8

1.1K 93 2
                                    

Bella ficou na dúvida sobre se realmente queria ir para casa, mas sabia que Gabriel devia estar com a cabeça cheia também, então logo se viu estacionando na frente de casa.
- Me desculpe ter arruinado nosso encontro. - disse Bella, sem conseguir encará-lo.
- É verdade? - perguntou Gabriel.
Ela sabia a que ele estava se referindo, mas estava com medo de coloca-lo nesse mundo com ela.
- Gabriel, podemos só esquecer tudo isso? Fingir que nada disso aconteceu?
- Não! Não podemos.
Ela finalmente o encarou e viu a raiva.
- Eu quero saber a verdade, que faz você ainda ser ligada a família do seu ex namorado e correr risco de morrer, aparentemente por vampiros. - disse ele, quase gritando.
Bella olhou rapidamente para casa, mas tudo permanecia no escuro.
- Eu não posso explicar isso aqui, ou agora. Por favor, confie em mim. - pediu ela.
- Eu vou confiar quando confiar em mim.
- Eu só... não quero envolve-lo nos meus problemas.
- E do Cullen.
- Sim.
Gabriel pareceu pensar na situação antes de suspirar.
- Amanhã. Eu quero a verdade amanhã.
- Está bem.
Os dois desceram do carro, mas antes que Bella entrasse, Gabriel a puxou contra ele, a surpreendendo com um beijo, que logo se intensificou.
- Só quero que confie em mim Bella. - sussurrou ele ao pararem, ofegantes, e a deixou ir.
- Até amanhã Gabriel.

...

- Está me dizendo que o mataram? - perguntou Bella, chocada.
Na manhã seguinte Alice havia aparecido em sua casa, pouco depois da saída de Charlie e agora lhe contava o que aconteceu com Laurent, depois que Bella e Gabriel foram embora.
- Sim. Conseguimos tirar dele tudo que precisavamos. Agora, vamos atrás de Victoria. - disse Alice, se sentindo leve por não precisar esconder nada de sua amiga.
- Mas como...
- Jasper, Rosalie e Emmett já deveriam estar na faculdade de qualquer forma, então eles vão primeiro. Faltam poucas semanas para acabar o ano, então o restante de nós vai depois, se precisar. Ja falei como meu Jazz é muito bom nisso?
As duas acabaram rindo do tom apaixonado da vampira.
- Espero que ele consiga acabar com ela então.
- Ele vai. Vou te manter informada Bella.
- Obrigada Alice.
A vampira pegou a mão da humana.
- Eu me arrependo de não ter sido realmente sua amiga e irmã antes Bella, mas quero compensar agora.
- Você está fazendo isso.
- E com isso, também quero dizer que conversamos e decidimos que se quiser e confiar nele, pode contar a verdade, sobre tudo.
Bella ficou surpresa, mas apesar de querer aquilo, ela ainda tinha suas dúvidas.
- Alice... eu realmente preciso saber, você viu algo?
- Eu a vi nos braços de Gabriel, sorrindo como nunca a vi sorrir antes. E ele? Seu olhar era de pura admiração e amor. Mas também tive outra visão, em que não havia mais sorrisos ou vocês dois juntos. Então, isso depende da sua decisão Bella.
- Isso não ajudou Alice!
- Bella, essa é a sua decisão. Se acha que vale a pena, conte a ele.
Bella suspirou, mas acabou concordando. Após um abraço apertado, as duas partiram para a escola. Alice ainda tinha que buscar Edward em casa.

Um novo amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora