Oieee, tudo bem com você? Estou gostando de ver vocês comentando nos capítulos, continuem assim.
Esse capítulo é um pouco pesado. Mas necessário para o andamento da história. Depois eu prometo que as coisas vão melhorar para a Renata, ou não... kkkk
Renata
Eu não queria relembrar toda a história. Mesmo porque precisaria omitir alguns fatos. Na verdade, precisaria omitir muita coisa.
— Eu tinha 23 anos quando me envolvi com o Juarez. Era jovem, mas para muitos já havia passado da idade de casar, de construir família. Para a comunidade que frequentávamos ainda mais, onde as garotas se casavam cedo. Juarez tinha tudo que uma mulher desejava na vida. Era membro da igreja que a minha mãe frequentava desde criança e filho de um casal de amigos dela. Tinha um futuro promissor, e estava interessado em mim. Com o incentivo da minha mãe, começamos a nos conhecer melhor. Eu tinha acabado de entrar na faculdade para o curso de Pedagogia, estava adorando e tinha muitos planos, eu amava dar aula para crianças. Namoramos um ano, ele trancou a faculdade e foi morar no exterior. Pensei que nosso relacionamento não duraria à distância, mas continuamos firmes. Apesar de que eu quase terminei tudo — por conta de uma paixonite boba que tive por outro homem. Pensei, mas me contive em falar. — Talvez tivesse sido melhor. Quando ele voltou, cinco anos depois, imediatamente ficamos noivos e nos casamos em seis meses.
Ele não voltou para a faculdade, mesmo que eu implorasse para que voltasse. No começo ele era um homem bom, carinhoso, atencioso, mas quando minha irmã ficou grávida e precisou de nossa ajuda, ele se tornou uma pessoa difícil. Ele não gostava da presença dela em casa, dizia que tirava a nossa liberdade. E foi aí que começaram as nossas brigas. Eu jamais viraria as costas para a minha irmã, muito menos na situação que ela estava. Grávida, de gêmeos, sozinha e desempregada. Apesar de discutirmos sempre, nunca passava disso, ele falava algumas ofensas, tentava me deixar para baixo, mas nunca tinha me agredido antes. Pensei que nunca faria.
Quando Raquel descobriu como encontrar o pai dos bebês e foi embora, veio a Pandemia e nos pegou de surpresa. Foi daí que as coisas começaram a mudar. Para ser mais exata, foi no dia que Raquel pediu que a ajudasse a comprar uma casa. Juarez ficou com ciúme do corretor, tivemos uma briga feia e ele passou a noite fora de casa. Em plena Pandemia. Quando chegou no outro dia me pediu perdão, trouxe flores para mim e deixei por isso mesmo. Mas toda vez que a minha irmã ligava, ele ficava nervoso, dizia que eu estava sendo corrompida pelo dinheiro dela, e que logo o deixaria para encontrar um dos novos amigos ricos de Raquel.
As coisas começaram a piorar no nosso aniversário de casamento, ele tinha saído para ver um emprego que um amigo nosso havia indicado. Eu preparei um jantar especial e fiquei esperando por ele. Queria conversar, resolver as coisas. Mostrar que era tudo coisa da cabeça dele. Juarez chegou em casa às 21h30 da noite, bêbado e com um homem que eu nunca tinha visto na vida.
Fechei os olhos sendo levada pelas lembranças enquanto narrava a minha história para a Juliana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas da Vida - Degustação
ChickLitSinopse: "Pode ter passado cinco anos, mas ainda sinto. Lembro-me de cada toque, de cada palavra dita, de cada promessa proferida. Mesmo que eu prefira esquecer." Renata é inteligente, determinada, apaixonada e cheia de segredos. Ela é mestre em esc...