Capítulo 8

77 5 0
                                    

Capítulo Oito

Elena se encontrava constantemente com Elijah. Ele costumava vagar por todo o hospital, sempre atento, sempre avaliando tudo. Ele era muito responsável e queria garantir que o hospital estivesse funcionando perfeitamente. Ela admirava o profissionalismo e a dedicação dele.

Elena não podia evitar pensar nas características que ele tinha em comum com Klaus, que ela considerou serem mais relacionadas a personalidade do que físicas. Elijah era alto e forte, com o sotaque formal da classe alta britânica, assim como Klaus. No entanto, as semelhanças terminavam por aí. Elijah tinha cabelos escuros e olhos igualmente escuros, os traços mais másculos, mais marcados, o corpo mais musculoso e uma postura rígida, sempre alinhado em seu terno. Era o oposto em fisionomia de Klaus, mas ainda extremamente belo. Possuía uma imutável beleza que prendia e confundia as mulheres. Como se não bastasse sua beleza, ele era educado, gentil, profissional e honrado. E acima de tudo, estava solteiro.

Elena ouvira vários comentários pelo hospital, as mulheres dizendo que ele estava separado da mulher e o divórcio sairia em breve. Ela sabia da questão porque Klaus havia comentado certa vez. Ele dissera que a perda de um bebê afetara a relação dos dois, e, embora Elijah tentasse ajudá-la a superar, Gia não conseguiu se recuperar, o que os levou a um afastamento e, posteriormente, separação. Elena lamentava por eles, ao contrário das mulheres do hospital, que comemoravam a notícia.

Elijah Mikaelson tinha diversas fãs. Mulheres dispostas a tudo para ficarem com ele. Elas aproveitavam cada oportunidade para falar com ele, chamar sua atenção. Elena observara o comportamento feminino com ele enquanto estava no hospital. E se Elena conseguisse enxergar algo além de Klaus, por certo teria se apaixonado por Elijah, considerando a forma cavalheiresca que ele a tratava. Entretanto, Elena só tinha olhos para o ex-marido de sua amiga, irmão de seu chefe.

Certo dia, para surpresa de Elena, Elijah a convidou para jantar. Ela o fitou surpresa, com os olhos arregalados. Não havia modo de se equivocar quanto às intenções dele, não com aqueles olhos brilhantes demonstrando todos os seus pensamentos tão claramente. Ela o conhecia o bastante para saber que ele era sério quanto a tudo, inclusive um jantar. Se ele a estava convidando, era uma decisão pensada e algo que ele realmente queria.

Apreensiva, mordeu o lábio inferior. Ele não sabia que ela estava saindo com Klaus? Elena se perguntou. Mas imaginou que não, embora tenha se encontrado constantemente com Klaus, eles eram discretos e amigáveis em público. Ou talvez Elijah soubesse, mas considerasse que não era nada sério. As pessoas os viam juntos, mas eles estavam sempre se tratando de forma cortês, não como um casal apaixonado. Talvez todos pensassem que eram apenas amigos, e embora Elena quisesse mais, fora apenas aquilo que Klaus lhe propunha ser.

— Não acho que seja uma boa ideia — recusou por fim, mantendo a voz suave.

— E por que não?

— Trabalhamos juntos, as pessoas podem comentar. Além disso, o relacionamento entre funcionários é proibido.

— Contanto que as pessoas sejam discretas, não há problemas. A proibição é para que não ocorram problemas profissionais devido a questões pessoais. Tenho certeza de que somos maduros o suficiente para evitar algo assim.

Elena respirou fundo. Como podia recusar sem tornar as coisas estranhas entre eles no trabalho? Decidiu ser sincera.

— Estou saindo com uma pessoa. — Ela disse.

— Um relacionamento sério?

— Não. — Ela admitiu com sinceridade.

— Ele se importaria se você saísse comigo? — Elijah perguntou de pronto.

Destinados - KLENAOnde histórias criam vida. Descubra agora