Capítulo 1

87 9 0
                                    

"Onde estou? Acho q estou reconhecendo esse lugar... E... quem são aqueles ali?" -Fico me perguntando sem parar quando vejo 3 pessoas sorrindo e brincando. Um casal de adultos e uma criança correndo um atrás do outro e sorrindo sem parar, não consigo ver direito seus rostos... 

-Beth, Beth! Vem pra cá também. -Diz a garotinha que está junto ao casal, todos olhando pra mim. "Vou ou fico? Será q devo ir até lá? Quem são eles? Como ela sabe meu apelido? - Ainda confusa com o que está acontecendo.

Derrepente surge uma voz feminina ao fundo, e vai aumentando de intensidade gradativamente.

"-Elizabeth! Elizabeth!..."

"-De quem será essa voz? Me parece familiar..." Continuo a ouvi-la, só que dessa vez mais alto ainda e no mesmo ritmo.

"-ELIZABETH!" -A voz que surgiu derrepente na minha cabeça grita me fazendo acordar assustada.

Meu coração bateu mais rápido depois do susto que tomei. Abro os olhos ainda assustada, e quando foco a visão, está lá minha irmã Sophia em pé na porta ainda com roupa de dormir e nas mãos a roupa do trabalho.

-Precisava disso maninha? Quase que me mata do coração agora. -Digo olhando diretamente nos olhos semicerrados dela que estavam me fitando.

-Quer que eu responda mesmo? Que dia é hoje? -Diz ela ainda com seus olhos castanhos claros semicerrados na minha direção.

-Hum... Sexta?

-Dã, hoje é sabado. Faz exatamente 2 meses que nos mudamos pra cá, e não compramos nada para nós ainda. -Responde ela sem o olhar semicerrado. Eles estavam brilhando.

-Uhum... -Respondo meio desanimada, viro o rosto e desabo na cama.

-Ei, ei, ei queridinha... Vamos. Quando falei que não compramos nada ainda era pra você ter sacado já. Vamos, vamos! -Ela sai da porta e vai em minha direção. Depois começa a me sacudir como fazem com as pessoas desacordadas logo quando veem.

-Ca...ca...calma ma...ma...ma...ma...nin...nha! -Tento falar enquanto estou sendo sacudida.

-Nossa vó já está nos esperando lá embaixo, o café da manhã já está pronto ok! Troca de roupa rápido ai, mas... NÃO SE ESQUECE DE ESCOVAR OS DENTEEES! -Diz ela enquando sai do quarto descendo as escadas, me deixando lá toda troncha encima da minha cama.

-EU SEI, EU SEI! -Respondo na mesma intensidade.

Parece que sou uma criança... não conseguem ver que já tenho 15 anos não? Agora vou ter que arrumar essa cama, escovar os dentes e trocar de roupa pra ver o que essa minha "linda sôh" quer comigo. Arrumo a cama rapido, porém não deixo dessarrumada, escolho um short jeans com uma blusa amarela e vou ao banheiro pra escovar os dentes e tomar banho pra depois descer.

~=~=~=~=~=~

Desço as escadas devagar e vou até a cozinha, onde estão sentadas Sophia e minha vó Lena.

-Bom dia Sôh, Bom dia vó. -Digo sorrindo e olhando pras duas.

-Bom dia Beth! -As duas falam ao mesmo tempo, e retribuindo o sorriso.

Começamos a comer e estava muito saboroso, nossa vó tinha preparado tudo com muito amor e carinho como sempre faz, só que eu não estava muito afim de comer direito hoje não. Aquela cena que vi nos meus sonhos estava fazendo minha cabeça trabalhar repetidamente sobre tentar descobrir quem seriam aquelas pessoas. Sem querer enquanto estava pensando, minhas espressões estavam demostrando que eu parecia meio confusa ou que tinha algo me encomodando. Minha vó percebeu e pra disfarçar e não ser direta perguntou.

-Que milagre é esse Beth? -Diz minha vó olhando pra mim e sorrindo.

-Hãn? oi? Eu? O que foi vó? Desculpa, estava meio desligada kkkk. Falei e comecei a sorrir depois sem intender que era comigo.

-Não se preocupe, só tinha perguntado que milagre era esse netinha. -Deixando ambas sorrindo.

-Milagre? Qual? -Respondi confusa.

-Sei muito bem que você não gosta muito de sair, e sua irmã pediu pra você se arrumar para ir com ela fazer compras. E você não reclamou nem falou nada.

-Sei lá vó, ja faz um tempo desde que chegamos aqui que não saio direito de casa. Dai estou aproveitando pra dar uma saida.

-Então aproveite e me responda o motivo de está preocupada assim desse jeito. -Diz minha vó de um jeito em que eu não conseguiria disfarçar o motivo.

-Assim como vó? -Perguntou Sophia.

-É vó. Assim como? -Perguntei também.

-Percebi enquanto comiamos que você me parecia meio confusa ou incomodada com algo... Aconteceu alguma coisa querida? Algo te incomoda? -Pergunta olhando de um modo preocupado pra mim.

-É que... não sei explicar direito vó...

-Como assim minha linda? Não precisa ter pressa.

-Tive um sonho estranho hoje. Não sei se era pesadelo, ou algo normal que prendeu minha atenção. Desculpa se acabei incomodando vocês. -Respondi não querendo falar o real sonho que tive.

-Por isso você quase pulou da cama quando te chamei não foi bethinha? kkkkk, desculpa mana não consegui evitar. -Fala sophia enquanto solta uma pequena gargalhada.

-Sophia não precisa ser assim né?

-Desculpa também vó, mas que foi engraçado isso sim foi kkkk. -Ela responde.

-Una. -Fiz um gesto de dar lingua para a Sôh e todos riram na mesa.

-Ta certo Sophia e Elizabeth. Vão terminar de ser arrumar e já podem ir.

-Ok vó. -Respondemos em uníssono e depois rimos juntas.

~=~=~=~=~=~

Fui para o quarto para terminar de me arrumar e fiquei me perguntando se deveria ou não contar a elas sobre o sonho que tive... Melhor não... depois eu conto, vou saber me expressar melhor depois.

Cheguei no quarto e fui pentiar o cabelo, passar uma maquiagem básica, nada de absurdo, e colocar um perfume, para em breve ir com a minha irmã fazer umas "compras".

~=~=~=~=~=~

-Sôh, cadê você? Já estou pronta. -Chego e fico na frente da porta do quarto de Sophia.

-Ja estou saindo Bethinha, espera ai só mais um pouquinho tá? -Ela diz rapidamente.

-Não precisa ficar me chamando assim direto Sôh. Ta certo, estarei lá em baixo.

-Te amo mana. -Escuto um som de beijo e desço as escadas.

~=~=~=~=~=~


Começando o livro agora gente, não sei se ficou muito grande o começo e se continuo assim ou se diminuir é melhor... Espero que tenham gostado do início e ficarei postando o mais rápido e a maior quantidade possível. 

Obrigado. at. te @nick_bf

O dia em que conheci meu CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora