser piada!

Estava fadado a ser feito de bobo por uma mulher?

Não conseguia entender como pode se enganar tanto com ela, depois de tudo o quê aconteceu com sua ex. Lembrando agora de ter se gabado, dizendo a Fernanda que estava em outra, que jamais voltariam e que se o filho fosse realmente dele, iria assumir cada uma de suas responsabilidades, mas faria isso tendo a seu lado uma mulher de verdade, não uma...

Deus!

Que grandessissimo idiota.

Tudo o que disse sobre a ex, condizia com a verdade. Ela o fez passar por um inferno e agora estava de volta com a intenção de afunda-lo de vez. Mas não teria esse gostinho, isso era certo. E apesar da tremenda decepção causada por Alexandra, não daria a ela o poder de destruir sua vida como fizera ao se divorciar, quando deixou tudo para trás, carreira, amigos, família. Embora a dor que sentia agora, fosse diferente, parecia ainda maior. Talvez porque no fundo sempre soubera o tipo de pessoa que sua ex era e preferisse se enganar. Mas acreditou sem reservas, na sinceridade de Alexandra. Nada em suas atitudes ou suas reações a ele, deram qualquer indício de leviandade.

Confiou tanto, que deixou seu fiel companheiro com ela, na intenção de demonstrar seus sentimentos, mesmo sem expressa-los em palavras. Ozzy era o mais próximo de família que ele possuía. Deixar o cão sozinho, sem água ou alimento, estando ele em outra cidade, sem saber se retornaria em breve, era um ato covarde e de uma falta de caráter sem igual! Queria poder  dizer na cara dela o que pensava de sua atitude e dela como pessoa.

E diria. Prometeu a si mesmo e a Ozzy.

Afinal o pobrezinho também teve sua confiança traída por aquela mulher!

Sabia onde encontra-la e faria isso em breve. Mesmo que o tenha bloqueado, Alexandra teria de dar algumas explicações a ele. Não deixaria por isso mesmo dessa vez!

MikaelOnde histórias criam vida. Descubra agora