Teogonia

3 0 0
                                    

No princípio havia um deus pleno e perfeito. Não sentia solidão e muito menos arrependimento sobre suas obras. Ele por muito tempo criara as leis e princípios da matéria.

Mesmo assim, teve a ideia de criar um ser inteligente que lhe fizesse companhia. Esse deus criou de sua própria essência fluida de poder uma nova criatura. Uma deusa. Ele instantaneamente apaixonou-se por sua criação. Viveram juntos por milênios, mas jamais disseram alguma palavra sequer.

O silêncio reinava entre os deuses.

Certo dia, deus resolveu unir-se a sua deusa para expressar-lhe sentimento. Quando ambos se tocavam explosões surgiam no espaço. Estrelas ascendiam no céu e planetas colidiam uns com os outros.

E os deuses viram que era bom.

Ambos resolveram unir-se para sempre e jamais se soltarem, pois aquele sentimento já era tão profundo e grande que não lhes cabia no finito do universo, apenas em seus toques. Permaneceriam pela eternidade juntos.

Dessa união surgiu um filho e os deuses pela primeira vez falaram uma palavra em voz alta.

Batizaram-lhe pelo nome de amor.

Amor construiu todas as outras criaturas inteligentes que existem. Os deuses pais resolveram então permitir que o filho fosse rei dos mundos e deus supremo sobre o universo.

E assim se deu.

E hoje se diz que Deus é amor.

O sangue de mil serpentesOnde histórias criam vida. Descubra agora