9. Complicações

29 6 19
                                    


Evie lançou um olhar conspiratório para Bia quando a garota voltou para a sala principal, os cabelos cacheados meio bagunçados e as bochechas avermelhadas, ao passo que se sentava ao lado do irmão, que nem pareceu perceber que ela havia retornado, pois seus olhos estavam completamente grudados em Sara enquanto conversavam.

—O menininho da luz não vem? —Thiago perguntou, levantando uma das sobrancelhas do outro lado da mesa, as costas recostadas na cadeira, as mãos atrás da nuca.

—O Davi não estava se sentindo muito bem, então eu disse para ele ficar descansando. —Bia respondeu para ninguém em particular, ignorando o outro, que franziu um pouco a testa.

Ao ouvir a última frase da garota Electi, os olhos de Sara se desviaram de Luan indo parar em Bia, uma expressão preocupada tomando conta de seu rosto, para logo engatar uma conversa em voz baixa com Morgana.

—Ah, oi, maninha —Disse Luan parecendo surpreso ao ver Bia ao seu lado, ao passo que levantava o braço para bagunçar o cabelo da outra com a mão.

—Nossa, quanto tempo, não é mesmo? —Bia retribuiu o cumprimento, encenando estar tão surpresa quanto ele.

—Ah, me perdoe, é que eu estive meio ocupado, sabe? —Completou em voz baixa, levantando as sobrancelhas de forma sugestiva.

—Sim, você estava totalmente focado em sua recuperação, não é? —Bia cruzou os braços, o olhando acusadoramente.

—Ah é, teve isso também —Luan deu de ombros, sorrindo, enquanto a irmã focava seus olhos em cima do tampo de madeira, onde Gládio Lunar repousava, a pedra da Lua ao seu lado.

—Por que você trouxe Gladio Lunar para cá? —Bia perguntou apontando para o artefato.

—Quero ver se descubro algo a mais sobre esse negócio de "conectar pedras" e tal. —Luan franziu o cenho. —Onde está Gládio Solis?

—Vou te mostrar um truque que eu aprendi recentemente —Bia deu um sorrisinho presunçoso, levantando uma das sobrancelhas, ao mesmo passo que estalava os dedos da mão direita e uma pequena chama se ascendia em sua palma direita.

—Isso eu já vi você fazendo, onde está a novida... —Luan começou a falar desdenhosamente, porém foi interrompido quando Gládio Solis passou em frente aos seus olhos, deixando um rastro flamejante pelo ar, indo repousar na mão de Bia, sendo firmemente segurada entre seus dedos.

—Gladio Solis: 1; Martelo do Thor: 0 —Bia disse com um sorriso enquanto repousava sua espada encima da mesa, ao lado de Gládio Lunar.

—Uau —Foi a única coisa que Luan conseguiu dizer, os olhos brilhando de curiosidade— Tenho que admitir que isso foi novidade.

A irmã sorriu enquanto Sara voltava a se concentrar em Luan, olhando para baixo, onde a espada estava.

—Você já tentou encaixar a Pedra da Lua nela? —Perguntou a garota Relust ao apontar para Gladio Lunar— Para sei lá, ver se muda alguma coisa?

—Na verdade ainda não —Luan respondeu pensativo enquanto olhava para a outra, sua postura mudando completamente ao falar com Sara, assumindo um ar mais leve. —Vou testar agora, vamos ver...

O irmão de Bia pegou a pedra azul marinho, parecendo brilhar em sua palma, e quando estava a meio caminho de encaixá-la no entalhe do cabo, Mel adentrou a sala com vários mapas nos braços despejando-os na mesa, um ar poeirento subindo no ar, fazendo com que a mesma abanasse a mão em frente ao rosto, expressando uma careta, ao passo que Evie praticamente mergulhou no meio de todo aquele papel velho.

As Crônicas do Ar: Fênix da Água {LIVRO 2}Onde histórias criam vida. Descubra agora