Notas iniciais do capítulo
Desafio de setembro do nosso grupinho #ShinoKiba com um pequenino atraso xD obrigada especial à @Tara que faz essas artes lindas!
Boa leitura!!*****
— Quebra tudo, filha!!
O grito foi esperado. Por todos, absolutamente todos naquele salão: pela dita cuja filha, pelo restante da família, pelos outros alunos e pelos professores. Konoha era uma vila de tamanho considerável, mas ainda assim, pequena demais para que alguém escapasse à fama de Inuzuka Kiba.
Então sim. Era facilmente imaginável que ele faria algo do tipo, como extravasar o orgulho pela filha com um alarde sonoro de alegria. Por isso a cerimônia não se interrompeu, a linda Alpha subiu ao palco do anfiteatro, as marcas vermelhas chamando tanta atenção no rosto pálido quanto os bastos cabelos negros. Os óculos de lentes escuras eram um charme que jogava mistério sobre os olhos escuros.
Masako parou altiva em frente ao microfone e reverenciou de leve.
— Obrigada, Kiba-tou... — Quebrou o protocolo antes de começar o discurso como representante da nova turma de universitários, pois sua nota foi de longe a mais alta do vestibular, fato que lhe garantiu o lugar de destaque.
Kiba estufou o peito ouvindo cada palavra. Advogada. Sua filhote estaria cursando Direito, a melhor aluna dos vestibulandos. Quem imaginaria que uma Inuzuka chegaria tão longe?! Não que duvidasse da capacidade de seu Clã. Eles apenas não tinham a disciplina necessária para se dedicar tanto ao estudo. Inuzuka era a representação da liberdade. Mas Masako tinha metade do sangue Aburame, e desse Clã sim poderia se esperar paciência e tenacidade na medida necessária.
Aburame que, por sinal, estava ao lado de Kiba, a figura silenciosa e quase sombria de Shino, com o peito tão estufado quanto o companheiro, afinal, o orgulho que sentia vinha em igual proporção. Completando a família estavam Kaoru, Beta adolescente e tão parecido com Kiba que chegava a assustar, como se o passado estivesse ali no presente. E Hikaru, a Beta jovenzinha que, assim como os irmãos, veio sem ser planejada e fechava o trio da nova geração Inuzuka-Aburame. Tsume, Hana e Shibi ficaram de fora, pois o cerimonial de iniciação das novas turmas era apenas para os familiares em grau mais próximo.
Enquanto as palavras seguras de Masako ressoavam com calma pelo salão silencioso, Kiba sentiu a mão do companheiro envolver a sua, segurando com força. A felicidade era imensurável, a alegria de ver a primogênita do casal conseguindo realizar um sonho e conquistar a carreira com a qual sonhava.
Sensação que Kiba não conhecia. Quando foi a vez dele escolher o futuro, um Ômega, todas as opções que queria lhe foram tiradas. O momento de embate à realidade foi pesado, triste. Foi a primeira e única vez que ele fraquejou de verdade e quase aceitou que o destino alcunhasse um ponto final em seu caminho. Mas o Alpha que estava ao seu lado não permitiu, Shino transformou o ponto em uma vírgula e ajudou Kiba a passar por tudo.
— Obrigado. — Como se lesse seus pensamentos, Shino agradeceu. Kiba apenas meneou a cabeça devagar. Ele é quem deveria agradecer e, embora não colocasse em palavras, sabia que o Alpha captava todos os seus sentimentos. Não existem segredos quando se é ligado por um vínculo tão profundo e forte como o que unia aquele casal de Alpha e Ômega.
===
Bons momentos de um casal também envolvem os não tão bons. E o pior de todos, para o casal, foi sem dúvidas a passagem para a vida adulta, aquele passo definitivo que joga as responsabilidades todas de uma vez, ainda que não se esteja preparado para enfrentá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bons Momentos - ShinoKiba
FanficA família Inuzuka-Aburame vai passar o dia com os amigos, assistindo às flores de cerejeira desabrocharem. Entre as boas lembranças estão um beijo apaixonado, o pedido de casamento inusitado e... o perigo infantil de quem não teme o perigo! *** * A...