08

57 2 0
                                    

Catherine Hemsworth

     Estou na cozinha ajudando a Elsa preparar algumas comidas para levar até a fogueira que os homens estão arrumando lá fora, logo Scarlet e Samantha, minha outra cunhada e esposa do Luke, adentram o cômodo.
Assim que termino a salada e Sam sai para colocar lá fora, as outras duas voltam suas atenções para mim. Arqueio minhas sobrancelhas não entendendo bem o que elas esperam de mim.

— O que aconteceu entre você e o Chris? — perguntou Scarlett sem rodeios.

— Nada demais, o Evans disse algo que talvez faça o Sebs notar que gosto dele.

— Olha, os homens as vezes podem não notar certas coisas, mas o fato dele não perceber os seus sentimentos por ele é um tanto estranho, vai ver ele sabe e não quer acreditar — Elsa diz.

Talvez minha cunhada tivesse razão quanto a isso, mas conhecendo Sebastian como eu conheço, é difícil acreditar que ele não viria conversar comigo sobre isso. Ainda mais depois de Dubai.

— Essa é a sua forma de me ajudar? – digo rindo em seguida.

— O que quero dizer é que você está aqui se privando de entrar em um relacionamento por causa dos seus sentimentos por ele, enquanto o Sebastian está conhecendo uma mulher, essa que chegará amanhã por aqui — Elsa diz se aproximando de mim. — O fato dele não ter vindo te contar isso, talvez seja porque ele não quer magoar seus sentimentos, porém mesmo que seja esse o motivo seria mais bonito da parte dele, te contar ao invés de você ser pega de surpresa quando a Alejandra chegar.

— A Elsa tem razão Cath, ou você se declara e vê o que acontece ou você segue sua vida sem ele — murmurou Scarlett.

As duas dão sorrisos fracos em minha direção e sinto meu coração se apertar por elas estarem certas sobre o dizem. Logo elas saem deixando-me sozinha ali na cozinha por um tempo com minha taça de vinho quase vazia.

Eu conheço Sebastian há anos e gosto dele desde então, sempre tive medo de dizer o que sinto e ele não sentir o mesmo e isso estragar nossa amizade, acho que não gostaria de perdê-lo então preferi manter meus sentimentos guardados. Quer dizer, escondidos apenas do Sebs, pois parece que todos os outros sabem sobre eles. Será que ele realmente não sabe?

— O que está fazendo?

— Ai, caralho — digo enquanto levanto da baqueta do balcão com o susto.

Evans gargalha colocando suas mãos em seu peito e eu sempre acho que ele vai ter um infarto quando faz isso.

— Vamos... logo... estão todos nos esperando — diz recuperando o fôlego. — Você está estranha.

Evans sempre me conheceu tão bem para saber quando estou ou não chateada com algo, mesmo que eu esteja rindo por todos os lados. Pego minha taça e vou até ele lhe abraçando, era o que precisava naquele momento com um turbilhão de coisas passando por minha mente. Ele retribui o abraço e ficamos por alguns minutos ali no meio da cozinha, as vezes o silêncio é tudo o que precisamos em determinados momentos. Logo, me afasto dele e termino de beber meu vinho, coloco a taça sobre o balcão e juntos caminhamos para fora da casa.

— Você quer conversar? Um ombro pra chorar? Alguém pra ficar bêbado com você?

— Eu estou bem Chris, relaxa — lhe dou um sorriso verdadeiro e ele parece ficar menos preocupado comigo.

Quando estamos próximos da fogueira e dos outros, Sebastian se levanta e caminha até nós dois, parecendo um pouco tenso com algo.

— Cath, eu queria conversar com você, a sós — disse ele olhando para Chris que revira os olhos e ergue os braços.

— Eu sei quando estou sobrando em algo. Ridículo, as pessoas que se dizem melhores amigas esconderem algo de mim — ouço ele resmungar enquanto se afasta.

Volto minha atenção para Sebastian que me olha por um tempo, como se me analisasse e quisesse decorar cada detalhe do meu rosto. Sinto minhas mãos começarem a suar, apesar da noite fria e minha boca secar pelo nervosismo com o que viria a seguir.

— Sobre o que você quer falar?

Sebastian pisca algumas vezes e passa sua mão pelos seus cabelos, um sinal de nervosismo.

— Você como minha melhor amiga deveria ser a primeira a saber e eu não sei por que não te contei antes. Conheci uma pessoa durante minha viagem para Paris, não achei que levaria a nada, mas nós estamos nos dando muito bem, ela se chama Alejandra.

Ele para por alguns segundos para que eu processe o que disse, entretanto eu precisaria muito mais tempo para isso.

— Você é uma das pessoas mais especiais da minha vida e eu sei que você vai se dar bem com ela, por isso gostaria que fosse comigo buscá-la amanhã no aeroporto e quem sabe poderíamos sair em seguida. Alejandra disse que adoraria conhecer a segunda mulher, além da minha mãe, mais importante da minha vida.

Caralho.

Isso não foi nada com o que eu esperava, claro que limpei minha mente e me preparei para ouvi-lo dizer algo como "eu não nutro os mesmos sentimentos por você", e não pedir que eu vá buscar sua nova namorada. Eu precisaria de muito mais tempo do que uma noite para me preparar e não ser uma completa escrota com a garota que nem conheço. As meninas estavam certas, eu deveria mesmo dizer o que sinto e colocar um ponto final em tudo isso, mas por que eu simplesmente não consigo fazer isso?

Eu tentei falar algumas vezes, porém parece que some tudo da minha mente e as palavras somem da minha boca, porque não sai nada, nenhum ruído se quer. E olhando Sebastian na minha frente com seus olhos cravados em mim, parecendo ansiosos e esperançosos para que eu diga sim, é muito para suportar. Eu quero vê-lo feliz, mas não sei se conseguiria fazer isso tão depressa.

— Eu posso te responder depois? Olha só, o Rob está me chamando, já vou indo.

Dou um sorriso e beijo sua bochecha, indo o mais rápido que posso até os outros, sento ao lado de Robert pegando o copo de whisky de suas mãos e tomando um grande gole.

— Puta que pariu, eu estou tão ferrada — murmuro apenas para que Rob e Evans escutem.

— Não se preocupe, porque tem como piorar — Robert diz arrancando um sorriso de mim.

MELHORES AMIGOS - SEBASTIAN STANOnde histórias criam vida. Descubra agora