10

1K 96 3
                                    

Os dois voltaram para a mesa, com Gabriel carregando a bandeja dela, e encontrando seus amigos com sorrisos debochados e as provocações seguiram até o sinal tocar.
- Te espero na saída. - disse Bella, quando Gabriel parou ao seu lado, do lado de fora da aula da humana.
Ele a encarou, confuso, mas ambos sabiam que suas aulas costumavam se estender mais do que as dela, então não questionou.
- Está bem. Se cuide e não deixe esses garotos darem em cima de você. - disse Gabriel, sorrindo ao puxá-la para os seus braços.
- Não se preocupe, só há um garoto que eu quero dando em cima de mim.
Ela se esticou na ponta dos pés e lhe deu um beijo curto, que os deixou com um sorriso bobo no rosto ao se afastarem.
Com uma última troca de olhar, cada um seguiu seu caminho.
Quando sentou ao lado de Edward na aula de biologia, Bella sentiu um arrepio passar por ela, com uma sensação de que algo estava para acontecer.
- Edward. - cumprimentou Bella, tentando se distrair.
- Bella... Você está bem? - perguntou ele, que ainda a conhecia bem o suficiente para entender quando algo estava errado.
- Nada. É apenas... uma sensação ruim, não deve ser nada.
Os dois se encararam e quando ouro e castanho se encontrou, ambos sentiram juntos a razão daquela sensação.
- Precisamos sair daqui, agora. - sussurrou Edward e ao olhar para o local de onde escutava aqueles pensamentos estranhos, enxergou dois pares de olhos vermelhos.
- Ela está aqui. - sussurrou Bella e o vampiro assentiu apesar de não ter sido uma pergunta.
Em segundos, Bella fingiu estar mal e Edward a acompanhou para fora da sala, a princípio para a enfermagem.
- Alice, chame os outros, ela está aqui. - disse Edward, para a única que o ouviria naquele momento.
Ele xingou baixinho ao lembrar que seus irmãos estavam se preparando para partir atrás da vampira. Torcia para não terem ido ainda.
- Eles estão chegando. - disse Alice em sua mente, mostrando sua visão de todos reunidos em uma clareira.
- Edward! - chamou Bella, ansiosa.
Os dois haviam parado na saída do prédio.
- Desculpe Bella, mas não podemos deixá-la aqui. Victoria está aqui por nós dois.
- Eu sei. Só quero poder saber o que está acontecendo.
Ele entendeu e sorriu, assentindo.
- Alice está chegando e os outros também. Ela nos viu reunidos contra Victoria e os dois que estão com ela.
- Dois?!
- Ao que parece recem nascidos. Provavelmente um deles conseguiu saber que Laurent está morto e o outro, bom, nós dois sentimos o que ele faz.
Bella assentiu e antes que abrisse a boca, Alice apareceu.
- Vamos, rápido antes que Gabriel chegue. Ele acabou de sair da sala. - disse Alice e Edward pegou a humana para que saíssem na velocidade máxima, que podiam em público.
Infelizmente, assim que Gabriel pisou no estacionamento, viu os três partindo, apressados.
Ele não teve dúvidas de que algo tinha acontecido. Ele sentiu um aperto no peito e se preocupou. Bella estava em perigo.
Perdido e com a certeza de que não entenderia nada na aula enquanto Bella não voltasse, partiu em busca do único lugar que encontraria respostas.

Na mansão dos Cullen, apenas Esme e Carlisle permaneceram, após o recado de Alice. A visão da vampira previa dois caminhos e um deles poderia causar a morte de um humano, então os dois responsáveis pelo clã, permaneceu onde estavam, dispostos a ajudar Bella, da maneira que ela provavelmente mais agradeceria.
- Gabriel, estavamos esperando. - disse Carlisle, abrindo a porta assim que ouviu o humano saindo do carro.
Gabriel parou seu caminho até a porta, em dúvida se estava fazendo a coisa certa.
- Entre querido, não vamos fazer mal a você. - disse Esme, sorrindo.
Suspirando, Gabriel reuniu coragem da imagem de Bella interagindo com aqueles vampiros, sem medo algum, e enfim seguiu os Cullen para dentro.
- Eu só vim para saber o que está acontecendo. Vi Bella saindo da escola com Alice e Edward. - disse Gabriel, nervoso.
- Sente rapaz, vou contar tudo.
- Eu só quero saber o que está acontecendo. Bella me disse que contaria tudo e...
- É claro, ela pode contar o resto. Só vamos explicar o problema, enquanto esperamos. É uma boa distração. - disse Esme, colocando uma bandeja com café e bolo na mesa a frente do humano.
- Não era necessário.
-Bella disse que é viciado em café.
- Ela disse?!
Esme sorriu, vendo os olhos do humano parecerem brilhar ao falar de Bella.
- Ouça Gabriel, Bella é como uma filha para nós dois e mesmo com o fim do relacionamento dela com Edward, ainda a consideramos da família. Por isso, estamos aqui protegendo você e os outros foram ajudar com Victoria. - disse Carlisle.
- Quem é Victoria?
- É melhor pegar o café, é uma longa história.

Um novo amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora