Capítulo 01
Na pacata cidade de Duskwood, vivia um homem não muito feliz, desde que perdera sua filha em um acidente na excursão de sua escola, a pequena Jennifer Hanson chegou animada e esperançosa com um documento de autorização para que seu pai assinasse permitindo assim que ela pudesse viajar até a fabrica de chocolates, ele permitiu vendo o quão contente sua única filha ficara.
─ Voltará até a ceia de Natal? ─ Perguntou antes de devolver o papel assinado.
─ Estarei aqui antes que sinta minha falta. ─ Disse a pequena Jennifer.
Mas por ironia do destino Michael Hanson carregaria a dor da saudade por todos os dias de sua vida, pois a pequena Jennifer não retornara para casa. O ônibus que transportava as quarenta e cinco crianças tombou ao tentar desviar de um Gremlin. Os policiais constataram que o motorista estava alcoolizado levando a morte de sua esposa e dele, juntamente com Jennifer.
Com a notícia de sua morte, Michael Hanson se fechou em seu intimo mais profundo dedicando seus dias a odiar tudo e a todos, inclusive o Natal.10 anos depois
As ruas de Duskwood estavam tomadas por neve e o espirito natalino inundava os corações de todos a enfeitarem as casas e as ruas. Em cada esquina podiam se encontrar pessoas alegres desejando boas novas, e quem passasse frente a igreja poderiam assistir o coral das crianças ensaiando as canções natalinas para a noite de Natal. E em frente o Portão da Esperança a jovem Cleo junto com sua mãe entregavam a quem passasse um panfleto contendo a Oração Natalina, a programação da missa e a imagem do Papai Noel cercado de presentes e crianças.
Cleo se afastou de sua mãe com um panfleto na mão esticando para Michael, mal-humorado odiando toda aquela alegria à sua volta.
─ Senhor, aceita um panfleto? ─ Perguntou ingênua.
Michael Hanson parou com o rosto enrugado preso em seu estresse e falta de amor.
─ O que diz neste papel? ─ Perguntou ele.
─ Que haverá missa na noite de natal, e depois comes e bebes. ─ Respondeu ela com os óculos de lentes grossas escorregando até a ponta do nariz, e rapidamente empurrando-o com o dedo. ─ O senhor está convidado. ─ Acrescentou com o panfleto ainda estendido.
─ Não, tenho coisas mais importantes que essa baboseira. ─ Respondeu com tom agressivos se retirando.
─ O que é mais importante que comemorar o Natal? ─ Questiona Cleo.
─ E porque você comemora? ─ Perguntou Michael Hanson virando-se para ela.
─ É o nascimento do menino Jesus. ─ Respondeu ela.
─ Vai me dizer que você esta aqui nesse frio todo entregando panfletos apenas porque é o nascimento do menino Jesus e não porque quer ganhar presentes!? ─ Interroga ele.
─ Mamãe disse que se eu for uma boa menina o papai Noel trará o meu presente. ─ Respondeu estufando o peito esperançosa.
─ Você já não é grande o bastante para acreditar nessa tolice? ─ Rebateu esnobe. ─ Sua mãe não te ensina que papai Noel não existe e que Natal é só mais uma data para os comerciantes venderem mais e ganharem mais. ─ Completou ríspido.
─ Senhor Hanson, não diga essas coisas a minha filha, ela é só uma criança! ─ Repreendeu a mãe de Cléo pondo a mão sobre o ombro da menina.
─ A minha também era uma criança, e acreditava nessas bobagens. E em que adiantou? ─ Murmurou deixando-as.
Michael voltou para casa, tomou banho e comeu uma sopa de legumes que vinha requentando a quase uma semana. Ouviu um barulho vindo da cozinha, estranhou indo até lá, ao chegar viu um gato vadio beliscando a sopa que sobrara na panela sobre o fogão, encostado na porta havia um balde com água suja e um pano de chão. O gato ao vê-lo saltou na janela parando para encarar o homem mal encarado, e naquele instante recebeu um banho de água suja. O gato foi empurrado pela água e a água fria caiu sobre uma garotinha que vivia nas ruas aguardando seu felino retornar com uma corda na mão. Michael apareceu na janela vendo-a encharcada.
─ Vê se dá próxima vez prenda esse animal imundo! ─ Disse fechando a janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Natal de Michael Hanson
FanficA data mais feliz do ano se tornou a mais triste e dolorosa para Michael Hanson, com a morte de sua filha nada mais importava para ele, até o dia em que o espírito de Jennifer o visitou mudando tudo para sempre.