5

1.4K 111 2
                                    

O dia seguinte ao seu encontro, Bella pensou que seria sem nenhum incidente. Ela havia passado mais tempo do que esperava pensando no beijo e estava ansiosa para ver Gabriel depois daquele momento.
- Bom dia! - disse Angela quando Bella se juntou ao grupo animado, que já estava combinando uma ida a La Push.
Bella se envolveu rapidamente na conversa, percebendo o quanto se sentia mais livre, mais ela mesma, desde que havia terminado com Edward. Era bom estar com pessoas como ela, humanos.
- Ei, Bella, posso falar com você? - perguntou Alice, no momento em que o grupo começava a se espalhar para suas aulas.
- Alice...
- É rápido, eu prometo.
Bella suspirou, mas acabou assentindo, se afastando de todos com ela.
- O que quer Alice?
- Eu tive uma visão e achei importante te avisar. Edward estava relutante, mas pode ter a ver com você.
Bella ficou confusa, mas assentiu para que ela continuasse.
- Eu vi Laurent chegando na cidade. - revelou a vidente, surpreendendo a humana.
- O que? Mas, ele não estava com os Denali?!
- Pensavamos que sim, mas não sabemos ainda o que pode ter acontecido. Vamos tentar nos encontrar com ele.
- Está bem.
- Tome cuidado está bem? E não entre na floresta.
Bella assentiu e agradeceu Alice, que a surpreendeu com um abraço.
- Sei que fizemos tudo errado, mas quero que sabia que vou continuar te considerando minha irmã. E, além do mais, prefiro a Bella sem Edward, é muito mais divertida.
Bella riu.
- Obrigada Alice. Fico aliviada com isso, não deixei de gostar de nenhum de vocês, mas...
- Edward ainda não superou, nós entendemos. Já você...
O sorriso divertido da vampira fez Bella corar, entendendo aonde ela iria chegar.
- Só vou dizer que vocês fazem um casal muito bonito. - disse Alice.
As duas viram Edward e Jasper se aproximando, então se despediram, com uma última troca de risadas antes de cada uma seguir seu caminho.
- Algo te mordeu? - perguntou uma voz conhecida quando seguia para a aula, fazendo Bella saltar.
- Gabriel! Não faça isso, me assustou. - disse ela, o deixando confuso.
- Desculpe, não sabia que estava distraída. A conversa com a garota Cullen deve ter sido séria. - disse Gabriel.
- Você não quer saber sobre isso.
- Se deixou você tão preocupada, talvez eu queira saber.
Bella suspirou e seu olhar desolado, fez com que Gabriel deixasse sua curiosidade de lado, assim como os olhares curiosos, a puxando para seus braços em um abraço que ela não sabia que estava precisando.
Achava que estava livre dos problemas envolvendo vampiros e queria continuar daquele jeito, só não sabia que estava realmente preocupada com aquela questão.
- Vamos nos atrasar pra aula. - disse Bella, suspirando.
- Está bem. Eu te vejo no intervalo? Você está bem? - perguntou Gabriel.
Bella assentiu e cada um seguiu para um lado.

Na hora do intervalo, quando seguia para a fila, pronta para se acalmar com comida, viu se aproximando quem não queria.
- Eu não quero falar com você agora. - disse Bella, voltando sua atenção para o que colocava em sua bandeja.
- Alice não devia ter te preocupado com nada. - disse Edward, parecendo irritado.
- Se diz respeito a mim, ela tem que me contar.
- Nós podemos cuidar da situação sem envolver você.
Bella enfim o encarou, mostrando o quanto estava irritada com seu ex namorado vampiro.
- Eu espero que você não barre nenhum dos seus irmãos, os impedindo de me contar coisas que tem a ver comigo! Porque se eu der de cara com um dos seus, sem ter qualquer noção do que possa estar acontecendo, correndo risco de você sabe o que... eu nunca vou perdoar você. Nunca! Entendeu?!
Edward assentiu, suspirando por ter que dar o braço a torcer e admitir que Bella estava certa.
Ele a observou pagar por toda aquela comida e seguir para a mesa habitual dos amigos dela antes de voltar para seu lugar. Ainda preferia não ter que vê-la nos braços de outro.

Um novo amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora