Sociedade Alternativa

11 0 0
                                    

-O MEU universo é feito à minha semelhança, assim como eu sou feito à semelhança deste meu universo particular. Quem sou eu no universo de outra pessoa? Aquilo que sou lá é quem sou aqui?

-Esse era o exato pensamento do Raul Seixas sobre a sociedade alternativa.

-Penso que sou os dois, mas nenhum dos dois. Sou aquilo que a pessoa acredita. E também sou quem sou no meu universo. Mas essa mudança só ocorre quando sou visto/notado (Schrödinger). Mas não me vejo como algo físico. Sou um pedaço do universo se “expressando” através da vida. Uma casca que contém em si parte do próprio universo.

-Até porque, no final somos todos feitos de energia, a mesma energia existente no espaço. Estamos vibrando enquanto vivemos, na “morte” paramos de vibrar e nossa energia se transforma em outra coisa.

-Eu sou um reflexo o que eu mesmo ou outra pessoa vê/acredita. Sou só uma ideia, seja é minha ou de outra pessoa. Uma ideia personificada em carne e osso. Isso me incomoda. Não quero ser visto, não quero ser julgado e consequentemente me tornar o que pensam de mim. Estou cansado de querer ser uma ideia agradável à outros.

-Você não precisa ser uma ideia do pensamento dos outros, você é responsável por aquilo que cativas, apenas isso.

-Mas a ideia vai além daquilo que cativo ou falo. Qualquer um pode tornar um indivíduo em uma ideia. Basta um pensamento sobre como a pessoa é, ou o que ela pode ser/fazer.

-Mas ai vai da ideia do outro sobre você. Você decide como isso te afeta e o quanto isso te modifica.

- Sim. Eu me cobro constantemente para ser melhor, pra mim e pros outros. Isso me corroi. Mas é como tu disse: depende de mim.

- Você tem que ser melhor para VOCÊ, os outros não tem importância, seja você mesmo, quem gostar fica, quem não gostar sai, mas o mais importante é sempre estar bem consigo mesmo.

- Vlw :3

DevaneiosOnde histórias criam vida. Descubra agora