CAPÍTULO 2

628 57 12
                                    

15 DIAS DEPOIS

Recebi uma ligação do Johnny durante o meu trabalho, ele estava nervoso dizendo que a Kelly foi pra emergência com hemorragia. Meu coração quase parou!

Tentei acalmá-lo um pouco e corri pro meu gerente pedindo pra me liberar cedo e lhe expliquei o motivo. Graças a Deus ele foi compreensivo e me deixou ir embora.

Cheguei no hospital e encontrei Johnny na sala de espera aflito.

- Johnny! - o abracei forte - Como ela está? O que aconteceu?

- Ela teve uma daquelas dores intensas novamente. - explicava meio nervoso - Mas dessa vez a dor foi mais forte e ela começou a ter hemorragia.

- Meu Deus...

- Os médicos disseram que o tumor pode ter estourado, por isso dessa hemorragia... - disse com lágrimas nos olhos e com a voz espremida - Se for isso mesmo... ela não vai sobreviver...

- Meu Deus do céu... - minhas lágrimas brotaram

- Eu... Eu temo por ela, Iza...

- Johnny... - o abracei novamente, ele desabou em lágrimas no meu ombro

- Eu não aguento mais ver ela assim Iza. Eu não sei mais o que fazer, não sei mais...

- Calma, Johnny, calma... - eu chorava com ele

Eu não só chorava pela minha amiga, mas por ele também. Nesses anos desde que nos conhecemos, foi a terceira vez que o vi chorar pela Kelly. E ver ele chorar me cortava o coração...

- Mas vamos aguardar Johnny, ela já passou por situações muito difíceis e conseguiu sobreviver. Ela é muito forte.

- ... Sim, é verdade... - enxugava as lágrimas - Iza... as vezes eu penso em certas coisas e me sinto um marido horrível.

- Como assim? No que pensa? - eu afagava seu ombro

- As vezes... - bufou - As vezes penso que... seria melhor pra ela, pra acabar com esses sofrimentos dela... se ela partisse...

- Johnny... - o olhei com compaixão

- Sou um homem horrível por pensar nisso, não sou?

- Não Johnny! Claro que não! Você só faz o que é melhor pra ela e infelizmente essa situação dela não há o que se fazer... só aguardar o dia dela chegar e... é horrível porque ela tinha um futuro incrível que foi destruído por essa doença terrível.

Johnny abaixou a cabeça voltando a chorar, eu fiquei ao seu lado, me afogando em tristeza junto com ele.

Johnny estava perdendo a sua amada esposa e eu a minha melhor amiga e irmã de alma...


QUEBRA DE TEMPO


Me aproximei do Johnny com dois copinhos de café, lhe entreguei um deles e me sentei ao seu lado. Se passaram duas horas sem notícias da Kelly, mas coisa de dois minutos depois, um médico apareceu pra nos dar notícias. Meu coração disparou temendo o que ele iria dizer.

- Então doutor? - Johnny perguntou aflito - Como ela está?

- Estável. - respiramos aliviados - Conseguimos estancar a hemorragia, não foi o tumor que se rompeu.

- Graças a Deus. - falei massageando meu peito sentindo alívio

- Ela perdeu muito sangue, está bastante debilitada. Estamos fazendo transfusão com bolsas de sangue. Esperamos que ela melhore.

- Mas ela ainda corre algum risco? - Johnny quis saber

- Sim, porque o estágio do tumor está bem avançado. Foi um milagre dela ter sobrevivido a essa hemorragia.

- Meu Deus... - bufou passando a mão pelos cabelos

- E quando podemos vê-la? - perguntei

- Bem... eu acho que vocês já podem visitá-la no leito, mas ela está dormindo por causa da anestesia.

- Tá ótimo doutor, obrigado.

Johnny e eu seguimos o doutor até o quarto onde Kelly estava internada.

Foi horrível entrar no quarto e vê-la alí na maca  inconsciente. Ela tava mais pálida e magra.

"Minha amiga era tão linda... agora está assim, quase irreconhecível..." - pensei enquanto segurava a sua mão fria e magra

Johnny acariciava o rosto dela coberto pela máscara de oxigênio. Eu via todo o seu sofrimento escorrendo pelo seus olhos.

Eu sofria junto com ele... eu sofria pelos dois... a vontade que eu tinha era de ir embora dalí. Eu não aguentava ver a minha amiga irreconhecível e sofrendo daquele jeito e ver o homem... o homem que eu me apaixonei sofrendo pela sua esposa...

Eu não conseguia segurar as minhas lágrimas, era uma dor horrível em ver os dois sofrendo assim... eu não podia fazer nada... eu só podia me permanecer ao lado deles dando apoio...

O que o Destino nos Reservou / Johnny DeppOnde histórias criam vida. Descubra agora