Catherine Hemsworth
Bloqueio o celular deixando-o sobre a cama enquanto fito o teto pensando em tudo o que aconteceu no dia anterior, na minha amizade de anos com Sebastian e em tudo o que as meninas falaram. Elas estavam certas e eu tinha plena certeza de que tudo acabaria no momento em que dissesse que tenho determinados sentimentos por ele.
Por que as coisas tem de ser tão difíceis?
Ouço algumas batidas na porta que me tiram dos meus devaneios, eu sabia quem era e não sabia se estava pronta para conversar, porém não se pode adiar uma conversa por tanto tempo. Depois de contar até dez e respirar fundo, abro a porta vendo Sebastian um tanto sério demais para alguém que não costuma ser assim no dia a dia. Meu coração parecia que ia sair pela boca e minha barriga começava a gelar pelo nervosismo e medo do que viria a seguir.
— Posso entrar? — ele perguntou um tanto desconcertado.
— Claro.
Dou espaço para que ele passar, em seguida fecho a porta e viro para olhá-lo. Sebastian se mantém um tanto distante e se aproxima da janela, ainda de costas para mim e observa o lado de fora da casa.
— Me desculpa por ontem — falo baixo quebrando o silêncio que tinha se instalado no quarto e só então ele se vira para me olhar.
— Está tudo bem. Eu... eu já sabia dos seus sentimentos por mim, não sabia o que fazer e como você não disse nada eu deixei de lado esse assunto.
Mesmo que dissesse que sim, a verdade era que não estava pronta para essa conversa, mas agora não tem como fugir dela.
— Deveria ter te contado, mas eu não queria estragar nossa amizade Bash — disse e dei um passo em sua direção, havia um tempo já que não o chamava assim. — No início eu neguei a mim mesma, não querendo acreditar que isso estava acontecendo e com o passar do tempo, comecei a aceitar e aprendi a manter esses sentimentos guardados.
Sebastian mantinha seus olhos fixos nos meus com sua expressão séria e essa era a primeira vez que eu não conseguia ler o rosto do meu amigo.
— As coisas continuarão como elas são Cath, não se preocupe quanto a isso.
Sorri fraco ao ouvir isso, mesmo sabendo que nem ele acreditava nas palavras que saíram de sua boca.
Por Deus, desde quando uma amizade é a mesma quando se uma das pessoas gosta da outra?— Sabe, um dia eu perguntei ao Evans sobre você, nós estávamos na casa do Robert e você tinha voltado para o Canadá — ele começa dizendo enquanto anda pelo quarto. — Perguntei sobre você gostar de mim e desde quando, Robert disse que eu era muito burro, porque até uma mosca perceberia os seus sentimentos por mim. Como você me olhava quando estava ao meu lado, com seus olhos brilhando e sempre com um sorriso no rosto de admiração e como você ficava emburrada quando eu dizia algo sobre alguma garota.
Sebastian volta sua atenção para mim e se aproxima com alguns passos.
— Foi então que comecei a te observar melhor e a ficha caiu, eu pensei em como reverter essa situação sem magoá-la, mas aí veio a viagem até Dubai e... bebemos todo o tipo de bebida naquele bar do hotel e foi a primeira vez que ficamos de verdade.
"Apenas no outro dia que notei que isso poderia ser um grande problema para nós, porém você agiu como se nada tivesse acontecido então eu fiz o mesmo. Eu não quero te decepcionar Cath, eu... só não sei o que fazer agora nesse momento. Eu gosto de você também, entretanto não sei se da mesma forma que você gosta de mim e talvez eu precise de um tempo para descobrir isso, entretanto não quero que você espere por mim."
Puta que pariu.
É tudo o que passa em minha mente que trabalha rápido para formular alguma frase coerente. Isso não era nada com o que esperava e está sendo muito para absorver de uma vez. Sinto um nó se formar em minha garganta, viro meu corpo ficando de costas para Sebastian e fecho meus olhos para não chorar em sua frente.Vai ficar tudo bem.
É o que digo para mim antes de voltar minha atenção para Sebastian, ele teria o tempo que queria e eu seguiria o conselho de Scarlett seguindo com minha vida, sabendo que ele poderia não voltar para ela.
— Tudo bem, se é o que você quer.
— Cath...
Sebastian se aproxima e segura meu rosto entre suas mãos, seus olhos estão fixos nos meus e não consigo distinguir o que aquele brilho em suas esmeraldas querem dizer.
— Eu amo você e as coisas vão ficar bem entre nós.
Ele deposita um beijo demorado em minha testa e sai do quarto e só então me permito deixar que o choro entalado saia.
Por que eu fui gostar justo do meu melhor amigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MELHORES AMIGOS - SEBASTIAN STAN
FanfictionDizem que o amor pode surgir de uma grande amizade. E era isso que Catherine e Sebastian tinham. Infelizmente ele não parecia nutrir os mesmos sentimentos pela amiga. Iniciado: 07/12/2021. Publicado: 14/02/2023. Fanfic Sebastian Stan.