CAPÍTULO 00.
dois garotos, um nome.
NO FUNDO, DAMIÁN CONRAD sempre temeu os Jogos Vorazes.
Desde que a América do Norte se foi e Panem surge, tudo o que antes poderia ser visto como 'calmo', se desfez quando a Capital tomou o comando de tudo e criou os Jogos Vorazes como uma forma de punição.
No início, para jogar os Jogos Vorazes anuais, uma menina e um menino dos doze distritos de Panem eram escolhidos para jogar esse jogo mortal.
Até que, Coriolanus Snow surge com uma ideia para a décima edição dos Jogos Vorazes, e se eles, ao invés de fazer com que uma menina e um menino jogassem os Jogos, eles apenas juntassem todos os nomes e deixassem que os Jogos fossem mistos?
De início pareceu uma ideia estúpida, mas todos aceitaram. E então a tradição de que, dois nomes aleatórios, sejam de meninas e meninos, seriam escolhidos para os Jogos, não importando se seu companheiro era do mesmo gênero ou não. Assim como, caso alguém quisesse se voluntariar por alguém, também era possível, mesmo que a pessoa não fosse do mesmo gênero que o tributo que estava se voluntariando.
Os Jogos Vorazes eram um inferno na Terra e mesmo tendo crescido no Distrito Quatro, Damián Conrad não se imaginava jogando e muito menos sobrevivendo aos Jogos, mesmo que isso fosse esperado por ele.
A família Conrad era uma família de vitoriosos, começando por seu avô paterno, Dominic Conrad, que havia vencido os Jogos e fora reconhecido por sua inteligência e estratégia. Enquanto sua mãe, Annika Conrad, vencerá os Jogos com sua crueldade, sozinha ela matou seus próprios aliados e saiu como uma vitoriosa.
Era esperado que Damián também jogasse os Jogos Vorazes e acabasse como um vitorioso, dando continuidade ao legado da família.
Mas o destino parecia ter um plano diferente para ele naquele ano.
Eles estavam todos em fila, como o esperado em uma colheita anual. No palco, a extravagante, Anne Haddock estava vestida totalmente de roxo e com uma peruca volumosa da mesma cor de seu vestido, ela se aproximou lentamente do microfone e começou o discurso que falava todos os anos antes dos nomes serem escolhidos.
─── Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor! ─── Ela diz, antes de sorrir para todos. ─── É uma honra estar aqui para dar início a mais um Jogos Vorazes, então que tal começarmos com o primeiro tributo?
Ela se aproxima da bola de vidro que continha os nomes de todos os adolescentes e crianças do distritos, antes de colocar sua mão e selecionar um dos papeis. Naquele momento, Damián conseguia sentir suas mãos suarem frio.
Anne Haddock se aproxima do microfone mais uma vez e abre o papel.
─── Damián Conrad.
O azar era de família.
Ele conseguia sentir todo o seu corpo endurecer e o medo fazer seu coração bater rapidamente. Suas mãos estavam suando ainda mais e elas até tremiam. Seu nome é repetido por Anne mais uma vez, antes que uma voz alta e conhecida se pronuncie.
─── Eu me voluntario como tributo. ─── Finnick Odair, seu melhor amigo, diz enquanto levanta uma das mãos, mas seu olhar estava claramente direcionado para Damián. ─── Eu me voluntario como tributo.
Damián levanta a cabeça e olha para Finnick. Seu melhor amigo estava se sacrificando no lugar dele. Seu melhor amigo, que era apenas um ano mais velho que ele, estava indo em direção a morte. E mesmo assim, seu melhor amigo ainda conseguiu sorrir para ele, antes de caminhar em direção ao palco.
─── Que maravilhoso! ─── Anne diz com um sorriso relutante. ─── Qual é o seu nome, meu querido?
─── Finnick Odair.
─── Entendo. ─── Ela diz antes de se virar para o distrito. ─── Temos o nosso primeiro tributo voluntário desse ano: Finnick Odair.
E enquanto Finnick Odair acena com um sorriso nos lábios para todo o distrito, o coração de Damián Conrad se quebra em pedaços.
Eles nunca mais seriam os mesmos após aquele dia, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRAGIC PARADISE ✶ FINNICK ODAIR.
Fanfic𝐓𝐏. 𝐂om o fim da América do Norte, uma nação nomeada como Panem surge, formada por doze distritos, sendo comandada a mão de ferro pela Capital. Como uma forma de mostrar poder sobre o restante empobrecido do país, a Capital criou os Jogo...