Caímos do outro lado do portal, em um lugar extenso e plano, da qual não conseguia ver direito, pois já era noite naquele lugar.
- Não! Por que não fez alguma coisa? Por que deixou ela lá?!
Perguntei chorando.
- Ela te entregou a flauta, mesmo que eu quisesse ela não conseguiria atravessar o portal. Além do mais, Merlin estava com o colar, não sei onde ela o conseguiu, nem oque ele faz, mas isso significa que ela sabe exatamente onde estamos indo e que não tem mais nada a impedindo de nos perseguir.
Eu estava me sentindo muito mal pelo ocorrido. Não sabia oque havia acontecido com Cecilia, então tentei olhar em meu espelho, mas não consegui, pois o local estava muito escuro.
- Onde estamos?
- EmSubther.
Respondeu ele começando a andar. Olhei entristecida para a flauta e em seguida a guardei em minha bolsa. O céu começou a clarear, pude ver que estávamos em um deserto com a areia mais esbranquiçada que o normal. Olhei no espelho da qual mostrou uma casa logo a frente. Ao chegarmos lá batemos na porta, mas ninguém atendeu, o garoto abriu a porta e entramos. O local estava abandonado.
- Vou conferir no mapa.
Disse ele pegando um pedaço de papel em branco, colocou sobre a mesa e logo em seguida um mapa começou a se formar na folha, onde o ponto central era a casa onde estávamos.
- Isso é uma das relíquias?
Perguntei.
- O mesmo senhor que me deu o relógio também me deu este mapa.
- Por que quer todas as relíquias?
Perguntei. Ele se sentiu incomodado e surpreso com a pergunta.
- Quando foi que eu disse isso?
Perguntou ele.
- Você conhece tudo sobre as relíquias, os portais, as dimensões e veio bem preparado para cá com mapas e dinheiro local. Parece que já está procurando por elas a um bom tempo.
Ele cerrou os punhos da mão sobre a mesa.
- Isso não é da sua conta.
Respondeu ele me encarando.
Eu estava preocupada, talvez o único motivo pela qual ele me mantenha por perto seja que ele queira as relíquias, não fez nada para salvar a Cecilia... Talvez esteja esperando algo acontecer comigo para ficar com a flauta e com o espelho. Olhei preocupada para ele.
- O que foi?
Perguntou ele.
- Não é nada.
Respondi pouco antes de termos nossa atenção voltada ao mapa onde um ponto se movia em direção a casa.
- Tem alguém vindo.
Disse ele segurando seu relógio.
A porta se abriu e vimos uma senhora entrar na casa, seu cabelo era grisalho, usava uma roupa xadrez e carregava uma cesta.
- Ah! Me desculpem. Pensei que a casa estava vazia.
Disse ela ao nos ver e estava prestes a sair novamente quando eu disse:
- Espera! Você não estava próximo ao castelo na outra dimensão? Era você mesma.
- Só estou de passagem.
Disse ela saindo para o lado de fora. Nós a seguimos.
- Como passou pelo portal antes de nós? Que relíquia a senhora tem?
Perguntou o sem nome.
- Relíquia? Não seja bobo. É apenas o meu anel de ouro que me ajuda quando eu quero.
Disse ela estendendo sua mão e nos mostrando o anel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Espelho de Nora (Relíquias de Albem)✔️
FantasíaAo encontrar um espelho encantado que pode-lhe mostrar o futuro, Nora descobre que coisas terríveis poderão acontecer caso o espelho caia nas mãos de uma maliciosa feiticeira e assim embarca em um universo cercado de segredos e seres mágicos. Sendo...