Boa leitura! Não se esqueça de deixar seu voto. Deixei uma nota ao final do capítulo ♥
—Thanos? — repetiu Violet, franzindo o cenho para Loki.
Loki fechou os olhos e molhou os lábios, repensando sobre o que acabara de dizer sobre honestidade. Ele estava com sua honra e dignidade manchadas e se quisesse que aquilo mudasse, precisava mudar a pior faceta de sua personalidade: seu coração mentiroso.
Thanos era inevitável. Uma hora ou outra acabaria acontecendo o temido encontro, já que o titã não deixaria duas joias do infinito escaparem de suas mãos tão facilmente, ainda mais sabendo com quem exatamente estava a posse delas. Loki não podia se dar o luxo de pensar que aquela situação estava sob seu controle enquanto, na verdade, não tinha nem ao menos pensado em um plano para lidar com aquele contratempo que daria as caras quando ele menos esperasse.
Era de suma importância que Violet estivesse a par de tudo a partir daquele ponto. Ela também precisava se preparar e não era justo que Loki a privasse disso. Para além, Violet poderia auxiliá-lo em ideias, em um plano, mesmo que Loki achasse as ideias de Violet midgardianamente estúpidas.
—Eu disse que precisava ser honesto, então serei... Não tem mais volta... — sussurrou ele, passando a mão pelo rosto, sentindo-se parte arrependido de ter dado um início naquele assunto espinhoso.
—É, não tem mais volta, ainda bem que você sabe. — repetiu Violet.
—Preciso contá-la sobre o que está prestes a acontecer.
—Pode começar, dificilmente vou me espantar depois de tudo o que eu vivenciei até agora.
Loki a encarou com as sobrancelhas arqueadas, internamente pensando "O que aquela reles midgardiana havia vivenciado em tão poucos anos de vida?". Talvez o suficiente para deixá-la ciente de todas as coisas incríveis e absurdas que acontecem pelo universo a fora.
—Não confie tanto nisso... — disse ele, a poupando de uma resposta atravessada — Acho que é bom você saber que foi Thanos quem me deu o Cetro.
—Oh, Thanos é uma pessoa, certo.
—É um monstro. — corrigiu Loki, soando ansioso — Ele quem queria o Tesseract e por isso me designou a missão de encontrá-lo. O objetivo era conseguir a joia e entregá-lo, além de devolvê-lo o Cetro, claro.
—Ele quem enviou o exército, né? — deduziu Violet.
—É... — confirmou Loki, discretamente engolindo seco — A ideia de trazer o exército para Midgard fora dele e eu concordei, imaginei que seria uma boa cortina de fumaça... Deixar todo o exército passar considerando o tempo combinado e então fechar o portal e fugir imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FEBRE ESCARLATE | Loki
Fanfiction[LIVRO 2] Segunda parte de | 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐀 𝐕𝐄𝐑𝐃𝐄 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐑𝐃𝐄 | ━━ 𝐀 𝐚𝐥𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐝𝐞 𝐋𝐨𝐤𝐢 𝐞 𝐕𝐢𝐨𝐥𝐞𝐭 𝐧𝐚̃𝐨 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐬𝐞𝐫 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐜𝐚𝐨́𝐭𝐢𝐜𝐚. VIOLET NÃO FAZIA IDEIA do que o destino a reservava quando ela foi trans...