EU terminava de colocar o vestido em minha filha assim que ela terminou seu banho. A pequena sorria animada, Lily estava tão ansiosa para o Natal.
—— A gente vai passar o Natal com a tia Yoon, 'né? —— perguntou pegando sua boneca favorita.
Heyoon era minha melhor amiga desde o ensino médio. E também foi a pessoa que me apoiou enquanto eu estava grávida do namorado que me abandonou.
Ainda não contei essa história, certo? Bom, então vamos lá: eu e meu namorado, Joshua Beauchamp se conhecemos desde o ensino fundamental, e no ensino médio começamos a namorar. Mas tudo começou a ficar diferente quanto tivemos aquele tipo de noite quente e eu fiquei grávida.
Josh participava de uma banda como vocalista principal, e eles receberam uma proposta de ir para Los Angeles. Mas o problema é que eu não tinha condições de ir, além de eu estar grávida. Então, ele decidiu ficar três meses comigo —— me acompanhando nas idas ao médico e ao ultrassom —— e depois partiu para Los Angeles.
Depois disso nunca mais nos falamos.
—— Vamos sim, Lily.
—— Eba! —— comemorou —— Podemos fazer os biscoitos de Natal?
—— Claro. —— pego minha filha no colo e a levo para a cozinha.
Começamos a fazer os biscoitos de Natal, minha filha não conseguia parar de sorrir em nenhum momento. Eu amava vê-la feliz.
—— Olha, o boneco de 'nelve , mamãe! —— apontou —— Parece o Olaf.
—— Parece mesmo.
A porta é aberta rapidamente. Levanto a cabeça e vejo Heyoon. Sua respiração estava ofegante, parecia que ela tinha corrido quilômetros sem parar em nenhum segundo.
—— O que aconteceu, Yoon? —— me aproximo dela e entrego um copo de água.
—— Eu tenho uma surpresa para você.
Uma surpresa?
—— Uma surpresa?
—— Calma aí que ainda não chegou. —— olhou para a tela do celular —— Tudo bem.. bom, vai demorar ainda uns dez minutos. Enquanto isso, a senhorita vai se arrumar 'pra ficar bem bonitona.
—— Mas e a Lily?
—— Gabrielly, sua filha me ama. Eu cuido dela. —— disse me guiando para o quarto.
Pego meu vestido favorito no armário. Logo, faço uma maquiagem básica e saio do quarto. Mas a surpresa que Heyoon tinha falado, não era a melhor.
—— O que está fazendo aqui?
continua...