Na sexta-feira daquela primeira semana, você não falou comigo mais uma vez. Também eu nem tentei.
Só teve uma cena quando você, Thalita, estava descendo a escada e Cecilia me deu um selinho rápido. Ela logo saiu de perto de mim, mas você parou no degrau da escada e estava com os olhos arregalados me encarando. Eu acenei com a cabeça e segui meu caminho sem coragem de te dizer qualquer coisas. O que se passou na sua cabeça naquele momento?
O resto daquele dia correu normalmente. Dei carona para Nanda e fui para casa trocar de roupa e almoçar rapidinho com a minha mãe. Dei um beijo na bochecha dela e peguei meu casaco e fui para a casa da Nanda.
Nanda abriu a porta para mim com um sorriso sarcástico no rosto. O cabelo loiro estava preso em um rabo de cavalo e ela usava um avental escrito "só para quem sabe cozinhar", que ela usava desde sempre.
Dei um abraço nela e entramos naquela casa que já estive várias vezes.
Passamos pela sala que estava uma bagunça por causa dos irmãos e um corredor que levava à cozinha, que aliás já estava com um cheiro ótimo.
- Começou sem mim, é?
Ela revirou os olhos, mas vi o sorriso.
- Você estava demorando e sou sempre eu que acaba fazendo de qualquer jeito. - Nanda deu de ombros e pegou a luva para abrir o forno.
- Ainda falta um tempinho.
Quando ela falou isso a campainha tocou e eu estranhei. Já que era para ser só nós dois e a mãe dela estava no escritório trabalhando.
- Hm, você vai ter que me desculpar. - Nanda começou. - Cruzei os braços e me apoiei na parede livre. - Ou não, pode ser até que me agradeça.
Ela deu uma piscadinha e foi atender a porta.
Thalita, eu ouvi sua voz antes de te ver. Meu coração começou a acelerar e ficou um pouco difícil respirar.- É sério, Nanda? - Foi você, Thalita, quem disse primeiro, assim que me viu. Eu me perdi por alguns segundos, mas logo consegui me recuperar e olhei feio para Nanda.
- Era o único jeito de ter vocês juntos de novo e a gente precisa conversar.
Você bufou e eu aguentei para não revirar os olhos.
- Qual é, éramos melhores amigos...vocês devem ao menos isso. - Ela continuou e foi para perto da pia, pegando um ovo e oferecendo para nós. Te olhei rapidamente de relance e percebi que não tinha mudado de expressão. Cara emburrada e braços cruzados. Resolvi ajudar Nanda e deixar tudo isso de lado e peguei o ovo da mão dela, quebrando-o e colocando na tigela.
- Thalita, por favor. - Nanda insiste e pegando outro avental joga para você, que o pega no ar.
- Está bem, mas essa é a última vez.
Nanda dá um sorriso discreto ao se virar para mim. Tive na mesma hora aquela sensação de que ela estava planejando algo. Aqueles planos malucos que só ela tem.
Colocamos toda a receita na tigela e Nanda pede para usarmos a batedeira. Aquele troço velho que já está lá a sei lá quanto tempo.
- Batem ai por uns 7 minutos que eu vou no banheiro rapidinho e já volto. E Thalita, é melhor você ajudar ele por que não está encaixando direito. - Ela simplesmente disse e virou sumindo no corredor.
- Usar esse negócio não vai ser uma boa ideia. Não é melhor pegarmos uma colher e batermos nós mesmos?
- Claro que não. A Nanda vai saber e vai surtar se fizermos isso para estragar a receita dos cookies. Você não lembra? - Eu disse e logo me arrependi, trazendo à tona algumas lembranças dolorosas.
- Ah sim, lembro. - Você respondeu, mas vi que abriu um pequeno sorriso com a memória. Afinal, não deve se lembrar só dos últimos e piores momentos. Ou pelo menos eu esperava.
Foquei na batedeira e liguei ela na tomada. Apertando o botão, ela pareceu funcionar perfeitamente bem à primeira vista. Sorri satisfeito e comecei a mexer a minha tigela. A mistura logo vai se tornando branca e homogênea. No entanto, logo quando achei que estivesse no ponto vi uma das peças giratórias, sair do lugar e não deu tempo suficiente para parar.
- Lorenzo, cuidado! - Você gritou, mas o estrago já havia sido feito. As duas peças saíram do lugar e de algum modo continuaram girando por alguns segundos caindo na tigela. A batedeira começou a queimar na minha mão e deixo-a cair também, derramando a tigela e toda a mistura que estávamos trabalhando em nós, sujando mais a mim.
- Droga. - Você tirou o aparelho da tomada e pegou uma das toalhas da cozinha. - Aqui, deixa eu te ajudar.
Você começou a esfregar a toalha na minha camisa tentando limpar
- Ei, precisa não.
- Vai sair rapidinho.
- Thalita. - Peguei a sua mão para tentar fazer você parar com aquilo e você me encarou. - Acho que você está só piorando. - Olhei para a minha camisa com a mistura que estava ainda mais espalhada pelos lados.
- Meu Deus, desculpa!
- Tudo bem. É só botar para lavar, mas acho que vou tirar agora porque esse negócio está agarrando na minha pele. - Tirei a camisa e notei que você ficou me olhando. Eu juro que não tinha sido de propósito, mas fingi que nada aconteceu. - Você está suja também. - Falei assim que notei a sujeira no seu rosto. Peguei a toalha da sua mão e limpei a sua testas e bochechas. Você continuou me olhando daquele jeito esquisito e por impulso com a outra mão livre acariciei sua bochecha, fingindo que ia limpar algo que deixei para trás.
Ficamos por uns minutos assim, só olhando um para o outro.
Thalita, aquele foi um dos meus momentos preferidos com você. Só nós dois ali, nada para nos atrapalhar.
Foi com esses pensamentos que esqueci de tudo e comecei a chegar ainda mais próximo de você. Você colocou a mão no meu abdômen, acariciando-o. Fiquei sem fôlego com o seu toque, o que estranhamente me deu mais coragem. Coloquei a toalha de lado e peguei uma das suas mechas de cabelo e coloquei atrás da orelha. Você olhava para mim o tempo todo. Aproximei ainda mais nossos rosto e já ia fechar o espaço que nos separava quando um celular tocou, tirando-nos do momento.
--------- Nota da autora
Oi, gente!
Sei que ando meio sumida, mas estive um pouco ocupada com o fim de semestre da faculdade (provas, trabalhos, seminarios, etc...).
Apesar disso tudo, consegui escrever um pouquinho e fico feliz em anunciar que essa semana teremos uma MARATONA DE CAPÍTULOS (ideia de uma das leituras). Um capítulo por dia será postado, que tal? Já tenho quase todos, só falta editar.
O que acharam da ideia? Pretendo postara mais ou menos esse horario (20h30) para poderem ler antes de dormirem.
O que acharam? Deixe nos comentários e dê sua estrelinha no canto esquerdo embaixo no capítulo, agradeço demais!
Ah, e me seguem lá no insta @gabileitoradevorada. Estou dando várias dicas do que ler no wattpad.
Até amanhã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 Dias Sem Você
Teen FictionEle queria ser surfista. Ela escritora. Pessoas tão diferentes conectados na cidade de Cabo Frio. Lorenzo Mackenzie era apenas mais um garoto comum no terceiro ano do ensino médio. Thalita Ramos, a garota nova da cidade. Quando Lorenzo conhece Thal...