Dedicada à MandyShinoKiba, que me ajudou dando ideias de enredo...
Divirtam-se!! ♥*****
Bons momentos também são fatos simplórios, comuns, ordinários que, por algum motivo, ficam gravados na mente e se aconchegam ao coração.
Uma dessas ocasiões aconteceu em um fim de tarde qualquer, quando Kiba pediu para a irmã e saiu mais cedo do trabalho. Não precisava se preocupar com prejudicar a clínica veterinária, afinal, trabalhava várias vezes além das horas necessárias, por puro prazer de ajudar e estar ao lado da família. Kiba tinha um bom banco de horas acumuladas e por mais que Hana oferecesse, dificilmente tirava um dia de folga.
Mas naquela tarde, ele precisou. A semana ainda não havia terminado e a escolinha de Kaoru já chamara os responsáveis para conversar por três dias seguidos. O pequeno Beta estava se mostrando difícil de adaptar-se às regras. E o filhote tinha apenas quatro anos! Bom, não que Kiba fosse muito diferente com essa idade. Ele se lembrava que Tsume ia com certa constância conversar com o professor.
Como a mãe lidou tão bem com a pressão? Talvez por ela ser uma Beta, enquanto Kiba era um Ômega. Ele podia captar como a jovem sensei de Kaoru estava preocupada e impaciente com o pestinha, algo que atingia direto seu lado animal de um jeito que não conseguia explicar. Ele saia dessas reuniões prometendo conversar com o filho e ser mais rígido com as regalias do menino. Mas nem teve tempo, já foi chamado no dia seguinte e no próximo, por motivos semelhantes: reclamações.
Kiba sentiu que precisava tirar algumas horas pra relaxar e descanar um pouco, sem toda a preocupação pelo filho, até mesmo sem Shino, porque acabavam conversando sobre isso e Kiba ganhava uma perspectiva pessimista sobre o futuro: ele próprio só criou juízo por volta da adolescência. Se Kaoru seguisse os seus passos, teriam uns bons anos enfrentando a rotina de ir ao colégio conversar com professores.
Talvez fosse seu lado Ômega, exacerbado pela situação, mas notou-se sensível às preocupações de Shino também. Seu marido ia aflito, tenso com o comportamento do caçula que estudava na mesma escolinha em que o Alpha trabalhava. Kiba foi três vezes conversar com as professoras, e era Shino quem enfrentava a parte pesada: olhares questionadores e incomodados. Por mais que Shino tentasse ficar alheio à opinião de terceiros, era doloroso saber o que pensavam. O filho de ambos era julgado diariamente. Que pais ficariam confortáveis assim?!
Tão logo chegou na casinha, foi recepcionado por um alegre, embora pouco enérgico Akamaru. O ninken estava em idade avançada, idoso para brincadeiras embora nunca para demonstrar seu amor.
— Ei, velho amigo, tudo certo aí?
Normalmente não deixava o mascote entrar em casa, mas naquele dia permitiu que ele o acompanhasse e se acomodasse no tapete da sala. Akamaru era grande demais para o lar! O clássico exemplo de "ele vai ficar pequeno, confia".
— Vou tomar um banho e já volto, nada de bagunça. — Recomendou ainda que o animal parecesse longe de querer bagunçar algo.
Por um segundo Kiba teve a tentação de uma longa imersão na banheira, mas desistiu rápido e recorreu a uma chuveirada básica. Vestiu roupas confortáveis e foi deitar-se na sala, ajeitando-se contra as almofadas coloridas. Ligou a TV e zapeou os canais em busca de algo interessante, escolhendo uma reprise de basquete de seu time favorito, o Konohas Angels. E antes mesmo de cinco minutos de jogo Kiba estava dormindo.
===
A vozinha calma soou trazendo Kiba de volta à consciência devagarinho. O primeiro instinto foi o de se esticar todo para relaxar, mas isso logo desapareceu e ele abriu os olhos, um tanto desorientado pelo cochilo que durou a tarde toda. Suspirou de leve e virou-se no sofá, para encarar o motivo de ter acordado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bons Momentos - ShinoKiba
FanfictionA família Inuzuka-Aburame vai passar o dia com os amigos, assistindo às flores de cerejeira desabrocharem. Entre as boas lembranças estão um beijo apaixonado, o pedido de casamento inusitado e... o perigo infantil de quem não teme o perigo! *** * A...