Enquanto o tempo passava, mais sentia que realmente tinha esquecido algo, algo importante de fato. Fiquei divagando durante muitos dias até que em um dia específico encontrei meu amigo, seu nome era Henry, ele gostava de coisas místicas e coisas sobre ocultismo e coisas assim bem misteriosas e que ao meu ver, fantasiosas. Algumas dessas coisas era uns desenhos de crianças, nunca vi alguém pra gostar tanto disso quanto ele, contudo algo que ele me disse me deixou abismada.
- Você deveria parar de ser tão chata com isso, deveria respeitar quem gosta dessas histórias fantasiosas, elas podem mostrar um mundo muito mais interessante e peculiar que o nosso mundo comum. Enfatizava.
- Por exemplo, comecei a ler um livro sobre uma bruxa maluca que morava em uma casa, e que no mundo onde ela vivia, tudo era semelhante ao nosso, só que esse era o segredo dela, tudo que ela fazia não interferiria no mundo semelhante ao nosso. Mas o que mais me chamou atenção foi que na história ela queria apenas voltar pra casa. Coitada, não Jéssica?Jéssica abismada e surpresa exclamava o nome de Henry em voz alta e logo depois perguntava ao próprio.
- Henry! O que você diz me fez lembrar de algo importante, minha vizinha, acho eu, seria ela tal bruxa que você citou?
Henry diz a ela:
- Não pode ser, isso é apenas uma história, como poderia ser real?
Jéssica se perguntava o que estava acontecendo e então continuava a dizer a Henry:
- Henry é verdade! Eu vi com meus próprios olhos algo estranho um dia desses, e outra coisa, aconteceu algo na casa dela, só lembro que ela tinha um tapete estranho e também um gosto estranho pelo que me lembro. Mas depois disso não consigo lembrar de mais nada.
- Jéssica, vamos ver o que essa sua vizinha pode ter, vamos analisar cada movimento dela pra sabermos se ela pode ou não ser a bruxa. Arquitetava Henry um plano junto a Jéssica.
O que seria isso? A bruxa da história é real? Pensei que era apenas uma ficção ou livro de conto comum. Acho que estava enganado esse tempo todo, o que poderia ser isso? Bom, espero que consiga entender mais sobre o caso, vou ver se converso mais com a Jéssica assim que possível. Pensava Henry a respeito do que tinha conversado com Jéssica.
Após aquela conversa de maluco com Henry, convidei ele para ir para minha casa, para que pudéssemos observar a casa de Juliana com mais detalhes. E durante alguns dias nada ocorria, ficávamos angustiados com tanta demora, Henry até pensou em desistir, até que em um momento quando Juliana voltou e entrou em sua casa, após um certo tempo tudo parou novamente, parecia que só eu não era afetada por aquilo, então quando pensei em fazer algo tudo voltou ao normal. Eu comecei a falar com Henry sobre o acontecido.
- Henry você sentiu algo? Agora mesmo o tempo, parou, você também parou, você parecia paralisado. Dizia Jéssica um pouco preocupada.
Henry sem acreditar no que tinha acontecido perguntou mais detalhes sobre o que tinha acontecido.
Jéssica dizia-lhe:
- Você paralisou, tudo também, além de você, e quando pensei em fazer algo, tudo voltou ao normal.
Henry começava a entender e dizia para Jéssica:
- Jéssica, desconfio que você tem algo que te faz não sofrer dos efeitos dessa parada do tempo, então na próxima, segure minha mão para vermos se algo acontece.
Acontece que naquele momento Jéssica não tinha entendido o que realmente tinha acontecido. Juliana quando chegou em sua casa havia começado o ritual invocando seu portal novamente.
Dentro de sua casa:
O portal adverteu Juliana:
- Você como uma feiticeira deveria saber que humanos não devem saber sobre coisas mágicas e o mundo mágico, e que seu erro teve que fazer tomarmos aquela decisão brusca. Busque tomar mais cuidado dá próxima vez que for me invocar.
Juliana compreende a situação e concorda com o que o portal diz.
E naquela mesma hora tudo ao redor de Jéssica que estava parado, voltou ao normal, graças a advertência que o portal fez a Juliana, fazendo assim ela corrigir seu feitiço.
- Eu conversei com Henry sobre os planos e como poderiamos fazer aquilo. Então depois de muitas ideias, só tivemos que esperar o momento certo, iriamos usar a ideia de Henry de um segurar a mão do outro. Então esperamos dias, muitos dias em afinco, até que então enquanto segurava sua mão tudo parou e nós continuávamos a nos mover normalmente, o plano tinha sido um sucesso, fizemos um gesto pra comemorar tal feito. Agora poderemos descobrir o que está sendo guardado dentro da casa de Juliana.
O portal dizia com um tom mais bravo:
Juliana! Eu avisei para tomar cuidado com os feitiços, agora iremos demorar um pouco mais para podermos entrar no mundo mágico. E provavelmente vai demorar um pouco para que tudo lá fora se estabilize, ainda bem que nada lá fora será afetado. No mais foque em me restaurar completamente, nada lá fora irá nos atrapalhar mesmo, voltemos a restauração logo depois iremos resolver qualquer outro problema.
Juliana e o portal não desconfiavam que Jéssica poderia fazer algo, contudo uma surpresa os aguarda. Como será que irão reagir? Será que vão fazer Jessica esquecer de sua memória novamente? E será que Henry terá tanta coragem quanto ela para adentrar esse novo lugar?
Suas vidas estavam prestes a mudar de uma maneira que nem em seus maiores sonhos seriam capazes de imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde estou? Ah, É Só Um Mundo Mágico
FantasíaJéssica uma mulher aparentemente comum tem uma vizinha com certos hábitos estranhos, que por algum motivo ela sempre sai no mesmo horário 8:57 e volta sempre às 18:27 todos os dias, então em uma sexta algo acontece e isso acaba mudando o mundo de am...