Capítulo um

266 29 1
                                    


~Jeongyeon~

Desde que mudei de escola, a pouco menos de um ano, eu venho gostando de uma garota. Bom... Não só eu como também muitas outras pessoas.

Era difícil encontrar alguém que não caísse nos encantos de Im Nayeon. A garota é uma beldade. Sem exagero.

Além de ser muito linda e ter um corpo de dar inveja a qualquer um, era o exemplo da escola, ela tira ótimas notas e se da bem com praticamente todos os professores. Mas, nem por isso deixava ser extremamente popular.

E, depois de muita insistência e incentivo da parte de Chaeyoung para que eu me declarasse de uma vez. A Son me afirmou que Nayeon não era hétero - o que não era novidade alguma, a Im era a pessoa mais gay que eu já havia conhecido - concluiu que as chances de eu levar um fora dela eram quase inexistentes. Então, sem ter o que perder, aceitei fazer o seu esquema.

Basicamente, Chaeyoung queria que eu barrasse Nayeon no corredor e chamasse ela para algum canto pra conversar. Até aí tudo bem. Isso não era algo difícil. Tanto que eu só estava esperando pela hora do intervalo para fazer isso. O problema era que eu raramente puxava algum assunto com ela, então, quanto mais direta eu fosse, menos tempo eu perderia tentando pensar em algo para dizer quando fosse abordá-la. Embora eu soubesse quais eram as coisas que Nayeon gostava e pudesse usá-las ao meu favor para iniciar uma conversa.

A aula já estava no fim, e assim que a professora terminou de organizar os seus livros didáticos sobre a mesa, a Im se ofereceu para levá-los até a biblioteca. Nayeon era uma completa puxa saco, e ganhava os seus créditos por isso.

- Jeongyeon - Chaeyoung sacudiu meu ombro, puxando minha atenção para ela - A Nayeon está saindo da sala!

- Eu estou vendo - digo seguindo a garota com os olhos até vê-la atravessar a porta, para então voltar a olhar para a Son.

- Essa é a sua chance. Vá atrás dela , Unnie! - exclamou - O que está esperando?

- Estou esperando o intervalo começar. Não posso sair da sala agora - falo, tão impaciente quanto ela.

Não demorou muito para que o sinal tocasse. Fui uma das primeiras a sair, rumando direto para a biblioteca. Acabei encontrando Nayeon na metade do caminho conversando com um de seus amigos.

Fui me aproximando aos poucos, esperando até que ele saísse e a deixasse sozinha, e, quando isso aconteceu apertei o passo para conseguir acompanhá-la.

- Você quer ajuda? - perguntei chegando ao seu lado.

- Adoraria - respondeu simpática.

Estendi as minhas mãos e Nayeon não hesitou em colocar mais da metade dos livros que carregava sobre elas, ficando apenas com uns dois ou três para carregar enquanto eu acatava com o restante.

Continuamos andando até a entrada da biblioteca, onde então, eu me coloco a sua frente impedindo-a de passar. Apenas nós duas estávamos no corredor, esse era o momento. Vou ir direto ao ponto, driblando o meu nervosismo antes mesmo de ele começar.

- Você quer sair comigo? - pergunto sem rodeios.

A expressão de Nayeon, que antes era neutra, passou a ser de uma perfeita arrogância. Mudando da água para o vinho em questão de segundos.

- Definitivamente não! Você não consegue enxergar que estou totalmente fora do seu alcance, garota? - exclamou com certo desdém - Pff, inacreditável. 

Eu estava boquiaberta com aquelas palavras vindas dela. Tive que segurar os livros com mais firmeza em meus braços para que não caíssem no chão por conta do meu espanto. 

Era quase surreal  imaginar que Nayeon falaria com alguém de um jeito tão... Estúpido. Sendo que ela sempre teve ótimas maneiras com quaisquer pessoa que lhe chamasse para conversar.

- Como é? - questionei incrédula.

- Tenho certeza de que você me entendeu - pontuou, debochada.

E então, ela esbarrou em mim - propositalmente - derrubando de vez os livros que eu segurava e entrou na biblioteca. Me deixando ali, estática, parada ainda sem acreditar no que acabei de presenciar. 

Quando senti os olhos curiosos dos outros alunos caírem sobre mim, recolhi os livros rapidamente um pouco constrangida. Entrei na biblioteca e logo vi Nayeon papeando com a bibliotecária com o mesmo sorriso amigável de sempre. O qual eu imediatamente julguei ser falso. Era impossível ela estar sorrindo tão naturalmente depois de me tratar daquela forma.

Levei os livros até a mesa, e, quando passei pela Im e nossos olhos se encontraram acidentalmente, tive quase certeza de ter visto ela franzir as sobrancelhas para mim antes de voltar a conversar. Mas, não conseguia entender por que ela estava assim, sendo que eu só havia lhe convidado para sair.

__

Voltei para a sala, mais desanimada do que o normal. Rumei para minha mesa, me deixando cair sobre a cadeira. Eu não havia ficado muito abalada por ter ganhado um fora da Nayeon, até por que, não tinha muitas expectativas de que ela fosse aceitar o meu pedido. 

Mas, o que realmente me surpreendeu, foi a maneira que ela me rejeitou. Isso sim foi o que me abalou.

- E aí? O que aconteceu - Chaeyoung perguntou curiosa sendo-se em sua cadeira ao lado minha.

- Fui rejeitada... - digo frustrada, me debruçando sobre a mesa.

- Para quem você se confessou, Jeongyeon? - Sana entrou na conversa, totalmente interessada.

- Para a Nayeon - a Son respondeu em meu lugar.

- Sério? - a japonesa me olhou surpresa, e eu confirmei com um acenar de cabeça.

- Ela disse que está fora do meu alcance.

- A Nayeon disse isso? - Sana perguntou duvidosa, e eu apenas confirmei mais uma vez - Aquela Nayeon? - apontou para o canto da sala onde a garota estava.

E, de novo, a Im estava exibindo aquele sorriso amigável no meio do seu grupinho. Agindo normalmente.

- Essa mesma. E foi bem groceira ainda por cima - afirmei, encarando a Im por cima dos ombros.

- Conta outra Jeongyeon - Chaeyoung diz, soltando uma risada divertida - Aposto que Nayeon é groceira nem o cachorro dela - comentou - Você está tentando dar uma desculpa por ela ter te rejeitado.

- Se bem que quem saiu perdendo foi a Nayeon - Sana ponderou.

Decidi ficar calada para não dar corda aquelas duas. E, acreditem elas ou não, hoje eu vi um lado da Im que eu nunca tinha visto antes.

E o fato de eu só ter descoberto esse seu lado depois de ter chamado ela para sair, era algo muito intrigante.

My Sweet Girl - 2YeonOnde histórias criam vida. Descubra agora