Capítulo 10.

1.2K 140 53
                                    

— Tony, estou nervoso. — Steve confessou fazendo o moreno lhe olhar.

As aulas daquele dia já haviam acabado, Steve ficou para fazer sua prova e Tony ficou para o dar apoio. Os amigos dos dois não vieram. Steve achou melhor assim, tinha medo de não se sair bem e ter de ver o olhar consolador de todos.

— Está tudo bem, Steve. Você nem precisa estar assim, essa é sua última prova, em todas as outras você se saiu bem e recuperou sua média. Nessa também será assim. — Tony diz segurando o rosto de Steve e fazendo carinho em suas bochechas com seus polegares.

— Como tem tanta certeza? — Steve pergunta preocupado.

— Eu sou um gênio, sei de tudo. — Tony encolhe os ombros com falsa modéstia e Steve revira os olhos, mas acaba rindo e beija o moreno.

— Agora vá, você vai fazer a prova e eu estarei aqui para comemorar com você quando terminar e ver que recuperou mais uma média. No fim da semana nós vamos até aquele jogo, você vai fazer todas as coisas que eu não entendo nada e vai ganhar, e eu também irei comemorar com você. — Tony sorri encorajador.

— E se nada disso der certo? E se eu tirar uma nota ruim ou perder o jogo? — Steve perguntou franzindo a testa.

— Eu ainda estarei ao seu lado para te consolar. — Tony promete e Steve suspira aliviado, saber que de um jeito ou de outro Tony estará consigo alivia e muito seu nervosismo.

— Sr. Rogers, podemos começar? — O professor de matemática o chama, Steve assente e então Tony o beija no rosto para boa sorte.

Steve entra na sala e a porta se fecha, Tony se encosta na parede e fica esperando enquanto lê um livro. Quando a prova já está indo no meio de sua duração, Tony sente seu celular vibrar. Ele pega e vê ser uma ligação de Sam.

— Oi, Sam. — Tony diz quando atende.

— Oi, o Steve já está fazendo a prova?

— Já, não deve faltar muito agora. — Tony diz olhando para a porta, ele mesmo se sentia um pouco nervoso.

— Devíamos ter ido dar um abraço de boa sorte nele. — A voz de Bucky soa na ligação.

— Amor, mais gente lá apenas o deixaria mais nervoso. E tenha a certeza que Tony deu todos os abraços e beijos de boa sorte que Steve poderia precisar e querer. — Sam diz brincando e Tony sente suas bochechas esquentarem.

— Ok, eu vou desligar na sua cara. — Tony avisou e ouviu a risada de Sam e Bucky antes de desligar revirando os olhos. — Eu precisava de amigos menos malucos que os meus, e consegui piores ainda. — Disse para si mesmo.

Tony voltou ao seu livro enquanto esperava Steve, ele observou quando o loiro entregou a prova e o professor começou a corrigir. Tony suspirou se sentindo nervoso, ele queria apenas que desse tudo certo, odiaria ver Steve triste.

Mais alguns minutos se passaram e o professor entregou a prova de Steve, Tony pode o ver a olhando mas não conseguiu deduzir se o olhar em seu rosto queria dizer se ele se saiu bem ou não.

Steve saiu da sala segurando a prova nas mãos, um olhar triste em seu rosto. Tony suspirou levantando.

— Não foi bom? — Perguntou com cautela.

— Não... — Steve suspirou cabisbaixo. — Foi ótimo! — Um sorriso brotou em seu rosto.

Tony também sorriu e se jogou nos braços de Steve o beijando com carinho.

— Estou tão orgulhoso de você. — Tony disse ainda abraçado a Steve. — Vamos lá, precisamos contar para todo mundo e comemorar. — Segurou a mão de Steve e saiu o puxando para saírem da escola.

Par romântico. (Stony)Onde histórias criam vida. Descubra agora