O que é o amor?

2 0 0
                                    


As vezes quando eu penso no amor, eu penso em tons pastéis, cores simples em tons marrons como em blusas de crochê, penso em manhãs ensolaradas em lençóis brancos, crepúsculos em uma casa no meio do campo, músicas com melodias reconfortantes, penso em danças lentas no fim do dia na cozinha, em risadas descontraídas, carinho no cabelo e beijinhos por todo o rosto. Pra mim o amor é calor, é ternura.


Quantas vezes eu já pensei nisso, quantas vezes já criei cenários que representassem isso na minha cabeça. Tantas histórias que inventei para que pudesse crer que aquilo iria acontecer comigo... mas quantas vezes eu me imaginei nesses cenários perfeitos? Acho que foram mínimas as vezes, porque eu não sou perfeita, não sou a idealização de pessoa que passaria por aquilo como realmente gostaria.


Olhares que se encontram por acaso no meio da multidão, ou até mesmo entre duas pessoas sozinhas. Mãos brincando em cima da mesa como se fossem dois lutadores. Um olhar feliz e sincero quando vê outra pessoa fazendo algo que lhe faz bem, acompanhado de uma risada infantil guardada a muito tempo. Um silêncio tão alto, capaz de dizer mais que metros de palavras escritas.


Tudo isso me traz o sentimento de ser amado. Mas nunca pude provar o real gosto disse. Como se fosse um segredo que somente algumas pessoas descobriram. Umas descobrem a chave desse cadeado e a perdem, desistem de procurar uma nova ou simplesmente lutam por isso. Todos parecem ter seus momentos de livros de romance, mas porque parece que os meus momentos só existem na minha cabeça? Eu odeio isso.


Já criei mais cenários na minha imaginação, do que já vivi realmente... Isso é meio triste, mas não é algo que eu controlo. Criar expectativas demais não é bom, mas isso é uma das coisas que me faz acreditar que eu mereço o amor que eu acredito que exista. Um amor onde eu posso ser sincera sem medo de dizer o que eu sinto.


Talvez um dia eu tenha esse amor em tons pastéis e tons de café. Um dia eu vou acordar com o sol da manhã batendo em meu rosto deitada ao lado de alguém que eu amo em lençóis brancos. Um dia lerei livros de romance e direi "já passei por isso, e foi lindo". Um dia irei ter e ser tudo aquilo que eu espero do amor. 


Um dia o amor chega e no outro eu amo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 15, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Mar de SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora