Capítulo 1

296 16 0
                                    

Capítulo Um

Era o fim de uma longa semana e Elena sabia que devia ir para casa, mas o simples pensamento de passar mais uma noite sozinha era o bastante para mantê-la sentada na cadeira de seu consultório em Mystic Falls.

O último paciente havia saído e seu turno se encerrado. Ela virara a cadeira para a rua e passara os últimos 15 minutos contemplando a paisagem através da janela, relaxada demais para perceber que estava ficando tarde. O sol estava se pondo e a cidade começava a se iluminar, acendendo suas luzes.

Era sexta-feira à noite. As pessoas começaram a ocupar as calçadas, conversando em grupos e indo a algum lugar se divertir. Elena não tinha vontade de fazer o mesmo, mas também se sentia relutante em ir para casa.

Esforçara-se muito para transformar a casa de sua antiga família em um lar, mas, ultimamente, a solidão que sentia lá dentro a assombrava. Podia enchê-lo com música, alugar um filme e assisti-lo, relaxar lendo um livro e fingir que estava em qualquer outro país do mundo, mas ainda assim estaria só. Nos últimos tempos, estava se tornando um estado de isolamento, em vez de solidão.

Elena pensou em sua vida. Em como fora feliz na infância e na juventude, até a trágica morte de seus pais e de seu irmão, em um acidente de carro do qual ela fora a única sobrevivente. Ela se sentia culpada por isso, por ter sobrevivido enquanto eles não. Mas então, ela decidiu seguir a vida e fazer o seu melhor, por sua família.

Quando ela retornou para o último ano da escola, ela conheceu Stefan Salvatore, um aluno novo, que se tornou seu melhor amigo e namorado. Ele a ajudou a superar a perda dos pais, estando sempre com ela. Eles foram apaixonados e felizes, até entrarem na faculdade. Stefan foi estudar em Nova Orleans, com seu melhor amigo, e Elena foi para Withmore, com sua melhor amiga.

A distância foi o motivo que Stefan dera para o término do relacionamento, um ano depois. E Elena ficou arrasada. Ela perdera seu porto seguro, seu amigo, seu namorado. Foram dias difíceis, onde Elena se sentiu sozinha e desamparada outra vez.

Então Caroline e Damon, o irmão de Stefan que estudava em Withmore, passaram a levá-la para festas e shows, para que ela se distraísse. No início Elena recusava, mas com o tempo, passou a ir. E assim, ela foi se aproximando de Damon, que era quatro anos mais velho que ela e já estava na metade de seu curso universitário. Eles passaram cada vez mais tempo juntos, até estarem em um relacionamento.

Cinco anos de namoro depois, eles se casaram. Damon a pediu em casamento no último ano da faculdade e eles se casaram assim que Elena se formou. Foi um casamento simples e bonito, na primavera, com apenas os amigos próximos, em Mystic Falls. Elena não tinha família e Damon tinha apenas o irmão. Stefan compareceu, acompanhado de seu melhor amigo Klaus e sua namorada, a irmã de seu amigo.

Quando Elena viu Stefan com a namorada, ela se sentiu estranha. Não que ainda estivesse apaixonada por Stefan, isso não, ela amava Damon. Mas Elena tinha ficado magoada com o fim do relacionamento deles, da forma em que aconteceu, através de uma ligação telefônica. Mas ela não deixou que as pessoas percebessem. Ela ignorou Stefan e deixou que a felicidade da ocasião a guiasse.

Fora em seu casamento que Caroline e Klaus se conheceram e se apaixonaram. Klaus era artista, um pintor, além de gerenciar alguns negócios da família. Era um homem bonito e muito educado, com sotaque britânico e um sorriso com covinhas. Klaus encantou a todos, até Bonnie que sempre fora a mais desconfiada de todas. Caroline se apaixonou à primeira vista e passou a planejar seu próprio casamento. No fim, tudo acontecera como ela desejara. Ela e Klaus se casaram dois anos depois e tiveram duas filhas, gêmeas. Elena fora madrinha de uma das crianças, junto com Stefan, e Bonnie da outra, com o irmão mais velho de Klaus.

Destinados - KLENAOnde histórias criam vida. Descubra agora