LUAN! LUAN! Acorda !
Luan despertou assustado, olhando a cara espantada do assessor
- Luan: Que cara é esta Diguinho?
-Diguinho: Caramba Patrão! Parece que travou uma batalha noturna! Quando cheguei aqui vc ta gritando: "Solta ela! Voce não merece uma mulher como ela!" Achei melhor te acordar! Parecia tenso!
- Luan: Eu falei isso?
-Diguinho: Falou! Tava tretando por mulher no sonho!
- Luan (passando a mão na cabeça): Eu.... Falei algum nome?
- Diguinho: Hahaha! Não! Por que ? Tem alguma mina específica que valeria uma treta?
- Luan ( disfarçando) Não! Claro que não! Até conversamos sobre isso, cara! Tem ninguém!
- Diguinho: Até não tinha 48 horas atrás! Mas agora.... Sei não! Te conheço! Tá disfarçando! Conta ai! Que rolou no seu dia de folga?
- Luan: Nada do que vc está pensando!
- Diguinho: Sei... não quer falar não fala! Mas que tem coisa tem! Depois eu acabo descobrindo mesmo!
- Luan ( coça a cabeça) Melhor eu te contar logo, pois vou precisar da sua ajuda se eu quero tirar ela logo de perto daquele marido!
- Diguinho: O quê? Em menos de 2 dias você ficou com uma mina casada e já quer provocar divórcio? Patrão na boa, você se superou!
- Luan: Diguinho me respeita! Não fiquei com ninguém não! É uma outra parada! Uma longa história! Bora fazer um café e eu te conto!Sairam dali e Luan contou a Diguinho seu plano maluco para ajudar Fernanda
- Campo Grande-
Fernanda olhava para o relógio tensa, aguardando a volta de Julio do plantão
Praticamente não tinha dormido, e nos poucos cochilos que dera, não sonhara com um mundo lindo, mas com Luan tomando porrada de Julio e ela gritando.
Acordou de vez, tomou banho e vestiu a roupa mais linda que tinha
Arrumou a mesa do café da manhã com capricho, até flores colocou.
Andava de um lado pra outro e então ouviu o barulho da camionete chegando
Correu pra porta, respirou, mentalizou o rosto de Luan e entrou de vez no personagem que teria que representar daqui pra frente
- Fernanda: Julio! Que bom que você chegou! Não aguentava mais esperar!
- Julio: Estou morto de cansado! Fez café?
- Fernanda: fiz um mega café! Olha que lindo! Gostou?
- Julio: Tanto faz! Só quero café e torrada! Vai me servindo enquanto eu arranco este ternoFernanda serviu enquanto ele se trocava, quase cantando...
De repente, aquelas grosserias não afetavam mais o psicológico dela! Ela não estava mais sozinha no mundo! Ela tinha um amigo! E seu amigo não era um homem qualquer! Era Luan Santana!
Sorrindo ela colocou a xícara na frente dele e se sentou; encarando, pela primeira vez naqueles anos todos, o rosto que um dia achara lindo, mas que hoje era o próprio retrato do demônio.
-Fernanda: Não está notando nada de diferente , querido?
- Julio: Estou! Até porque sou delegado e reparo em tudo! Você está toda arrumada, esta mesa cheia, está a me chamando de querido....O que está rolando Fernanda?
- Fernanda: Aconteceu o que a gente mais queria!
- Julio: Como assim? Do que você está falando?
- Fernanda: ( lembrando das palavras de Luan) Estou grávida , amor! Você vai ser pai! Você tinha razão! Não tinha nada errado com você e agora todo mundo vai saber como você é macho! Você vai ter um filho!
- Julio ( delirando) E vai ser homem!
- Fernanda: Muito homem! Igual a você!
- Julio: ( abraçando ela) Você conseguiu! Meu amor você vai ser tratada como uma rainha! Eu te prometo eu vou dar o que você quiser!
- Fernanda: Não quero nada! Só quero que me trate com carinho, afinal seu filho está na minha barriga! Seu reizinho!
- Julio: Meu amor, me desculpa as vezes que eu perdi a cabeça! Já passou! Eu não vou encostar um dedo em você!
- Fernanda: Jura?
- Julio: Juro pela minha mãe! Você daqui pra frente é meu cristalzinho!Ele a abraçou e a cobriu de beijos
Mesmo achando aquilo insuportável, ela aguentou firme, animada ao perceber que Luan mais uma vez estava certo
Por enquanto ela estava salva ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
E quando está pra se afogar no mar da vida...
FanficDesabafar! Contar tudo que vivera nos últimos três longos anos! Dividir a angústia de um casamento frustrado, a dor das agressões, a culpa pela falta de coragem de abandonar tanto sofrimento. Fernanda não tinha a quem contar e decidiu escrever 365 r...