Na calada da noite, Júlio estava sobre a casa de Gemma, sentando na ponta do telhado. O rapaz olhava o céu azul, repleto de estrelas brilhantes, o que logo lhe remetia à Danilo Henrique. Com toda aquela situação acontecendo sob debaixo do seu nariz, o Ex-Guarda Sombria não havia mais pensado em querer uma revanche contra o Deus das Estrelas. O garoto tinha uma certa responsabilidade de salvar o mundo, fazer a coisa certa. Algo que ele não fazia à um bom tempo.
O simbionte, percebendo o quão quieto e pensativo ele estava, saiu para fora do corpo e levou sua face até ao lado da cabeça de Júlio.
STYGIAN: Acho que temos uma coisa muito pesada para resolvermos nesses próximos dias.
— Tudo aconteceu tão rápido, não é?
STYGIAN: De certa forma, sim. É como se minha comunicação com você, tenha iniciado tudo isso. Bate até um certo arrependimento.
— O que você pretende fazer?
STYGIAN: Eu confesso que voltar para o meu Planeta, não seria algo tão ruim, de fato. Mas eu estou começando à gostar daqui... É um bom lugar para que eu me esconde por muitos anos. Só que para eu permanecer nessa Terra, eu preciso salvá-la. Então, eu tenho que impedir o plano terrível de Josh Williams.
O simbionte vira sua face para o do Júlio.
STYGIAN: E você? O que pretende fazer?
Júlio o olha.
STYGIAN: Quer salvar o seu planeta... Ou ter sua revanche contra Starboy?
Sem responder, Júlio retorna seu olhar para o céu, focando nas estrelas.
STYGIAN: Lembre-se que... Há bilhões de pessoas dependendo de você e de mim. E talvez seja melhor deixar o passado para trás, focando em fazer o possível para limpar sua mente de desejos perturbantes. Mas fica à seu critério... Se vingar parece ser uma escolha boa, eu nunca experimentei.
— Nunca se vingou de alguém?
STYGIAN: No meu Planeta, eu sou o cara isolado do fundão. Quase sem importância alguma, e sempre servindo de saco de pancadas de alguém. Belial, obviamente. Não nego que já tentei me vingar, mas nunca chegou à tempo disso acontecer... Da última vez, uma catástrofe jogou eu e os restantes para cá. Então, não. Nunca me vinguei de nenhum ser da minha espécie.
Júlio assentou com a cabeça.
— É isso, então...
STYGIAN: Isso o quê?
— Você vai ter mais uma chance para se vingar.
Stygian o olha, com uma reação de surpresa com sua decisão.
— Vamos salvar o Planeta.
S T Y G I A N || [Shorbook]
[Capítulo Quatro]• Penúltimo Capítulo •
O dia da missão, finalmente, havia chegado. Josh Williams estava super entusiasmado, e obtinha tantas ideias para serem exploradas, assim que o foguete retornasse ao Planeta Terra com os restantes dos Simbiontes. Hendricks fazia questão de entrar em contato com a parte técnica, para obter novas atualizações sobre o foguete, e descobrir se algo poderia impedir no meio do caminho. Até então, tudo estava indo bem.
Com o sinal verde, Hendricks e Josh dirigiram-se até a Fundação, que ficava do outro lado da cidade de Nova Iorque. Ao chegarem lá, ambos caminharam até o sistema de monitoramento do enorme foguete do lado de fora. Josh queria ter a total certeza de que a viagem espacial não correria riscos de falhas mecânicas, que poderia causar uma explosão. Ele não queria morrer no percurso. O fogo é muito prejudicial aos Simbiontes, então, o Belial também morreria. Mas com o apoio de Maximus, Josh decidiu, enfim, embarcar na jornada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stygian | Starverso Derivados
Ciencia FicciónNa continuação da emocionante saga que se desenrola no mesmo universo de "Starboy", somos levados para o pós-Guarda Sombria: Nova Missão, onde Júlio César encontra-se confinado na metrópole de Nova Iorque sob o domínio da poderosa MaximusCorp. Dado...