Capítulo 1

895 52 8
                                    


**** Esse conto não tem NENHUMA relação com a fic Dramione anterior (Wonderland). Ele é totalmente independente e tem apenas 8 capítulos, por isso não venham esperando dramas complexos e enormes, dessa vez é coisa rápida, leve e fácil, pra ler e deixar o coração quentinho. E o ponto importante que você precisa saber antes de ler, só pra se situar na história, é q ela se passa no Natal do 6º ano.

***********************************************

18 de dezembro

Hermione acenava para os amigos no pátio, conforme eles entravam nas carruagens que os levariam ao expresso Hogwarts, para comemorar o Natal com seus entes queridos. Normalmente ela iria junto, mas os pais tinham uma conferência importantíssima na América e ela garantiu que não se importava nem um pouco de passar o Natal com os amigos na casa dos Weasleys. Entretanto, uma coisinha fez os planos mudarem: Lavender Brown. Era simplesmente impossível para Hermione ficar no mesmo aposento que Rony e essa garota.

Então ela mentiu para os pais confirmado que ia passar o Natal com os Weasleys, e depois mentiu para os amigos dizendo que ia passar o Natal em casa como sempre, só sairia um pouquinho mais tarde esse ano.

Normalmente o número de alunos que ficava na escola durante o feriado era baixo, mas com o retorno de você-sabe-quem esse número se reduziu ainda mais, e foi muito estranho para Hermione voltar para a torre da Grifinória. O castelo quase vazio parecia assombrado, os quadros nunca lhe pareceram tão sinistros, e ela não pode evitar puxar o casaco para mais perto do corpo, numa tentativa de se proteger.

O Salão Comunal da Grifinória estaria vazio não fosse por duas garotas do primeiro ano, que Hermione tinha quase certeza serem filhas de uma das professoras. Cumprimentos educados foram trocados, assim como sorrisos tristes antes da bruxa voltar para o andar onde as garotas do sexto e sétimo ano ficavam, completamente vazio.

O ponteiro do relógio mal tinha se afastado da sete da noite, mas Hermione não tinha a menor intensão de voltar a sair daquele quarto. Não sentia a mínima fome, e seria incapaz de comer o que quer que seja depois de ter visto Ron beijando aquela garota.

Bem, pelo menos pra uma coisa Lavender serviu, Hermione finalmente superou sua quedinha boba e infantil por Rony. Ok, se ela fosse sincera consigo mesma, não tinha superado 100% ainda, mas com certeza foi um empurrão na direção certa. Ela não queria sentir mais nada por ele. Desde o começo isso nunca lhe trouxe nada além de dor de cabeça e sofrimento. E esse período longe de todo mundo era justamente o que ela precisava para colocar a cabeça de volta no lugar.

Pegou um de seus livros e se acomodou na cama para lê-lo, lembrando a si mesma que, com a escola como estava, poderia usar a biblioteca praticamente sozinha.




19 de dezembro

Na manhã seguinte Hermione tomou um banho quente e demorado na banheira, coisa que nunca fez antes, por se sentir desconfortável com tantas meninas passando por ali, mas por Godric, como foi relaxante! Se sentia outra pessoa conforme caminhava para o Grande Salão.

Uma surpresa, porém, a deixou paralisada por um segundo na entrada, enquanto seu cérebro assimilava a informação. As quatro mesas das Casas tinham sido substituídas por apenas uma agora, que ficava no meio do salão, onde todos os alunos eram obrigados a se misturar. Decidiu, por fim, que em tempos de guerra iminente, era uma boa tentativa fazer os alunos confraternizarem.

A Trégua: Um conto DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora