Steve para na entrada da casa de Tony, que na verdade é uma mansão, e respira fundo antes de apertar a campainha. Ele espera um pouco e é o próprio Tony que vem o atender.
— Oi, entra. — Tony diz dando espaço para Steve passar, ele olha em volta e percebe que a casa é tão luxuosa por dentro quanto por fora, com quadros e móveis que devem custar muito mais do que Steve poderia chutar. — Você quer subir para o meu quarto ou quer ensaiar aqui?
— Você escolhe. — Steve diz encolhendo os ombros.
— Vamos ficar aqui, então. Meu quarto tá um pouco bagunçado e aqui é mais espaçoso de toda forma. — Tony diz pegando a mochila de Steve e colocando em cima de um móvel no canto.
— Não achei que fosse do tipo bagunceiro. — Steve comenta sem pensar, Tony o olha e ri.
— Eu acabo ficando criativo demais com meus projetos e quando termino sempre tem um monte de papel espalhado em todo canto. — Tony explica e Steve assente, então lembra de algo.
— Acho que já ouvi a Natasha falando que uma vez entrou na sala de ciência e o Bruce brigava com você pela bagunça. — Steve comentou e Tony riu, o loiro achou um som muito bonito.
— Ele é quem mais reclama. — Tony diz sorrindo. — Muito bem, você trouxe seu script? Podemos ir das cenas iniciais, quando eles estão apenas se conhecendo. — Tony diz e Steve assente indo pegar seu script.
Eles começam a ensaiar e Steve se sente nervoso no início, o que deixa Tony irritado, mas ele tenta relevar.
— Olha, só respira fundo, ok? Você foi bem naquele dia, agora deveria ser mais fácil já que está só nós dois. — Tony diz dando um sorriso para tentar o confortar.
O sorriso dele deixa Steve um pouco bobo, ele então percebe que o problema é exatamente estar sozinho com Tony.
— Acho que você me deixa nervoso. — Steve confessa, Tony o olha sem entender.
— Eu? O nerd Tony Stark? Vocês jogadores não deviam ser poços de coragem e autoconfiança? — Tony pergunta sorrindo com sarcasmo, Steve ri se sentindo um pouco mais aliviado.
— Acho que todos pensam isso, mas eu não sou. No campo eu só penso em fazer o que tem de ser feito, a atenção não é o que eu desejo. — Steve diz e Tony assente meio impressionado, talvez ele estivesse errado sobre o loiro.
— Sr. Stark, aqui o lanche que pediu.
Tony e Steve olham e vêem o mordomo da casa.
— Jarvis, já disse para me chamar Tony, ok? Sr. Stark é meu pai. — Tony diz e Jarvis apenas assente se retirando após deixar a bandeja com sanduíches e dois copos de suco na mesa de centro. — Ele ainda vai me chamar de senhor. — Diz em um suspiro, Steve não consegue evitar um sorriso.
Eles sentam no sofá e começam a comer. — Se importa se eu perguntar uma coisa? Estou curioso sobre você. — Tony diz, Steve o olhou surpreso mas assentiu. — Você já fez aula de teatro? Apesar de hoje você estar nervoso, ontem você se saiu muito bem.
— Sim, eu fiz na infância. Minha mãe me inscreveu e acabei gostando. — Steve diz encolhendo os ombros.
— E por que parou? O futebol foi mais interessante? — Tony perguntou curioso, ele percebeu o olhar triste que apareceu no rosto de Steve. — Não precisa falar, se não quiser. Não quero ser invasivo. — Se apressa em dizer.
— É só que eu fazia por gostar de atuar e também de ver o olhar orgulhoso da minha mãe, mas quando ela faleceu e eu não tinha mais ela na plateia, não parecia valer a pena. — Steve explica.
Ele nem sabia porque havia contado aquilo para Tony, já que não havia contado nem para seus amigos. Mas eles também nunca perguntaram, então podia ser isso.
— Eu sinto muito. — Tony diz pegando com gentileza na mão de Steve, que assente com um sorriso fraco. — Minha mãe faleceu quando eu era criança também, por isso comecei no teatro, ajudava a lidar com meus sentimentos fingir ser outro alguém. — Disse encolhendo os ombros levemente.
— Sinto muito por sua perda. — Steve diz e é a vez de Tony sorrir fraco. — Acho que devíamos voltar a ensaiar, talvez as cenas mais do meio da peça. — O garoto loiro sugere.
— Essas são as que tem beijo, vamos deixar para outro dia. Não vamos puxar muito de você. — Tony diz sorrindo.
Steve franze a testa não gostando da ideia de eles irem com calma. Ele havia gostado do beijo de Tony, era pecado querer de novo?! Só que talvez Tony não tivesse gostado de seu beijo, por isso não queria repetir. Ou Steve só estava criando paranóia.
No fim, Steve apenas assente e concorda usando de seu talento na atuação para fingir que não se importou. Logo eles voltam a ensaiar, após mais uma hora Steve vai para casa ainda encucado com o porquê de Tony não ter querido o beijar.
*
— Bom dia, Tony. — Pepper diz deixando um beijo na bochecha do moreno, que sorri fraco em cumprimento. A garota não deixa de notar que tem algo estranho com seu amigo. — Há algo de errado? Algum problema com Steve ontem? Ele te fez algum mal?
Tony ri da preocupação da amiga, ele segura sua mão e aperta para a acalmar.
— Não é nada disso, nos demos surpreendentemente bem. — Tony diz e Pepper suspira aliviada. — É só que em um momento Steve sugeriu fazer uma cena em que temos de nos beijar, eu recusei porque achei que ele não quisesse realmente me beijar, que estava sugerindo apenas por sugerir. Talvez para me impressionar, já que antes ele estava meio nervoso. Mas quando eu recusei ele não pareceu ter ficado muito feliz, mesmo que tenha fingido que não ligou. — Tony diz.
Steve era bom ator, mas Tony também, sabia identificar quando alguém estava fingindo suas emoções.
— Talvez você feriu o ego dele. — Pepper diz e Tony assente, era uma opção. Ele mesmo ficaria chateado se alguém o rejeitasse, qualquer um ficaria. — Ou ele gostou de te beijar e quer repetir. Acho que você realmente fisgou o capitão. — Ela diz rindo e o moreno revira os olhos duvidando fortemente que seja isso.
Ele então puxa a amiga para o refeitório, onde costumam ficar antes de terem sua primeira aula.
*
— Você parece no mundo da lua. — Bucky comenta quando Steve senta ao seu lado na arquibancada, era onde eles se reuniam junto de Natasha e Sam antes de a aula começar. Como a primeira aula dos últimos dois seria vaga, eles chegariam mais tarde.
— Ok, eu vou contar porque sei que se você for me zoar, ao contrário do Sam e da Natasha, vai durar menos tempo. — Steve diz e Bucky assente sabendo que ele está certo. — Ontem eu fui ensaiar com o Tony, o que foi bem legal, exceto que eu sugeri uma cena que tinha um beijo e ele não quis. — Steve diz e suspira, já esperando seu amigo começar a lhe zoar.
Quando Bucky não diz nada, ele o olha e o vê segurando o riso. Steve revira os olhos e é o suficiente para Barnes começar a rir.
— Desculpa, ok? É só que por mais que tivessem brincado que você ia cair pelo Stark, eu não achei que fosse acontecer. — Bucky diz quando para de rir.
— Eu não caí por ele, ok? Só fiquei curioso do porquê ele ter negado. — Steve diz encolhendo os ombros.
— Pergunta a ele, ué. Vai que ele é tímido. — Bucky encolhe os ombros. — Ou achou seu beijo uma droga. — Diz começando a rir da cara de ofendido de Steve.
— Ok, você fica aí rindo de mim que eu vou para a aula. — Steve diz levantando, Bucky o segue ainda rindo dele.
***
Quem precisa de inimigos quando se tem os amigos do Tony e do Steve? Kkkk
Espero que estejam gostando.
Até mais,
–K.F.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par romântico. (Stony)
FanfictionSteve se junta ao grupo de teatro para lhe ajudar a aumentar suas notas, lá ele conhece Tony Stark, que a princípio não gosta de Steve, mas conforme vão conhecendo um ao outro, percebem que são mais parecidos do que imaginam.