-Celestina! Você não vai acreditar na notícia que acabo de receber.
- Majestade, não imagino o que seja, por favor, desenvolva.- Acabo de receber uma carta, de uma paleontóloga Brasileira, que está na Europa, Julieta Bittencourt. Ela está retornando ao Brasil, e está me convidando para participar de expedição científica no norte do Brasil.
- Que maravilha, Majestade! Fico feliz com seu entusiasmo.
- Celestina, seria lindo se viesse nessa viagem comigo, eu sei que você sempre está ao meu lado, mas agora, que irá se casar com o Jornalista Nino, gostaria de ter um tempo só nosso antes de seu casamento.
- Majestade e-..
- Por favor Celestina, me chame apenas de Teresa, somos amigas há tantos anos, não há necessidade de tanta formalidade, ainda mais estando apenas nós duas sozinhas aqui no museu.
- Me desculpe TERESA, é apenas a força do hábito. Mas eu adoraria lhe acompanhar nesta viagem.... Se me permite perguntar, quando iremos?
- Bom, pelo que soube, iremos após a data do Sarau que irá acontecer no casino para comemorar o fim da guerra e a vitória do Brasil. Eu resolvi convidar a Julieta para o sarau. Assim ela pode nos conhecer melhor, e ver as belezas do Rio de Janeiro.
- Acho perfeito Teresa! E ela ficará hospedada no cassino?
- Sim!
- Teresa, acho melhor ela ficar hospedada aqui na quinta, assim poderemos sair na comitiva todas juntas, o que acha? A casa ficou tão vazia com a partida das meninas.
...
- Nicolau a imperatriz pediu que providenciasse os aposentos onde ficará a cientista Julieta.
- A imperatriz está bastante empolgada com a vinda da paleontóloga, faz tempos que não vejo ela tão eufórica. – Disse Nicolau segurando uma bandeja de prata
- Sim, confesso que me incomoda um pouco sua animação, tenho medo dela criar expectativas e se frustrar, assim como se frustrou depois do casamento das meninas, ela estava convicta que Luísa iria voltar para França. Mas sabemos o que aconteceu. E depois que o Imperador voltou da guerra, ele ficou tanto tempo na companhia da Condessa de Barral. Que essa expedição será maravilhosa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi Pessoal, essa é minha primeira fic. Ela foi escrita por pura diversão.Estou aberta a sugestões e correções. Eu deixei mais ou menos claro a ideia central da fic na descrição. Ela vai ser um drama sapatão gente, não terá referencia nenhuma com as outras fics publicadas. E raramente terá algo baseado na novela.
Eu espero que gostem!
Para sugestões podem me chamar no Twitter @aCamis7
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores Raras (NTDI)
Fanfic* Nessa fic Pedro é apenas coadjuvante * Pedro e Luísa tem um caso, no qual não é segredo para os moradores da Quinta * Dina e Isabel, moram com seus respectivos maridos, com isso não será frequente a aparição delas * Julieta Bittencourt, vendeu su...