O sentimento de amar

11 0 0
                                    


"Vocês combinam!" ouvi minha amiga dizer. Aquelas palavras, uma por uma, eu processei, cada parte minha pensou em uma resposta.

"Claro que não."

Eu mesma não acreditava naquelas palavras, até porque a forma que ele me tratava era diferente. Talvez eu pensasse demais. Ele dizia coisa como "Só com você", "Pra você" e "Com você"... O que eu devia esperar dessas palavras? Algo sem significado? Não é tão simples para mim como você deve estar pensando.

Durante muito tempo, ele foi o motivo dos meus sorrisos, das minhas lágrimas, pensamentos e até mesmo minhas insônias. Hoje nossas confusões foram resolvidas, mas e aquelas internas? Aquelas que escondemos até de nós mesmos. Será que foram resolvidas? Como podemos provar que não funcionamos, se nunca ao menos tentamos?

Foi difícil para eu deixar sentimentos tão confusos, profundos e complexos pra trás após anos. Por muito tempo quis acreditar que seria recíproco. Mas nunca foi. Sou como uma irmã. Uma amiga. Alguém que você não tem interesse. Pude agir de maneiras que outros não puderam, porém não significava nada, não pra ele.

Confusões existem, não podemos negar, assim são os sentimentos, quando alguém não nos confunde, nós mesmos fazemos isso. Será que em algum momento nos sentimos da mesma forma? Agimos da mesma forma por pensar parecido, ou até mesmo, dissemos coisas que nos lembravam nossas coincidências? Não é possível dizer, não sem questionar, porém tenho medo. Medo de voltar a ter tais pensamentos complicados e que não me levariam a lugar algum.

Talvez eu só esteja pensando demais no passado e no futuro, deveria me concentrar no presente e no que sinto no momento. Mesmo que sinta algo por ele e ouça o que outros dizem, é difícil fazer com que se torne algo real. Não tenho culpa de sentir ou de omitir. Ele não tem culpa de não sentir. Crescemos muito próximos, mas a distância sempre vai estar ali. 

Juntos ou separados, está tudo bem. Amigos ou amantes, está tudo bem. Uma parte de meu coração sempre será seu, basta você aceita-lo... ou não. Só não o quebre, um dia terei de dá-lo a outro alguém. Uma pessoa recíproca. Uma pessoa que vou poder sentir tudo de novo e de novo, mas dessa vez, preparada pra ser melhor.

Um Mar de SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora