Capítulo 3

1 0 0
                                    

Nia Jafari

Os dias tinham passado bem rápido, de repente já era sexta-feira, de noite e eu não tinha tido coragem ainda pra falar com a minha mãe sobre a festa, sem contar que ela odeia pedidos desse tipo na última da hora, eu ouviria umas boas de certeza. Mas que eu iria pra festa, eu iria.

Meu pai ainda não havia chegado então era a minha deixa.
Fui até ao quarto da minha mãe, que estava vendo um programa qualquer na televisão, diferente de outras mulheres, minha mãe não gostava de ver novelas, confesso que eu sempre achei isso estranho. Mas era porque ela tem um credo religioso que ela sempre tentou passar para nós e eu nunca entendi direito.

Logo ela percebeu minha presença e eu reparei que a sua Bíblia estava aberta.

- Tô incomodando? - perguntei com a cabeça para dentro do quarto com um sorriso cheio de Interesse.

- Não meu amor, pode entrar- falou se ajeitando na cama.

Fui até onde ela estava e me aninhei na sua cama sentado com os pés cruzados na posição de índio.

- Mãe, já falei que você é a melhor mãe do mundo e que eu amo você? - falei olhando para ela.

- Acho que a última vez que eu ouvi isso você queria alguma coisa, mas respondendo a sua questão, você já me disse.

Nós duas caímos na gargalhada, eu gostava disso na minha mãe, ela sempre entrava com humor nas minhas brincadeiras.

- Quer alguma coisa Nini? - minha mãe perguntou e eu fiz careta, eu não gostava daquele apelido mas ela sempre me chamava assim,

- Me conhece tão bem kkk. Mãe vai ter uma saída com alguns colegas da minha turma, na verdade é uma tarde na casa de uma amiga e sabe, eu fui convidada, eu gostaria muito de ir... Já tem boleia e tudo, só preciso de um sim- completei a última frase com um sorriso que mostrava meu dentes e minha mãe não resistiu e sorriu.

- Ahhh filha, você sabe que eu não gosto muito dessas coisas, você tem a Elisabeth aqui perto, essas festas eu não confio. - falou segurando minhas mãos.

- Mas você confia em mim, não? Além disso nem vai ser festa, será uma tarde de C I N E M A - fiz questão de clarificar e explicar para a minha mãe que não seria nada extravagante e que era o último ano do ensino médio, eu merecia aquilo e eu amava estar com a Beth, mas eu precisava sair mais.

Com um pouco de relutância minha mãe finalmente tinha consentido e falaria com o meu pai e eu estava muito feliz. Claro, minha mãe me tinha feito jurar que eu não beberia algo mesmo que a minha vida dependesse daquilo e não deixaria nenhum rapaz me tocar e mesmo com tudo isso, eu deveria ser extremamente educada e comportada na casa alheia. Ainda sugeriu que eu levasse alguma sobremesa, não sei se por cortesia ou para garantir que eu estava mesmo indo para um lanche. E eu concordei, prepararia uma deliciosa mousse de chocolate com granulado e bolachas.

Conversei bastante com a minha mãe até meu pai chegar. Fomos logo jantar e ali mesmo minha mãe falou com o meu pai sobre a minha saída. E era inacreditável, minha mãe parecia ter algum poder sobre o meu pai e, o homem retrucou mas no final consentiu e ainda perguntou se eu precisava de algo e como eu iria e tals.
Eu estava muito feliz, tipo muito mesmo.

- Deixa eu ir com você Ny - meu irmão falou enquanto devorava a salada fria.
-  Não é para crianças Jary - falei nervosa, e se meus pais concordassem, menino metido, aposto tinha feito de propósito. Fitei-o com olhar intimidador mas o anjo ignorou.

Minha mãe,eu anjo, minha deusa, mas
uma vez me salvará.

- Sua irmã vai para casa de amigos e não vai ter gente da sua idade, no domingo ela leva você para tomar um gelado. - essa proposta eu não tinha gostado muito, eu amo meu irmão, mas ele consegue ser bem chato e me cobraria até o dia da saída.

E Agora?Onde histórias criam vida. Descubra agora