O Cais

479 38 312
                                    

As mãos da Imperatriz suavam frio. Para secá-las, Teresa esfregou uma na outra e em seguida as passou pelo vestido. Olha para Pedro e sente aqueles olhos azuis lhe rasgarem. Nenhuma palavra havia saído da boca da Monarca. Em sua cabeça se passava o desastre que poderia acontecer caso Augusto aparecesse justamente da mesma porta pela qual Teresa havia vindo. Internamente ela implorava para que o irmão do Imperador demorasse todo o tempo do mundo lá fora. Pedro não poderia saber...


— Eu te fiz uma pergunta, Teresa. — o Imperador exige por respostas. A sua voz, seu olhar, sua feição... tudo em Pedro externava ciúmes.


Teresa desviou o olhar do marido, tentou respirar fundo mas a coluna de ar falhava como demonstração de seu nervosismo.


Io... — se cala. Ela sabia que a verdade traria consequências graves.

— Você...? — indica que ela continue. O que não acontece. Ele observa Teresa calada, ela não o correspondia em nada. — Por que não me olha nos olhos? — Pedro busca pelo foco de sua esposa que estava preso ao chão.


O tempo de levar os olhos ao encontro dos de Pedro foi maior do que o tempo em que seguiu o olhando. E para o enfurecimento do Imperador, ela rapidamente opta por voltar a mirar o chão.


— Teresa. — a voz do Monarca estava mais pesada e séria. — Onde você estava? — muda a pergunta mas não o objetivo. E nem o sentimento...

Io saí.

— Disso eu sei.


E foi neste momento onde a paciência dos dois começou a faltar. Pedro estava irritado. Teresa fechou os olhos e respirou fundo para não lançar alguma fala afiada. Ele respirava alto e a fitava.


— Com quem você estava? — a ênfase para saber desesperadamente com quem Teresa havia saído era uma demonstração crua de seu ciúme.

Scusa? — ela leva o olhar para ele com a feição mudada. Um semblante sério tomou conta de Teresa ao escutar tamanha pergunta. O problema não era Pedro perguntar algo assim... Afinal, é completamente normal, em um casal, um querer saber do paradeiro do outro. Saber com quem anda... Não por questão de falta de confiança, mas por curiosidade, por interesse no que o seu parceiro faz... Mas já faziam anos em que Pedro não cumpria sua parte e agora exigia a de Teresa.


Pedro estava tão cego querendo saber com quem ela estava que nem se deu conta do quão absurdo era o seu posicionamento. Ele cobrava algo de Teresa que ele mesmo não cumpria, na verdade que descumpria com frequência. Hoje mesmo, algumas horas atrás.


— Por que está vestida desse jeito e... e por que seu cabelo está assim?! — aponta primeiro para aquele vestido simples e levemente sujo e em seguida para o cabelo solto de Teresa. 

Ora sai come mi sento, hã?! — (Agora sabe como eu me sinto, hã?) tais palavras são jogadas para fora de Teresa que eleva um pouco a voz com os olhos marejados e o peito apertado. Imediatamente ela tampa a própria boca com as duas mãos e sente uma lágrima cair por sua face.

Cosa vuoi dire con questo, Teresa?! — ( O que quer dizer com isso, Teresa?!) o Imperador adere ao italiano. Primeiramente ele apenas rebate a fala por irritação, mas se deu um segundo para pensar... Teresa estaria falando do caso extraconjugal que o Monarca tinha especialmente com a Condessa. Seguindo essa linha de raciocínio... Para ele se sentir como ela... Ela teria... — Cos'hai fatto??! — (O que é que você fez??!) ele se recusa a pensar na possibilidade de Teresa tê-lo traído.

(Im) PerfeiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora