Capítulo 9 - Enfrentando o Passado

204 17 0
                                    

Eu fiquei paralisado vendo que ela teve o empenho de me procurar, mas ela sorriu sem alegria e levantou os ombros.

-- Vai sair correndo pela porta ou pular a janela?

-- Como me achou?

-- Eu acho qualquer um em qualquer lugar, Leon...

-- Por que você veio?

-- Ainda pergunta?

-- Eu não quero falar, vá embora...

-- Mas eu quero ouvir!

-- Eu não vou te contar nada!

-- ELE ERA O MEU PAI, LEON!

As palavras dela ecoaram pelo lugar e senti meu nervosismo começar a me fazer suar quando vi o olhar de desentendimento da Claire ao fechar a porta.

-- Vou deixar vocês conversarem...

-- Claire...

Ela olhou para mim que queria implorar para não me deixar ali sozinho com a pessoa que queria me forçar a lembrar de algo que eu não poderia.

-- Vocês precisam conversar...

-- Obrigada!

-- Fique aqui... – Eu pedi.

Ela parecia não saber o que fazer e sem querer me deixar sozinho, recebo novamente o olhar de quem veio acabar com a minha sanidade.

-- Por que fugiu tanto de mim?

-- Ainda pergunta?

-- Eu nunca culpei você... Jamais faria isso.

-- Eu faço sozinho.

-- Por quê?

-- Ele era minha responsabilidade...

-- Não foi você que o transformou naquilo.

-- Mas eu deixei...

-- Você não pôde evitar.

Eu desviei dela sentindo uma dor tremenda no peito e quando a ouço se aproximar, volto a encará-la sem entender porque mesmo com olhos marejados, tinha um sorriso nos lábios.

-- Conta para mim como foi...

-- Não me peça isso.

-- Era meu pai... Eu quero saber como as coisas aconteceram.

-- Eu cheguei e ele já estava transformado, não sei os detalhes disso.

-- Quero saber o que você viu... Ele sofreu muito?

-- Ele não sofreu.

Ela balançou a cabeça concordando e de seus olhos começaram a escorrer lágrimas sem fim.

-- Me conta... Por favor.

Não posso...

Não sei se estou pronto para isso...

Quando respiro fundo me afastando, deixo que todas as imagens daquela noite voltem a minha mente e sinto a dor rasgando meu peito.

-- Eu tinha conversado com ele mais cedo e estava tudo bem, parecia decidido no que diria aos outros... – Eu suspirei – Mas quando voltei, ele não era mais ele e não tive escolha.

-- Ele se transformou mesmo?

As lembranças eram esmagadoras, por isso senti meus olhos umedecerem, mas engoli aquilo, não posso ser fraco.

-- Quando voltei, ele estava devorando alguém... O Adam já não existia mais e tive que fazer o necessário ou atacaria minha parceira.

-- Ele não sofreu mesmo?

Um Só DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora