Capítulo 05 - Longe de você

86 1 2
                                    

Destranquei a porta e girei a maçaneta com cautela. Esperava ver um cara furioso atrás da porta e ele realmente estava, mas quando te viu, Thalita, pareceu aliviado e se acalmou.

- Thalita?

- Heitor, calma, estou bem.

- Por que você está me ignorando? Tem haver com esse cara ai, não tem? - Heitor deu alguns passos e apontou para mim.

- Não! Só vamos embora, tá legal? - Você disse assustada. Heitor continuou me encarando. Ele era um pouco maior do que eu, mas não era nem um pouco assustador, apesar de querer parecer.

- Ela não quer mano, qual o problema dela ficar aqui com os amigos? - Pergunto, encarando-o de volta.

- Amigos? Eu sei bem quem você é, Lorenzo Mackenzie. Nem seu sobrenome chique me impede de fazer a coisa certa.

- Coisa certa? Você está se ouvindo? - Aquele cara conseguiu me tirar do sério, quem ele pensava que era?

- Seu moleque desgraçado, fique longe da minha garota! - Ele gritou e parecia que ia me socar, mas você, Thalita, desviou-o a tempo.

- Heitor, vamos? Eu não tenho nada com o Lorenzo! Nunca existiu nada aqui, tudo o que ele fez foi me machucar e não quero passar por isso de novo.

Quando você disse aquilo meu coração se partiu mais um pouquinho e eu não sabia se havia mais algo a se quebrar. Infelizmente, tudo aquilo era verdade. Suspirei ao te encarar. Você olhava para mim, deixando tudo bem claro.

- Nunca vai acontecer nada entre nós. - Você reafirmou e desviou o olhar, olhando para ele. Heitor pareceu ponderar por um tempo e olhei de mim para você, e depois de você para mim, com se quisesse se certificar.

- Espero te ver nunca mais. Fique longe dela, só a escola que não tem como. Tá avisado.

- Vai bancar o ciumento agora, é?

- Lorenzo! - Você gritou, tentando me alertar, mas eu só estava tentando ganhar tempo.

- Quer se dar mal garoto?

- Só estou falando a verdade. - Dou meu melhor sorriso, que pareceu tirar Heitor da linha.

- Cuidado, você está por um fio. - Ele chegou mais perto de mim e fiquei no mesmo lugar. - É o seu último aviso. - Heitor sussurra no meu ouvido. Eu já ia retrucar quando ouvimos uma carro de policia chegar perto e o Capitão Silva sair.

- Tudo bem por ai? - Ele gritou para nós ao se aproximar, pronto para sacar sua arma caso precisasse. Heitor ficou me encarando por alguns segundos, ainda perto de mim. Levantei a sobrancelha e cruzei os braços, esperando a resposta dele.

- Claro. - Ele disse por fim e foi se afastando.

- Pai! - Nanda saiu de casa e veio para o meu lado.

- Tudo bem, filha?

- Acho que sim! Heitor aqui já estava por sair, não é mesmo?

- Sim. - Ele disse rudemente. - Thalita, vamos?

- Ela não. Ainda não acabamos de ver ao filme. - Nanda falou firme. - Quer ficar, Thalita?

Você pensou por um tempo, enquanto olhava para Nanda. Depois suspirou e olhou para o Heitor.

- Vamos. - Simplesmente disse.

- O que!? - Não me aguentei.

- Lorenzo, agora não. - Você me deu uma última olhada. - Te vejo na escola, Nanda. - Falou e entrou no carro com Heitor, te levando para longe de mim mais uma vez.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 09, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

365 Dias Sem VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora