Capítulo 2

2.7K 369 219
                                    

O tempo em National City estava ficando cada vez mais frio, conforme dezembro ia passando, a neve começava a cair com mais intensidade por toda a cidade a deixando ainda mais em clima natalino.

Já passava das 10h da manhã e Kara ainda não tinha levantado, ela estava acordada há pelo menos três horas e isso ocorreu porque perdeu totalmente o sono quando se lembrou da sua nota em história no dia anterior. Por conta de sua tristeza, estava tentando decidir se ficaria na cama até a hora de encontrar Lena na cafeteria ou faria algo útil para sua vida. Antes que pudesse resolver seu dilema, uma Alex bastante agitada e animada invadiu seu quarto e começou a puxar seus cobertores.

— Alex, está frio! — Puxou um dos cobertores de volta para si. — Deixa de ser ruim e me deixa ficar deitada com a minha tristeza de companhia.

— Eu não vou deixar você ficar trancada o dia inteiro aqui por uma nota baixa. — Começou a puxar a irmã por um dos braços para ela levantar. — Você já foi aprovada em todas as outras matérias esse semestre, vai se deixar abater por estar com dificuldade em uma?

— Sim, vou me deixar me abater sim. — Sentou-se na cama e esfregou o rosto. — Era para eu estar animada porque amanhã estaríamos partindo para Midvale, mas pela minha burrice vou ter que continuar aqui sozinha.

— Para de drama! — Sentou-se na cama de frente para a mais nova. — Você vai só vai ficar mais uns dias aqui e tenho certeza que vai conseguir se sair bem na prova, passar na matéria e logo estará em casa.

— Você acha mesmo que eu vou me sair bem? — Olhou para irmã com expectativa, mas tudo o que recebeu de Alex foi um sorriso forçado, indicando que só falou aquilo para animá-la. — Alex! Não tem graça você me dar falsas esperanças sobre isso.

— Estou brincando. Se você começar a estudar rápido, talvez tenha uma grande chance de se livrar da matéria. Estudar em grupo é sempre bom, de repente você acha alguém para estudar com você até o dia da prova.

Antes de responder qualquer coisa, Kara pensou se deveria contar à irmã sobre ter pedido a ajuda de Lena para estudar, não sabia como poderia ser a reação dela, ela poderia simplesmente achar aquilo comum ou achar tudo engraçado o suficiente para ficar enchendo o saco dela com a história. Às vezes, Alex encarnava o espírito da quinta série na hora de atazanar a sua vida, suas brincadeiras poderiam durar um dia ou a vida inteira.

O medo de Kara em deixar a irmã saber se dava ao fato de que quando ela conheceu a Luthor em uma noite de diversão com os amigos, ela meio que travou, não conseguia formular nenhuma palavra ou parar de olhá-la nos primeiros minutos e, por conta disso, durante muitas semanas teve que aguentar Alex no seu pé a zoando pelo seu momento de pânico em frente a morena. Obviamente que aquilo foi momentâneo, na mesma noite a ela viu o quanto Lena podia ser arrogante, egocêntrica e não dava a mínima para sua existência, então a partir disso passou a ignorá-la também.

— Eu meio que pedi ajuda a Lena Luthor para estudar – falou rapidamente.

— Você fez o quê? E ela vai te ajudar?

— Sim. — Confirmou também com a cabeça. — Começamos hoje à tarde. Eu só recorri a ela porque ela é a melhor da turma e quando vocês disseram ontem no almoço que ela ficaria aqui, achei que era uma boa. Eu não falo com ninguém daquela sala, Kelly não poderia me ajudar, então só me restou ela.

— Puxa! — Sua expressão era de surpresa pela informação que tinha recebido. — Não sei se fico mais abismada por você recorrer a ela ou ela te ajudar, porque assim, nem em um milhão de anos eu poderia imaginar algo do tipo, vocês se ignoram de todas as maneiras possíveis.

— E tem outra coisa. — Torceu a boca criando coragem para contar —, eu posso ou não ter a convidado para ir comigo para Midvale.

— Mas isso tá ficando cada vez melhor. — Seu rosto se iluminou e Kara sabia o que aquilo significava. — Então além de passar os próximos dias estudando com a Lena, você vai levar a pessoa que mais odeia o natal para passar o natal com sua família?

Meu clichê de natalOnde histórias criam vida. Descubra agora