Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
1 Pedro 5:8🔥
Transgressão de uma regra religiosa: 1 heresia, sacrilégio, blasfêmia, profanação, perversão, transgressão, violação. Culpa ou falta: 2 culpa, falta, erro, falha, delito, infração, crime, ofensa, desvio.
O termo pecado é comumente utilizado em um contexto religioso judaico-cristão para descrever qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada de leis divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu. Na própria Bíblia é dada a especificação de pecado:
"Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei."
— 1 João 3:4.
── Meu Deus... ─ o padre segurava o terço com força entre seus dedos. ── Eu não quero pecar contra ti e teu nome, sabes que sempre o amei como nunca, mas a minha carne está me fazendo fraco, me perdoe papai, eu não quero pecar, não quero deixa-lo, me ajude senhor, eu quero me firmar apenas em ti. ─ Os joelhos do sacerdote já doíam, estava a uma hora ajoelhado no chão duro do templo santo.
Já faziam três dias que Hongjoong não via o cão e nesse tempo esteve orando constantemente para se afastar da tentação profana. Ele deseja não ser tão submisso aos toques de lúcifer, queria poder ser forte e se afastar do mesmo enquanto podia, mas enquanto seu cérebro tentava lhe dizer o certo e o correto diante de Deus, seu coração e seu corpo desejavam outra coisa.
── Padre? ─ ouviu uma voz baixar soar atrás de si e virou-se vendo o loiro que se disse ser anjo do senhor a algumas semanas atrás.
── Olá. ─ disse incerto.
── O senhor lembra de mim, certo? ─ O anjo querubim pergunta.
── Lembro, Yeosang. ─ sorri simples. ── E não me chame de senhor, o nosso único senhor está no céu.
── Tem razão, desculpa. ─ encolhe ombros com timidez.
── E o que deseja? ─ Perguntou o padre, se sentando em um dos bancos da igreja e chamando o loiro para se sentar junto a si.
── Bom, Deus me mandou protegê-lo, mas você não parece em perigo. ─ disse um tanto confuso. ── A não ser por lúcifer, no entanto não parece que ele quer te fazer mal ou ele quer? ─ franziu o cenho.
── Ah yeosang, foi gentil da sua parte aceitar essa missão, mas eu acho que sei me proteger sozinho. ─ o padre sorri, tentando passar conforto ao anjo. ── Mas se eu precisar, certamente irei chamá-lo, ok? ─ O anjo acentiu freneticamente satisfeito pela resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the Priest and the Devil •ateez•
Fanfic[CONCLUÍDA] -- As portas do inferno estão abertas e os desejos mais profanos serão saboreados em nome do amor. ↳ Participação de membros de outros grupos. ↳ Casais: Woosan, Seongjoong, Yungi e Jongsang. ↳ Leia a Sinopse para entender. ↳ Contém 1 Tra...