cap 1 | plano perfeito!

1.5K 121 111
                                    

Hoje é o dia, Hinata irá se declarar, já havia se decidido, desde que descobriu seus sentimentos românticos pelo colega de equipe, Kageyama Tobio, tem sido difícil mantê-los em segredo, por isso decidira que iria se declarar, custe oque custar, sem mais nem menos.

Gravou mentalmente uma lista para tudo dar certo, e esperava, não... PRECISAVA que tudo desse certo

-' Primeiro passo, agir normalmente.

-' Segundo passo, não deixá-lo irritado.

-' Terceiro passo, chamá-lo pra ir no parque depois do treino.

-' Quarto passo, comprar leite pra conquista-lo e se necessário apaziguar a fera.

-' Quinto e última passo, me declarar.

A declaração de amor perfeita.

Antes de sair de casa o pequeno Shoyo relembrou mentalmente os passos pela quinta vez pra ter certeza de que não esqueceria e caminhou até o ponto em que se encontrava com Tobio todas as manhãs.

Estava um pouco - lê-se muito. - atrasado e tinha certeza que o moreno não deixaria isso passar em vão. - Deus acuda o pobre Hinata. -

Chegando lá, ele se deparou com um Kageyama com a carranca usual estampada na cara, a única diferença é que hoje ele parece bem mais irritado, talvez pelo atraso, quem sabe né..?

Talvez ele não esteja tão irritado assim.

— Idiota, Hinata idiota. — Ok, ele estava muito irritado. E lá se vai o passo numero dois. - Por que está tão atrasado?

Pelo hábito, o alaranjado levou sua mão ao queixo a fim de pensar em uma boa desculpa.

— Com certeza eu não posso dizer que é porque eu tava me planejando pra hoje. — Pensou consigo mesmo.

— Planejando oque? — Imediatamente Shoyo se amaldiçoa por ter uma grande e estupida boca.

— EU? não! planejar nada eu. — O ruivo passou a rir escandalosamente, mas na verdade estava muito nervoso.

Antes de dar tempo para Tobio pensar sobre a atitude estranha do colega, Hinata volta a falar.

— VAMOS LOGO OU VOCÊ CHEGAREMOS ATRASADOS AGORA AULA.

O passo número um acabou de descer pelo ralo.

No mesmo segundo, Hinata puxou sua mão e correu disparado em direção a escola. Assim que chegaram na entrada ele foi embora sem ao menos se despedir, deixando um Kageyama muito confuso e irritado para trás.

🥁

Agora no lanche é a hora, como havia estressado o mais alto, decidira comprar o leite e apaziguar a fera! Hinata rapidamente comprou o leite na maquininha como o planejado e se dirigiu para o local em que normalmente comia com Kageyama.

— Hinata idiota. — Já é a segunda vez no dia que ele fala isso. Esse é o único xingamento que ele conhece? - Por que você está estranho? tá com caganeira ou alguma coisa assim?

Assustado com a pergunta, Hinata sem querer aperta demais o leite, o fazendo estourar direto na cara de Kageyama.

Bom o quarto passo até que não deu tão errado já que ele conseguiu pelo menos comprar o leite, ele só falhou na parte de entregá-lo, e na parte de acalmar Kageyama.

Que por sinal parece mais irritado que nunca.

É melhor Hinata correr, e correr bem rápido pelo bem de sua vida e futura carreira no voleibol.

🥁

Shoyo conseguiu escapar e chegar na sala em segurança, após terminar as aulas ele foi pro clube, Tobio ainda não tinha chegado, tem uma pequena - lê-se, grande. - chance dele ter se atrasado limpando o leite do cabelo e do resto do corpo.

Para sua sorte, Kageyama não poderia lhe matar na quadra, então estava seguro. - por em quanto pelo menos. -

Hinata estava mais inquieto que o normal, e cometeu mais erros que o normal, e como se já não fosse suficiente também estava um pouco mais quieto.

Tudo isso era devido ao seu nervosismo, estava pensando em formas de chamar Kageyama para sair, mas nada lhe vinha a mente, e tinha suas duvidas se ele iria ou não aceitar.

Suas recentes atitudes estranhas não passaram despercebidas pelos colegas de equipe, e Sugawara foi nomeado para checar a situação.

Em quanto isso, do outro lado da quadra Kageyama se sentia frustrado por não saber oque está acontecendo com o amigo. Hinata pode não ter percebido mas naquele momento Tobio parecia um caçador cercando a sua presa, esperando o momento perfeito para encurrala-lo e arrancar as informações pra fora.

— Hinata? — Suga abordou o mais novo com calma. — Tudo bem? você parece... mais distraído hoje, digo, bem mais que o normal.

Droga ele percebeu, Puxa, Hinata suspira derrotado, talvez seja melhor falar a verdade, ele sabe que pode confiar no Suga-senpai.

— Suga-san, poderíamos conversar um pouco lá fora?

Não poderia arriscar ser ouvido por alguém então achou melhor sair da quadra antes de qualquer coisa.

— Claro. — Suga sorriu docemente e caminhou com Hinata até a saída, assim que Hinata considerou estar seguro para falar ele começa.

— Você sabe como... sabe como chamar alguém pra sair?

Suga se surpreende com a pergunta, não esperava por esse tipo de pergunta, pensou que a chateação de Hinata era por alguma coisa que envolvesse vôlei.

— Bom, depende... Hinata, quem você quer chamar para sair?

Há algumas semanas atrás Suga fez uma aposta com o time, eles já haviam percebido que Hinata estava estranho a um tempo então apostaram o motivo, eles esperavam que isso passasse logo mas após ver que Hinata realmente estava ficando maluquinho decidiram intervir.

A proposta da aposta foi feita por Tsukishima, é claro, ele junto de Yamaguchi apostaram que Hinata estava gostando de alguém e era idiota demais pra conseguir disfarçar, Nishinoya, Tanaka e Yachi afirmaram que ele deve estar com piriri porque só come besteira, Daichi e Suga chutaram ser algo relacionado a vôlei e quando perguntaram a Shimizu ela disse que não se importava com isso.

Pelo visto Suga havia perdido a aposta...

— EU? hm, digo eu não quero chamar ninguém pra sair eu nem gosto de ninguém como se eu fosse gostar de alguém, né? — Hinata ri para amenizar a situação. — Digamos que, no caso um amigo meu quer chamar um outro amigo dele para sair mas não sabe como, então... você tem alguma ideia de como você possa me ajudar a ajudar esse amigo?

Suga sacou na hora, mas não iria comentar, não queria constranger o colega, iria jogar o jogo de Hinata.

— Fale pro seu amigo que o único jeito de chamar alguém pra sair é falar com todas as palavras "Você gostaria de sair comigo?" ele tem que ser direto e simples, não precisa dificultar tanto as coisas, afinal se ele não tentar nunca vai saber.

— Certo, mas esse meu amigo tem medo de estragar a amizade com o tal garoto... por exemplo, e se o garoto não quiser mais ser amigo do meu amigo?

— Olha Hinata, tenho certeza de que isso não acontecerá, você sempre foi direto. — Diz Suga, pra não falar sem vergonha. — você tem que confiar em si mesmo.

— Ce-certo, eu vou confiar em mim mesmo pra ajudar o meu amigo que não tem nada haver comigo nem nada do tipo. — Hinata fez um joinha com a mão e voltou para quadra.

Ele realmente disfarça bem mal, mas Suga estava disposto a passar um pano pro pequeno.

Com certeza fofocaria para Daichi depois.

Planos de amor!Onde histórias criam vida. Descubra agora