PRÓLOGO

363 28 22
                                    

─══─━══─⊱✠⊰─══━─══─

Orynth, Terrasen, 16 anos atrás.

O castelo de Orynth dormia tranquilamente naquela noite. Lareiras acesas juntamente com roupas e cobertores pesados eram obrigatórios para sobreviver no inverno rigoroso das montanhas de Terrasen. 

Um homem encapuzado e armado andava silenciosamente pelos corredores brancos e gelados, se aproximando cada vez mais da área mais nobre do castelo. Curiosamente, nenhum guarda estava patrulhando ali naquela noite.

Chegando ao seu destino, ele abriu a porta sem fazer barulho. Ao entrar no quartinho infantil, avistou a garotinha ruiva, de quatro anos, dormindo profundamente e abraçada ao seu ursinho preferido.

Ele se aproxima e sacode levemente seus ombros.

— Vamos, princesa. Está na hora de acordar. — o homem falou suavemente.

Ela coçou os olhinhos azuis, tentando acordar.

— Papai? Tá frio. — ela tenta se aconchegar ainda mais nas cobertas, tomada pelo sono e pelo calor.

— Eu sei, minha princesa. — Arobynn falou, com o coração apertado — Mas nós precisamos ir antes que seja tarde.

Enquanto a menina se sentava na cama, ainda sonolenta, o pai revirou as gavetas em busca de roupas quentes para vesti-la. Ele não se importou com a bagunça que deixou, quanto mais bagunçado ficasse, melhor seria.

— Aonde nós vamos, papai? — ela perguntou enquanto Arobynn colocava suas pequenas botas.

— Para bem longe, Aries. Para o mais longe que conseguirmos.

— E o papai?

— Ele vai conosco. 

— E o Aedion?

Arobynn hesitou. Não podia contar para ela a verdade, se não ela se recusaria a ir.

— Ele está nos esperando. Agora vamos.

O homem a pegou no colo; Aries se agarrou no pescoço do pai, puxando levemente seus cabelos longos e igualmente ruivos. Ela provavelmente pegaria no sono novamente.

Ele deu um sorriso sombrio para o escuro, ela sequer perguntou sobre a mãe.

Sem poder perder mais tempo, eles desceram o mais rápido possível pelos corredores e escadas menos movimentados do castelo, já previamente calculados para que não se encontrassem com ninguém. Ao chegarem nos estábulos, foram recebidos com uma voz rígida.

— Estão atrasados! 

— Ou eu venho rápido ou eu venho discretamente! E pelo o que eu me lembro, você disse para sermos discretos! — falou para Rhoe Galathynius, príncipe herdeiro de Terrasen.

Essa com certeza não era a maneira correta de se dirigir ao seu soberano, mas Arobynn estava estressado. E não era como se ele ligasse também, não mais. Sua vida havia desmoronado novamente e ele estava lutando para tê-la de volta - pelo menos os aspectos mais importantes dela.

Rhoe fechou a cara, mas achou inútil discutir; sequer tinham tempo para isso.

— Venha, Ben e Quinn já estão lá fora, esperando.

Ele seguiu o príncipe até o lado de fora, onde o vento cortante os atingiu. Arobynn sentiu Aries estremecer em seu colo então ele pegou uma coberta de lã dos cavalos e enrolou a filha nele.

Ben, seu parceiro,  já estava montado em um cavalo marrom. Com seus cabelos dourados, olhos castanhos e seu lindo sorriso bondoso, ele se virou em sua direção e soltou um “Graças aos deuses” baixinho. Quinn, o capitão da guarda, com seu pesado uniforme verde, que um dia ele próprio já havia usado, segurava as rédeas de um cavalo branco.

Arobynn se aproximou de seu parceiro e passou Aries, que já cochilava, para seu colo. Ben a acordou novamente, fazendo-a sentar na cela. 

— Promete que vai tomar cuidado, seu idiota? — Ben questionou, rudemente.

Arobynn riu. 

— Vocês não vão se livrar de mim assim tão fácil — ele subiu em seu cavalo — Tudo pronto?

Quinn assentiu.

— Saia pelo leste, Ben irá pelo lado oposto, nós cuidamos do resto. 

Eles olharam para cima, tendo uma última visão do majestoso castelo de mármore branco com o coração pesado. Nunca mais pisariam naquela cidade novamente, apesar dos altos e baixos, foi o mais perto de um lar que tiveram em todos esses anos.

— Aedion…

— Vou cuidar dele, Arobynn, não se preocupem. — Rhoe interrompeu — Cuidem de vocês nesse momento.

— Obrigado — Ben agradeceu — Por tudo. Nós sempre seremos gratos.

O príncipe herdeiro fez um aceno com a cabeça. 

— Boa sorte. — desejou.

Ben e Arobynn se encararam. 

— Nos encontramos na cabana — o segundo disse — Amo vocês.

— Nós também te amamos. Te esperamos lá. 

Assim, cada um seguiu seu caminho pelos densos bosques. Na manhã seguinte, Terrasen amanheceu de luto.

─══─━══─⊱✠⊰─══━─══─

Olá amores, como estão?

Vamos à alguns recadinhos:

Está fanfic não tem compromisso com a história verdadeira de Trono de Vidro, haverá várias alterações no andamento da história, personalidade de personagens e ordem dos acontecimentos.

• Não recomendado para menores de 16 anos. Há gatilhos de sangue, assassinato, torturas, abandono, abuso físico e psicólogico, violência doméstica e palavras de baixo calão.

Espero que gostem da história, comentem e votem muito para me dar apoio! Estou insegura em postar isso kkkk

Até a próxima ♡

BLOOD CROWN | trono de vidroOnde histórias criam vida. Descubra agora