Steve caminha pelos corredores da escola indo se encontrar com seus amigos no refeitório, vez ou outra alguém fala com ele e ele sorri de volta.
Steve é capitão do time de futebol americano, ali naquela escola ele é basicamente como uma celebridade. O que ele não se importa muito. Steve só joga porque se sente bem no campo, a atenção que vem depois o deixa apenas meio envergonhado.
— Steve Rogers, para a sala do diretor. — Ele escuta a voz da secretária do diretor vindo do aparelho de alto falante.
Steve desvia de seu caminho para ir até a sala do diretor, confuso sobre o porquê está sendo chamado. Ele sabe que não aprontou nada de errado, Steve não era do tipo de aluno problemático.
— Sr. Rogers, o diretor está lhe esperando. — Maria Hill, a secretária do diretor disse apontando para a porta da sala.
Steve sorriu em agradecimento e entrou, ele viu na sala não só o diretor Fury sentado em sua cadeira, mas o professor de educação física Phil Coulson ao seu lado.
— Há algo errado? — Steve pergunta preocupado.
— Steve, eu vou direto ao problema. Você tem sido um bom jogador, mas toda sua glória no campo não está se refletindo em suas notas. Nos anos anteriores você conseguiu se manter na média, mas receio que se não fizer algo, irá reprovar este ano. — O diretor diz e olha para o professor Coulson para que ele fale algo.
— Eu vi que você tem treinado sozinho durante o horário que deveria estar na aula. Como seu técnico, estou feliz de ver sua força de vontade para com o time. Mas focar tanto no futebol está prejudicando as outras matérias, que são tão importantes quanto. — O professor disse.
— Seu foco excessivo no futebol está sendo um problema, rapaz. E se não diminuir isso vai acabar sendo reprovado. Para impedir que isso aconteça, eu terei de tirá-lo do time. — O diretor diz.
— Mas não pode fazer isso. — Steve diz aflito com a ideia de ter de sair do time que gosta tanto de ser parte. Ele pega o papel que o diretor Fury lhe entregou e vê que pelo menos metade de suas notas está vermelha. — Tem de haver outro meio. Por favor, o futebol é minha paixão, não posso ficar sem ele. — O garoto praticamente implorou.
Fury e Coulson se entreolharam e professor quem se pronunciou:
— O diretor e eu conversamos antes de você vir aqui, eu concordo que não podemos perder um jogador tão bom como você. Mas para isso não acontecer tem de melhorar suas notas. — O professor diz e Steve assente. — Queremos que você pare de treinar nos horários de aula, e também que busque uma forma de aumentar suas notas.
Steve assentiu para a primeira parte, ele podia parar de treinar tanto. Mudaria sua dedicação para treinar no horário reservado ao time ou nos fins de semana, mas o que faria para aumentar suas notas?
— Eu posso parar de treinar no horário de aula, mas não faço ideia de como aumentar minhas notas. O senhor poderia falar com outros professores para me deixarem fazer um trabalho ou uma prova? — Steve perguntou para seu professor, que sabia que tinha um carinho quase paterno por ele.
O diretor lançou um olhar duro para o professor, que fechou a boca antes de dizer algo.
— Você pode pedir isso a eles, talvez alguns concordem. Alguns alunos também optam pelas atividades extracurriculares, poderia ser uma opção. — O diretor Fury diz.
— Eu vou pensar em algo. — Steve diz e sai da sala após o diretor lhe dar um aceno o liberando.
— Sério que você ia concordar em falar com os outros professores? — Fury perguntou para Phil, que se segurou para não revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par romântico. (Stony)
FanfictionSteve se junta ao grupo de teatro para lhe ajudar a aumentar suas notas, lá ele conhece Tony Stark, que a princípio não gosta de Steve, mas conforme vão conhecendo um ao outro, percebem que são mais parecidos do que imaginam.