O sol da manhã atravessava os vitrais do Salão Principal, enchendo o ambiente de uma luz dourada. O burburinho dos alunos começava a aumentar conforme o Salão ia se enchendo para o café da manhã. Na mesa da Sonserina, Bridget Rosier observava tudo com atenção, absorvendo cada detalhe.
Os alunos cochichavam entre si, trocando olhares curiosos e sussurrando enquanto olhavam para a mesa dos professores. As palavras "Lilith Daemon" estavam nos lábios de muitos. Bridget podia ouvir fragmentos de conversas:
━━ ... ouvi dizer que ela realmente conseguiu realizar a Alquimia das Almas...
━━ ... será que o fantasma dela está aqui?
━━ ... diz que ela estava atrás de Dumbledore ...
Bridget manteve uma expressão calma, mas por dentro se sentia satisfeita ao ver que os rumores sobre Lilith Daemon ainda causavam tanto impacto.
Draco, sentado ao seu lado, inclinou-se para ela e murmurou:
━━ Parece que Lilith Daemon é o assunto do momento. Aposto que Dumbledore não está nada feliz com isso.
Ela deu um pequeno sorriso.
━━ Com certeza não está. Mas boatos são apenas isso, boatos.
Mais à frente, na mesa dos professores, Albus Dumbledore parecia impassível, mas Bridget podia notar a tensão em seu olhar. Ela sabia que ele estaria em alerta, especialmente com a presença de uma nova aluna tão ligada aos Malfoy.
Enquanto Bridget se servia de uma torrada, Pansy Parkinson se aproximou, os olhos brilhando de curiosidade.
━━ Bridget, você ouviu os boatos sobre Lilith Daemon? É verdade que ela era uma bruxa muito poderosa?
Bridget deu de ombros, mantendo o ar de mistério.
━━ Ouvi falar sobre ela, claro. Mas quem pode dizer o que é verdade e o que não é?
Pansy assentiu, parecendo satisfeita com a resposta vaga, e voltou a se concentrar em sua própria refeição.
No meio do Salão Principal, Harry Potter e seus amigos da Grifinória também discutiam sobre Lilith Daemon.
━━ Vocês acham que esses boatos são verdadeiros? ━━ perguntou Ron, com a boca cheia de cereal.
Hermione, sempre a voz da razão, respondeu:
━━ É difícil dizer. Mas devemos estar atentos. Com tudo o que está acontecendo no mundo bruxo, não podemos ignorar qualquer sinal de perigo.
Harry concordou, seus olhos lançando um olhar rápido na direção da mesa da Sonserina, onde Bridget estava sentada. Ele sentia que havia algo nela que não se encaixava, uma presença que ele não conseguia definir.
━━ Precisamos ficar de olho nela ━━ murmurou ele, mais para si mesmo do que para os outros.
━━ Hum? ━━ de repente, os Gêmeos Weasley se aproximaram, cheios de bom-humor, como se a vida fosse uma eterna festa. ━━ Em quem vocês têm que ficar de olho? ━━ perguntou Fred, fingindo se importar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝐿𝐶𝐻𝐸𝑀𝑌 𝑂𝐹 𝑆𝑂𝑈𝐿𝑆 ✦ [hp]
FanfictionA muito se falava sobre a tão temida e fascinante Alquimia das Almas ─ uma antiga Arte das Trevas que envolvia a troca de almas entre duas pessoas. Este feitiço, extremamente difícil e raramente conjurado, era estritamente proibido em todo o mundo b...