Trindade

6 0 0
                                    

Sou o que penso
(em nome do pai)

Sinto
(filho)

Ou falo/faço
(e espírito santo)

Pensar, Sentir e Agir.

Agir – Quando você age, VOCÊ, dentre todos os seus EU’s possíveis, tomou a decisão. No seu Agir, você é aquele que predominou dentro de si. E o nosso mundo, dentre outros muitos (infinitos) mundos é este. Consequência de nossos atos.
Como quando você está no carro e quer muito cantar uma música que você sabe que vai desafinar, não é o seu tom. Você sabe que será notado se fizer, um dilema, mas escolhe cantar. Você decidiu ali, para o universo que você faz parte dele e escolhe estar onde está, sendo notado (possivelmente) no universo de outras pessoas também.

Pensar – É devagar em um universo de ideias e cenários de possibilidades e tamanhos infinitos. Onde fica esse lugar que conseguimos imaginar coisas que nem sequer cabem dentro da nossa cabeça?

Sentir – O Sentir é conectar-se ao mundo físico. Por mais que o sentir esteja intrínseco ao ser, você só pode sentir se tiver um estímulo vindo de fora de si. Seja ele medo, tristeza, frio, felicidade, amor. Sentir é estar vivo.


Todos já viveram aquela situação em que algo ou alguém te faz ficar distraído em um determinado momento do dia. Vamos supor que eu estivesse dirigindo e meu pensamento se desviasse do meu foco principal que era buscar um passageiro. Eu penso na pressa pela qual sou apaixonado e ficando distraído erro a entrada. Meu caminho ficou cinco minutos mais demorado. Isso só aconteceu, pois, um estímulo externo, a ideia de outra pessoa, me fez perder o foco. E com isso, o que vem a seguir é influência pura da situação que me pus por pensar em uma outra pessoa. Posso ficar frustrado com o erro de caminho e externar isso através de xingamentos ou reclamações. Pode ser que a situação toda me faça xingar uma pessoa gratuitamente no trânsito a troco de nada e causar também um impacto na vida dessa pessoa. Mas e se eu não pensasse nela e chegasse no horário marcado com o meu passageiro? O mesmo horário que ocorreu um acidente no lugar que eu deveria estar, cinco minutos mais cedo.
O sentir é a chave para o mundo físico. É através do sentir que nos conectamos ao universo onde vivemos. O sentir conecta, muitas das vezes o pensar e o agir.

Vivemos em um mundo onde tudo é conectado, isto é, o meu sentir impacta diretamente o meu agir assim como no pensar. Mas de formas diferentes. De certa forma o meu sentir e o meu agir se encontram em um mesmo plano, diferente do meu pensar que, por mais que esteja presente em mim está em outra dimensão. Da mesma forma o agir impacta diretamente o sentir e o pensar.

O espírito santo é de certa forma Deus agindo em nossas vidas através de outros, seja pessoa, animais e as vezes até mesmo a própria realidade. Uma música encaixada no momento prefeito. Um objeto que cai para confirmar o que você sentiu ou falou. O barulho inesperado de um despertador...

As vezes somos direcionados para um determinado local ou situação de maneira perfeita, momento exato. Algo não nos permite ir antes ou além. É ali, naquele momento.

Sou um ser vivo, pensante e que tem uma troca constante para com a realidade. A minha troca é limitada para àquilo que vivo ou vejo. A troca pode ser física. Para aquilo que faço. Um chute em uma parede que gera como resposta no meu sentir. Dor! E o pensamento que vem a seguir que é um questionamento sobre a minha atitude de chutar a parede.

Quando alguém fala comigo há ali também uma troca do mundo externo para com o meu mundo. A única diferença entre uma sentença que amaldiçoa e uma que é esquecida perante a realidade é a fé/crença daquele que fala e daquele que recebe/escuta. O simples ressoar de uma palavra saindo da boca de uma pessoa pode ser suficiente para solidificar as bases do mundo de um indivíduo. Assim como também pode ser suficiente para desabar com as estruturas deste mesmo mundo. A palavra tem poder. A vibração (energia) do nosso pensar e sentir que adentra o nosso mundo físico. E é capaz de penetrar na realidade de outras pessoas.

DevaneiosOnde histórias criam vida. Descubra agora