Capítulo Onze

849 119 14
                                    

Era uma nova manhã, Seulgi e Yeji ainda estavam dormindo no andar de cima, mas Joohyun havia acordado cedo como sempre fazia e descido para o café.

Joohyun conhecia sua casa muito bem, mas isso não impediu que ela caísse algumas vezes antes de se localizar. A casa também foi adaptada para que fosse mais facil da garota se locomover, a unica coisa que não mudou foi seu quarto, esse ainda ficava no mesmo lugar, primeira porta depois da escada.

Joohyun não queria mudar por um único motivo. A casa era de apenas três quartos. O seu, de seus pais e o quarto que ficava no andar de baixo, que ela ficava a maior parte do dia quando ainda tinha sua visão, seu quarto de prática. Joohyun não queria ter modificar seu quarto para o andar de baixo porque iria sempre se lembrar onde estava e todas as lembranças que fez ali.

Parte sua tinha saudade, mas a maior parte de si tinha ódio de ter começado aquilo para início de conversa. Se pudesse voltar ao início nunca teria feito aquela escolha.

- Eu vi uma coisa interessante hoje, Joohyun. - Seu pai quebrou o silêncio logo após terminar sua refeição.

- E o que foi? - Perguntou a garota interessada de fato, ela já havia terminado, estava ali apenas fazendo companhia.

- Eu vi uma foto hoje, tenho certeza que era a Seulgi. - Disse o homem enfim.

- Uma foto da Seulgi? - Perguntou confusa.

- Se lembra que antes da apresentação de o lago dos cisnes você participou de uma outra peça, qual era mesmo o nome? Era nome de mulher.

- Sim, Giselle. O que tem? - Joohyun estava mais que curiosa, o que aquilo significava?

- Seulgi também participou. Você não lembra? - Disse o homem.

- O que? - Perguntou ainda mais confusa.

- Meu amor como Joohyun iria se lembrar se ela não consegue ver? - A senhora Bae responde o óbvio que Joohyun deixou passar.

- O que eu digo é que elas participaram juntas, talvez se lembre da voz. - Respondeu à sua esposa.

- Como assim a Seulgi era bailarina? - E era apenas nisso que Joohyun pensava. - Ela nunca me disse isso, ela sabe que eu era uma, ela sabe do acidente.

- Não é como se ela tivesse mentido pra você, e também não sabemos porque ela desistiu, pode ser um trauma falar sobre. - A mãe disse.

Joohyun se levantou. - Cadê a foto? Eu conheci a Seulgi antes? - Joohyun passava as mãos pelo seu rosto em confusão. - Tinha tanta gente naquela peça como eu vou saber quem é a Seulgi ali?

- Ela tem bochechas fofas. - Sua mãe responde, não facilitando em nada a vida da Bae mais jovem.

- Obrigada por isso, mas eu já tô sabendo. - Respondeu revoltada. - Eu não acredito! SEULGI! - Gritou o nome da namorada, acordando a garota no susto sem saber.

- KANG SEULGI! - Gritou mais uma uma vez indo em direção ao seu quarto.

- Joohyun cuidado! A escada! - Sua mãe disse tarde demais, no mesmo momento Joohyun tropeçou na escada mesmo e quase quebrou a cara, mas por reflexo pôs as mãos pra frente e impediu a queda. Sozinha. Seus pais nem acreditaram no que viram. - Você está bem? - A mãe voltou a Perguntar.

- Sim. - Levantou com a ajuda de seu pai que correu para ajudá-la. - Obrigada.

- Vem eu te levo lá pra cima. - Seu pai a ajudou a subir.

- O que aconteceu? - Seulgi apareceu, assustada. Indo até Joohyun para ajudar a garota a subir. Seu pai deixou que as duas se virassem sozinhas agora.

- Você dançava balé? - Perguntou a Bae logo que sentiu as mãos de Seulgi em seu corpo.

- Sim, como você sabe? - Perguntou a Kang levando a garota em direção ao quarto agora. - Poxa amor, você me assustou, meu coração tá até acelerado aqui.

Joohyun riu. - Desculpa. É que meu pai disse que viu uma foto nossa, que a gente se apresentou juntas. Porque você não me disse que também dançava?

- Por que não é tão importante. - Respondeu sentando-se de frente a namorada que já estava sentada.

- Por que não? - Insistiu a Bae.

- Eu parei por causa de acidente também. Eu tive uma lesão no joelho e não posso mais dançar, não gosto de falar sobre porque as pessoas sempre fazem cara de pena. - Explicou.

- Eu sinto muito por isso. - Joohyun dizia em tom triste.

- Eu também, mas tudo bem. Eu teria que parar mesmo que o acidente não tivesse acontecido. Precisava cuidar da Yeji e ela é muito melhor. - Seulgi sorriu orgulhosa de sua menininha que ainda dormia.

- Eu fiquei triste agora, porque te conheci antes e não consigo me lembrar de como você é. - Joohyun estendeu a foto que ainda estava em suas mãos para que Seulgi pudesse ver.

- Eu me lembro desse dia. Era substituta, se te ajuda em alguma coisa. Eu já tinha feito essa peça antes, mas não iria me apresentar esse dia, só que a garota que ia fazer o papel passou mal e a diretora perguntou se eu podia ajudar. Eu tava na plateia. - Contou Seulgi a história daquele dia.

- Ai meu Deus, Seulgi, eu me lembro disso. - Joohyun abriu um sorriso satisfeito agora. - Eu me lembro de você. - A garota não conseguia conter o sorriso.

- Eu lembro que não conhecia ninguém e elas ficaram metade chateadas e metade aliviadas por causa que eu ia entrar assim de penetra. - Seulgi continuou, mas Joohyun estava nem ai pro resto dos detalhes.

Joohyun se lembrava perfeitamente do rosto daquela garota nova bonitinha, por isso a Bae tinha os olhos marejados agora, de felicidade. - Você foi quem fez o papel de Bathilde, certo? - Sim, Joohyun se lembrava e nem conseguia acreditar.

- Isso! E você fazia a mãe da Giselle, né? - Seulgi também se lembrava bem daquela noite.

- Poxa Hyun, me desculpe, eu não sabia que já tinha te visto antes. - Seulgi tinha um tom de tristeza notório na voz, ela realmente não havia se lembrado até aquele momento que já havia visto e contracenado com Joohyun antes.

- Tudo bem, é bom saber que eu já te vi antes e saber mais ou menos como você é.

- Você sente falta? De dançar? - Joohyun perguntou depois de um tempo em silêncio entre as duas.

- Às vezes sim, mas eu acho que não voltaria a dançar, é um capítulo finalizado da minha vida. - Seulgi respondeu.

- Eu sei como é. - Concordou a Hyun.

- Tá bom, mas não vamos falar sobre isso agora. Deixa eu primeiro tomar um banho e me tornar apresentável para tomar café da manhã com seus pais. - Seulgi de levantou e iria em direção ao banheiro, mas a fala da menor lhe impediu.

- Sobre isso.. - jogo coçou a nuca. - Você tava dormindo e eu não quis te acordar.

- Ah, vocês já tomaram café? - Seulgi resmungou fazendo um bico.

- Não se preocupe, ainda tem muita coisa pra você, e mandei prepararem sua comida favorita para o almoço.

- Mas eu não quero ficar muito tempo e incomodar seus pais. - Seulgi respondeu sentando na cama novamente.

- Meu amor, minha mãe quem pediu pra você ficar, parece que sua sogra gosta mais de você do que de mim. - Joohyun fez o drama dela.

Seulgi riu. Não era verdade obviamente, mas a senhora Bae realmente gostava muito de Seulgi. E como não gostar de uma jovem agradável, que conseguia lidar tão bem com sua filha, que ela sabia bem que não era lá das mais agradáveis.

Seulgi fez com que Joohyun tivesse o maior ato altruísta de sua vida quando abriu mão de uma cirurgia difícil de achar e cara, para presentear uma criança que ela não conhecia até então. Foi nesse momento que a mulher soube o quanto Seulgi era especial e o como a chegada dela havia feito bem à sua Joohyun.

Just wanna see you - SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora