Do you get déjà vu when she's with you?
Estamos no refeitório e me encolho cada vez que alguém me cumprimenta porque sei que estão fazendo isso por um único motivo: Max e Sabrina estão juntos na mesma bem à minha frente.
Encaro as paredes claras com uma faixa amarela que também é recém pintada, o cheiro de comida faz meu estômago embrulhar cada vez mais e fico revirando a comida insossa no meu prato, a verdade é que achei que todos fossem esquecer isso. Quer dizer, algo pior tinha que acontecer uma hora ou outra, mas nada de diferente rolava, então ainda era o assunto mais badalado do momento. Luke revira os olhos de vez em quando, provavelmente esperando que eu fale alguma coisa e quando isso não acontece ele mostra a língua pra alguém aleatório que passa me encarando e volta a me encarar.
— Ela é tão tão pra ele, sabe? Vocês duas são, na verdade — Ele diz dando de ombros e morde a maçã.
Faço careta e ergo a cabeça só a tempo de ver Max colocando a jaqueta dos golfinhos nos ombros de Sabrina, ela sorri e ele a segura pela mão, a fazendo rodopiar, exibindo a roupa. Os amigos dele e algumas garotas na rodinha, assobiam e aplaudem, não consigo ver o rosto dela, mas tenho quase certeza de que deve estar vermelho de vergonha, já que ela a cara com as mãos. Empurro a bandeja de comida pra longe, o apetite indo embora junto com a minha vontade de viver.
— É estranho — Taylor começa apontando com o garfo de plástico na direção dos dois — Parece um déjà vu, um mês atrás vocês dois fizeram quase a mesma coisa. Será que ela não percebe isso?
— Ela não tem culpa dele ser super sem noção e, infelizmente, bonito — Rebate Luke.
Minha amiga faz uma careta, não é novidade que ela não vê nada de bonito em Max, principalmente depois do que ele fez comigo.
— Sabrina merece coisa melhor. — Digo.
Os dois se entreolham e depois me encaram, como se eu tivesse acabado de dizer a coisa mais louca do mundo.
— O que foi? — arqueio a sobrancelha — Tô falando sério, o Max é um idiota.
— Quem é você e o que fez com nossa amiga? — Luke me segura pelos ombros, as sobrancelhas arqueadas e depois começa a rir.
Dou de ombros mais uma vez, desde a última ligação que fiz pra Max, ele me mandou algumas mensagens bem ruins e colocou um ponto final em tudo, de uma vez. Esperava ficar mais triste, porém, na hora, só fiquei com raiva. Dois anos de relacionamento e ele termina por mensagem? Eu devo ser a pessoa mais idiota da face da terra pra ter caido na dele.
— É estranho pensar como dediquei alguns anos da minha vida nesse namoro e ele só... acabou assim, do nada. — Penso alto.
— Liv, não foi do nada e você sabe disso. — Luke começa, as mãos dele pegam as minhas e seu tom de voz é baixo, diferente das suas palavras duras — Max sempre foi assim, você que nunca percebeu.
— O amor deixa a gente cego e burro, então? Por que eu nunca imaginei que ele faria isso comigo.
Minhas mãos começam a suar um pouco e olho para minhas unhas, o esmalte azul está todo descascado e a unha roída, quase posso ouvir a voz de Max nos meus pensamentos, ele sempre me dizia que não era nada feminino fazer isso e sempre reclamava quando eu fazia. Meu amigo balança nossas mãos entrelaçadas, chamando minha atenção, ele morde o lábio inferior antes de voltar a falar comigo, a voz mais baixa ainda.
— Não é isso, mas se seu relacionamento for um pouco abusivo... Aí!
Ele não completa a frase porque Taylor chuta sua canela, ela revira os olhos e morde o garfo, desviando o olhar de mim. Puxo minhas mãos das dele, o rosto ficando quente com a constatação do que eles achavam do meu namoro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azedo
Teen FictionDepois de descobrir que foi traída por um grupo do WhatsApp, Olívia está disposta a apagar Max da sua vida, porém, quando ela percebe que ele está se envolvendo com sua melhor amiga, Sabrina, ela coloca em prática o plano de não o deixar quebrar o c...