Capítulo 2

2 0 0
                                    

Nia Jafari

As aulas seguiram o seu curso normal, inglês era a última aula, uma das mais chatas. Durante o intervalo eu me preparava psicologicamente para aula de inglês. Senti-me numa das cadeiras do refeitório enquanto espera o meu almoço. E de longe vi rostos familiares vindo em minha direção e fiquei logo animada, Leonor e Juliana

- Oi gata! – Leonor cumprimentou enquanto puxava uma cadeira para si.
Juliana sentou-se também.

- Oi meninas, que saudades – Falei apertando as mãos das duas. Leo eJu são minhas amigas, porém estão em um curso diferente do meu, estavam em ciências biológicas. Mas nós conhecíamos desde a 8ª classe, estudamos no outro módulo do colégio e fomos colegas de turma. Amo essas meninas, mas a mudança de cursos acabou nos afastando um pouco, mas fazíamos um esforço grande para permanecermos unidas.

Conversamos sobre um monte de coisas enquanto almoçavamos, fofocamos, rimos e desabafamos. Era grata por ter seres maravilhosos em minha vida.

O sinal logo tocou e elas foram para a sua turma e eu para a minha. Cheguei na sala e fui me sentar, a turma ainda estava meio vazia e o professor ainda não havia chegado, então peguei o meu telefone e fui entrando nas minhas redes sociais. No WhatsApp notei que haviam adicionado pessoas novas ao grupo, deveriam ser os novos colegas da turma. Fui dando uma olhada às fotos de perfil e nomes e achei o Pedro porque eu já tinha o contacto dele gravado. Só conversariamos se ele me mandasse mensagem, eu não puxava rapazes como ele em sã consciência. Os outros contactos não consegui reconhecer, então fui para o Facebook me deleitar em memes. Mas acabei encontrando a foto de perfil nova da minha irmã, estava linda de óculos de sol e cabelo solto, cada dia mais bonita minha grande inspiração. Fui logo comentado

Comentários
Nia Jafari que gata essa morena, eu amo demais, sou muito fã.

Não demorou muito para que ela respondesse.

Mayra Andrelly Jafari obrigada meu bebê grande kkk. Essa gata aqui só perde para você, tô morta de saudades ❤️

Nia Jafari Irmãs mais novas são sempre mais gatas e porque quem sai aos seus não degenera. Também tô morrendo de saudades de você.

Mayra Andrelly Jafari Kkkk é isso aí pequena. Vamos matar sim, bjs se cuida. ❤️

Salvei a foto e saí das redes.

Não havia sinal do professor e todo mundo estava na sala, então o pessoal resolveu fazer fotos para o chefe de turma e montar um grupo de estudos.
Eu não estava com muita vontade de me candidatar para nada, mas muitos colegas insistiram pra que eu me candidatasse para liderar o grupo de estudos já que resolveram manter o chefe de turma que continuaria sendo o Augusto, todo mundo gostava dele, o cargo merecia-o kkk. Então eu, Jackeline, Paulo, Fernando e Hélio éramos os candidatos ao cargo para líder de grupo. A turma estava cheia, e assim que fomos para frente todo mundo voltou a atenção para nós com muitas expectativas por acaso. O pior é que precisaríamos de fazer um discurso. Devo confessar que odeio mediocridade e sim, sou do tipo de estudante que chora por causa de um 18 afinal por que ter 18 se eu posso ter 20? Então eu gostava de ser excelente em tudo e se eu soubesse teria preparado um discurso perfeito. Mas se havia uma coisa que eu também gostava era de ensinar e ajudar. Eu gostava de transmitir o que eu sabia e esclarecer dúvidas então liderar o grupo de estudos seria muito bom, quando ensinamos ou conversamos sobre o que sabemos e aprendemos fica tudo sistematizado. Do meu lado estava Jackeline, integrante do grupo da Cynthia, menina levemente irritante mas muito inteligente era o tipo de popular que estava e tinha notas fabulosas, indiretamente a gente competia para ver quem era a melhor e eu ganhava dela, afinal eu só precisava ser nerd já ela vivia dividida entre ser uma simples nerd e estar na sua vida de popular que as vezes precisa deixar de lado a academia.

E Agora?Onde histórias criam vida. Descubra agora