Capítulo dois

174 29 5
                                    


- Eu estou falando sério! Ela esbarrou em mim de propósito - exclamei pela terceira vez.

Quando contei para Sana e Chaeyoung o que a Im havia feito na entrada da biblioteca, elas obviamente não acreditaram.

- Tenho certeza que você deve ter derrubado os livros sem querer Jeong. Ela não iria derrubá-los - Chaeyoung afirmou convicta.

- Verdade - Sana concorda com um gesto de cabeça.

Não creio que essas duas estão se voltando contra mim.

- Já disse antes, acreditem se quiser - ponderei - Eu sei bem o que eu vi.

- Tudo bem - Não está mais aqui quem falou - a Son diz, erguendo as mãos em rendição.

Fiquei observando Nayeon durante boa parte das aulas. Podia até estar a encarando mais do que o necessário, porém, com isso tive a certeza de que ela continuava "normal". Conversava com outros alunos e fazia perguntas a professora... Nada fora do comum.

Em nenhum momento sequer ela foi rude com algum deles. Então por que comigo ela havia sido tão estúpida mais cedo? Até onde eu saiba, não fiz nada para que Nayeon ficasse irritada comigo ao ponto de soltar aquelas palavras.

__

No fim das aulas, pouco depois de o sinal tocar, eu me apressei para ir ao banheiro. Tinha pedido para que a professora me liberasse ainda na quarta aula, mas ela negou alegando que havíamos de sair do intervalo e tínhamos muito tempo para ter ido mais cedo. Estou segurando desde então.

O que ela queria que eu fizesse se a minha bexiga só decidiu dar sinal de vida depois do intervalo já ter acabado, não é uma coisa que eu possa controlar.

Chegando em um dos banheiros mais próximos, agradeci ao ver que a maioria das cabines estava livre. Entro em uma delas rapidamente, e, nossa, eu nunca me senti tão aliviada ao urinar quanto agora. Também... Depois de passar mais de duas horas segurando.

Quando saio, vou direto para a pia de mármore a fim de lavar as mãos e passar uma água no rosto. Enquanto eu fazia isso olhando meu próprio reflexo através do grande espelho, três garotas adentram o banheiro conversando algo entre si. Essas três que eu conhecia muito bem. Eram as patricinhas da escola.

- Onde é que a Nayeon se meteu?! - uma delas questionou com impaciência.

- Acho que ela foi para casa.

- Nós deveríamos sair para beber com o clube de futebol da escola vizinha! Aquela inútil - continuou.

- Os garotos realmente agem diferente quando a Nayeon está junto... Vai ser um saco ir sem ela - a outra comentou, parecendo tão estressada quanto a primeira.

Então elas só estão saindo com a Im para se dar bem com os rapazes. Isso é meio maldoso. Tirando proveito da popularidade da Nayeon entre os meninas assim na cara dura.

Fiquei com uma leve vontade de argumentar contra elas, mas resolvi ficar calada e ouvir o que mais elas iriam dizer.

- Deve ser legal, né? Ser fofa e ter várias pessoas te bajulando - a garota diz, enquanto retocada a sua maquiagem.

- Mas a Nayeon parece ser do tipo vadia por trás das cortinas - a outra comentou.

Elas atravessaram a porta enquanto continuavam falando mal da Im pelas costas. Vadias são elas.

Eu também já estava presta a sair, quando a porta de uma das cabines é aberta de supetão, causando um pequeno estrondo. Revelando uma Nayeon com o semblante raivoso.

- Bem, não ligo se me chamam de linda, fofa ou se me bajulam - ela esbravejou - Vocês são um bando de falsas!

- Você estava aí esse tempo todo?! - perguntei, espantada pela sua aparição repentina.

- E daí que ei estava?! - esbravejou mais uma vez, me olhando de cenho franzido.

- Você estava se escondendo delas? - perguntei, depois de analisar a situação - Acho que você tem que selecionar melhor as suas amizades, elas não são boa companhia.

- Acha que eu não sei? - ela ponderou exaltada - "Inútil"... Bem... - soltou uma risada irônica - Acho que é isso que eu ganho por agir como uma boa menina.

O tom de voz dela era tristonho, mesmo que fosse quase imperceptível diante da sua visível irritação, e sua expressão facial, que antes era de raiva, passou para a um pouco mais melancólica.

- Então não seria melhor parar de fingir?

- Huh? - ela me olha como se eu tivesse dito a pior baboseira que tivesse escutado - Essa é a única forma de eu levar uma vida escolar normal.

Isso não é totalmente verdade, eu não finjo ser uma aluna exemplar e ainda assim tenho uma vida escolar consideravelmente normal. Mesmo não tendo tantos amigos quanto Nayeon, nossas notas estavam quase empatadas. Já era o suficiente para mim.

- Mas você já me mostrou o seu lado verdadeiro - afirmo.

- É diferente. Já que me convidou para sair com você. Seria triste que tivesse se apaixonado pela minha personalidade falsa, então eu exclareci as coisas - explicou - Desculpa se te magoei.

Só agora ela pensa se me magoou ou não.

- Que nada - digo dando de ombros - Mas a verdadeira você parece bem mais interessante do que a que você mostra para os outros.

- Não crie falsas expectativas sobre mim - ela diz apática, parecendo estar indiferente em relação as minhas palavras.

Ouvimos alguém batendo na porta do banheiro e nos viramos quase de imediato para lá, era o zelador.

- Vocês vão sair logo? Preciso trancar os banheiros - ele perguntou simpático.

Acabamos perdendo a hora ali dentro, a essa altura não deviam ter muitos alunos pela escola. O último sinal da manhã já tinha soado fazia um tempo.

- Sim, nós já estamos de saída. Desculpe - Nayeon foi quem respondeu, tão simpática quanto o homem havia sido.

Como ela conseguia fingir tão bem? A pouco estava toda irritada mas agora estava sorrindo radiante mais uma vez, como se nada tivesse acontecido.

O homem assentiu antes de se retirar, e o sorriso no rosto da Im se desfez no mesmo momento em que ele deu as costas. Nayeon a mochila que tinha jogado no chão a alguns minutos atrás enquanto teve a sua pequena crise de fúria, já pronta para sair dali também.

- Espera - impedi que ela continuasse segurando-a pelo pulso. Nayeon olhou feio para mim, e então para minha mão, mas mantive ela ali - Agora que eu já sei sobre a sua real personalidade. Você vai me dar uma chance?

Ela riu com desdém, puxando o seu braço de volta, se desvenciliando da minha de mim.

- Minha resposta ainda é a mesma. Não quero nada com você, garota, pare de insistir - falou por cima do ombro, saindo do banheiro logo em seguida.

Foi assim que eu levei o meu segundo fora do dia, e não foi nem um pouco melhor do que o primeiro.

My Sweet Girl - 2YeonOnde histórias criam vida. Descubra agora