3

1.8K 134 6
                                    

- Bella, posso falar com você? - perguntou Edward, parando sua ex namorada um mês depois do fim da relação.
Ela parou seu caminho para o carro, suspirando.
- O que quer Edward?
- Eu não suporto mais ter que desviar o olhar ou me impedir de falar com você sempre que a vejo. Não podemos... ser amigos?
Bella o encarou, em dúvida, porque algo dentro dela lhe dizia que não era uma boa ideia, não quando o sentimento que ainda tinha por ele continuava dentro dela.
- Ainda é muito recente Edward, eu não... estou pronta para uma amizade com você.
- O ano letivo está acabando e só teremos mais um ano em Forks... eu não queria ir embora dessa maneira.
Bella recuou, chocada, e Edward percebeu que foi uma péssima jogada.
- Nunca vamos exclui-la de nossas vidas Bella, se quiser, mas é a verdade. Então, por favor.
Ele pegou sua mão, a puxando para ele e Bella negou.
- Me solte.
Ela tentou se soltar, sem muito sucesso.
- Eu ainda te amo.
- Bom, eu não, então me deixe em paz!
- Bella...
- Ela disse pra soltar Cullen! - disse uma voz, agora conhecida.
Bella se virou, vendo Gabriel se aproximar, parecendo irritado com o que estava vendo.
Edward então soltou Bella e recuou, parecendo surpreso, apesar de concentrado. Ela o olhou confusa, até reconhecer aquele olhar. Ele estava tentando ler a mente do aluno novo e não parecia estar tendo muito sucesso.
- Pare com isso! - disse Bella, ignorando o olhar confuso de Gabriel, que finalmente parou ao lado dela.
- Ele... é como você. - disse Edward, antes de virar as costas e ir para seu carro, com pressa.
- Cara estranho. - disse Gabriel, mas ao olhar para Bella e a ver sorrindo divertida, desconfiou que ela também fosse estranha, apesar de linda.
- Ele só está irritado porque as coisas não estão acontecendo do jeito dele. - explicou Bella.
- Tipo ter você para ele?
Ela riu.
- Tipo isso. Ei, você tem algum compromisso agora?
- Não... por que?
- Quer tomar um sorvete?
Gabriel então sorriu também e o brilho no olhar do jovem fez Bella perceber que estava fazendo a coisa certa.
- Está me chamando pra sair Swan?
- Estou, mas não conte pra ninguém. Todos aqui acham que eu detesto sair com qualquer garoto da escola e quero que continue assim. Tive convites suficientes pela vida inteira.
- Você pode me contar sobre isso no nosso encontro do sorvete.
- Feito.
Os dois sorriram e alheios ao olhar dos Cullen neles, saíram juntos da escola.

Um novo amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora