Capítulo 5

16 1 1
                                    

Hi guys!! Como estão?? Espero que bem! Aproveitem o cap. de hoje!



P.O.V  Camila C.

Quinta-feira, 27 de abril de 2017. Faltavam 3 dias pro meu aniversário, e eu estava até que bem animada.

Meus pais não queriam fazer uma festa grande nem nada. Então decidimos fazer apenas um almoço com alguns parentes e uns amigos num domingo.

...^-^...^-^...^-^...

Fui pra escola, e estava sendo um dia "tranquilo", e estava passando bem rápido até.

Hailee tinha passado o intervalo comigo. 

Traduzindo: os amigos novos dela não tinham ido aquele dia.

Aproveitei o intervalo para chamar meus amigos para o meu aniversário. Ninguém deu certeza que ia, mas eu já estava acostumada com isso. Geralmente, só meus parentes iam, mas não iam por gostar de mim, só iam pra comer mesmo.

Tive um pequeno surto no intervalo, quando Lauren veio e me disse "Oi" e saiu andando bem rápido. Mal tive tempo de responde-la.

...^-^...^-^...^-^...

Já estávamos na quarta aula daquele dia, não teve muita coisa pra fazer. Podíamos conversar depois que terminássemos as atividades. Quase todo mundo estava conversando e como eu já tinha terminado as minhas atividades, estava com meus amigos procurando o que fazer para passar o tempo.

Ally e eu decidimos conversar, enquanto Harry estava desenhando alguma coisa aleatória em seu caderno. Que aliás, estava ficando muito bom!

Estava entretida conversando com Ally, quando alguém chegou por trás e disse:

"- Hey! Tudo bem? Posso sentar aqui pra copiar? É que eu não enxergo direito lá do fundo."

Era a Lauren. E por incrível que pareça, eu não travei como da primeira vez que ela veio falar comigo. Mas isso não significa que eu não estava surtando por dentro.

-Pode sim!- Foi tudo que eu consegui falar enquanto tentava não surtar. E o pior, é que eu nunca tinha falado pros meus amigos sobre o que ela me causava. Eu não falei sobre isso pra ninguém.

Depois que me acalmei, consegui conversar como um pessoa normal. Eu estava feliz, parece que eu finalmente ia fazer amizade com ela! E nem precisei dos idiotas dos meus amigos pra isso.

Eu estava conseguindo conversar com ela numa boa. Difícil foi ter ela sentada do meu lado, e ter que disfarçar, não ficar olhando muito, não demonstrar que ela me causava uma coisa estranha.

A conversa fluía tão naturalmente, que parecia que nos conhecíamos a tempos! Acabei comentando com ela  sobre meu aniversário, que seria no final de semana, e alguns amigos meus iriam (eu nem sabia se iam), aproveitei pra chama-la. Seria muito bom se ela fosse.

Eu achei que aquele nervosismo ficaria presente o tempo todo, mas não... Isso foi só no começo. Depois foi tudo tranquilo. Ela me transmitia uma paz enorme, e eu estava amando aquela vibe! Eu definitivamente queria ser amiga dela!

E eu estava certa! Ela realmente era legal! Ela realmente parecia ser uma pessoa incrível. Tínhamos uma conexão maravilhosa!

O meu medo era estar me precipitando. E se eu tivesse exagerado? E se, só eu achasse que tínhamos essa conexão incrível? E se ela estivesse sendo legal comigo, só por que eu estava sendo legal com ela também? E se eu estivesse sendo chata e sufocante, ao invés se ser legal e amigável??

Aliás, por que ela foi falar comigo? Não tem motivos pra ela fazer isso! Eu cresci escutando coisas do tipo:

"Você é tão chata e tão irritante! Deveria ficar quieta! É um favor que faz para todos!"

Acho que é por isso que eu não consigo ir fazer amizade com alguém, sem ter outra pessoa do meu lado. Ou talvez seja por isso que eu seja tão tímida e calada hoje em dia.

Com isso em mente, eu realmente não entendia  por que alguém iria gostar de ficar perto de mim. 

Eu sei que é chato ficar escutando sobre inseguranças, mas se alguém quiser me conhecer e tentar me entender, eu tenho que falar sobre elas.

Eu já afastei muita gente, e  não queria afastar Lauren também. Eu nem tinha uma amizade com ela ainda, mas eu ainda queria ter. Eu quero ter! Eu sei que não sou tão chata e irritante como diziam. E mesmo que fosse verdade, isso foi a anos atrás! Eu com certeza mudei, pelo menos um pouco. Na verdade, mudei muito!

Você deve estar se perguntando:

"Que tipo de amigos fariam comigo o que aqueles "amigos" faziam??"

Pra resumir a história:

Quando eu estava em Cuba, eu mudei de escola duas vezes. Nas duas vezes eu tive uma "melhor amiga", que foi legal comigo até certo ponto. E depois que eu não tinha mais nada a oferecer, faziam bullying comigo. Falavam coisas que me machucam até hoje. E então, acabei sozinha e sem amigos.

Tem gente que diz que tem dedo podre pra homem, mas eu tenho dedo podre pra amigos, isso sim!

E falando em dedo podre pra amizade, Já posso citar Hailee como exemplo, ou ainda está cedo?

Ela me trocou, e isso me chateou bastante! Mas não posso dizer que ela foi igual as outras "amizades" que eu tive. Por que, pelo menos ela não está fazendo bullying comigo, agora que fui trocada! Ela simplesmente... me trocou, só isso.

Voltando a falar da Lauren... Ela parecia ser uma pessoa legal. Isso me da medo, por que os meus outros "amigos", também pareciam ser legais. Mas ela é diferente deles! Ela realmente me causa uma coisa que ainda é desconhecida por mim.

Você deve estar se perguntando:

"Como você conseguiu fazer amizade com o Harry, Hailee e Ally?"

E a resposta é bem simples:

Foi culpa dos professores, que sempre pedem trabalhos em grupo!

Acabei me encaixando ali por causa da Hailee, que foi a primeira a falar comigo, e não foi uma conversa tão normal. Ela basicamente disse:

"Ei, aluna nova! Seu cabelo é bonito! Posso fazer um penteado? Eu tenho um pente e uma presilha aqui comigo."

Bom, eu deixei! E depois disso nós fizemos uma prova em dupla nesse mesmo dia. E foi assim que nós começamos a nossa amizade.

O Harry  não gostava de mim. Ele e Ally diziam que eu parecia ser nojenta, mimada e metida. E eu realmente parecia ser assim. Mas juro que tento ser legal e gentil com todo mundo.

...^-^...^-^...^-^...^-^...

Dia 27 de abril de 2017. Ainda faltando 3 dias pro meu aniversário. 

Eu já tinha voltado da escol e estava anoitecendo. Eu estava feliz por ter conversado com a Lauren. Eu estava realmente feliz de ter conseguido falar com ela! 

Tá certo que não foi como eu queria. Eu queria ter conseguido convencer meus amigo a irem comigo falar com ela , e nem consegui criar coragem de ir sozinha até ela. Mas o importante é que a gente conversou.

Eu ainda estava me perguntando o motivo de ela ter ido falar comigo, e ter ficado lá conversando com a gente.

Inicialmente ela disse que era pra copiar, pois não enxergava direito de onde costumava se sentar. Mas ela não demorou muito a terminar de copiar, e ficou ali conversando com a gente até o final da aula.

Será que ela notou que eu ficava observando ela sempre que podia?

...^-^...^-^...^-^...

Enfim! O que os olhos não veem, os sonhos contam! Ksksksksks

Perdão pela demora em postar. Tinha começado a trabalhar, e mal tinha tempo pra mim mesma. Mas sempre dou um jeito pra tudo! Espero conseguir postar mais.

Obrigada pelos votos, e até o próximo capítulo!

Friendship with benefitsOnde histórias criam vida. Descubra agora