─────────────
Silêncio.
Se havia algo que predominava ali, dentro do carro, era o silêncio. As duas pessoas no interior do veículo estava concentradas em suas atuais atividades. Á direita, ao lado do assento do motorista, um rapaz concentrava-se em ler o mapa que segurava com sua mão esquerda enquanto posicionava a lanterna sobre o papel. A luz estava fraca dentro e fora do carro.
Á esquerda, uma jovem mulher mantinha sua atenção sobre a estrada escura, iluminada apenas pelos dois faróis do veículo e pela luz da lua céu acima. Um suspiro sai de sua boca, ela estava cansada. O barulho discreto do papel sendo movido pelo a mão do homem ao seu lado a faz olhar para o rapaz pelos cantos dos olhos. Isso durou alguns segundos antes que seus olhos seguissem para o relógio de pulso presente em sua mão direita.
Ele marcava uma hora da manhã.
Outro suspiro cansado.
— Estamos perdidos. — Fala ela, sua mão esquerda servindo de apoio para a lateral esquerda de sua cabeça.
— Não, não estamos. — Refuta ele, seus olhos ainda sobre o mapa.
— Zack, estamos nessa estrada há tempos e não vemos nenhum outro carro há horas. — Ela alterna o olhar entre a frente e o lado onde Zack estava. — Estamos cercados pela floresta.
— Não estamos perdidos, Sophie. Esse atalho vai funcionar.
Sophie solta outro suspiro, dessa vez ele carregava um pouco do seu aborrecimento.
— Podemos voltar para o posto que vimos mais atrás.
— Isso foi há quarenta minutos. Não vamos voltar, seria uma perda de tempo. — Zack levanta o olhar para encarar a irmã.
— Isso é orgulho masculino? — Questiona ela, franzindo um pouco seus cenhos. Zack faz uma expressão desgostosa antes de volver seus olhos para o mapa.
A jovem volta sua atenção para a estrada. O cansado a impedindo de prosseguir com aquela conversa. Seu irmão insistia em não estarem perdidos. Uns dois minutos se passam antes de Sophie se pronunciar mais uma vez.
— Já éramos para estar na casa do tio Stuart, Zack. Isso era para ser divertido, lembra? — Lamenta-se ela. Os dois tinham planejado aquela viagem com antecedência. Iriam para a casa do tio mais velho para comemorar o aniversário dele, todos da família Marshall estariam lá.
— Relaxa Sophie, nós só precisamos seguir esse caminho pela rodovia 79 e... — As palavras do rapaz se perderam no ar, Zack não completando sua frase ao levantar o olhar e se deparar com a placa que indicava a rodovia 66.
— Rodovia 79, huh? — Solta ela, olhando para o irmão brevemente, sua expressão meio que dizendo "Viu? Estamos perdidos".
Zack larga o mapa, o deixando sobre as pernas. Ele desliga a lanterna e a joga no banco do traseiro. O rapaz respira fundo, soltando o ar enquanto se acomodava melhor no assento. O irmão gêmeo de Sophie direciona seu rosto para a janela, passando a observar nada além das árvores cobertas pela escuridão da noite. A luz prateada do luar atingindo as copas nas árvores mais altas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abra Seus Olhos
Fiksi PenggemarSophie Marshall está perdida e sozinha em meio á floresta. O que era para ser uma viagem divertida em família ao lado do seu irmão acabou tornando-se um pesadelo. Um acidente aconteceu quando, para evitar se chocar contra um carro na rodovia, a garo...